Televisão

Lucky Ladies

Funkeiras cantam, gritam e armam barracos em novo reality show

Edu Moraes/Fox Life

Mulher Filé, Mary Silvestre, Tati Quebra Barraco, MC Carol, MC Sabrina e Karol Ka estrelam programa - Edu Moraes/Fox Life

Mulher Filé, Mary Silvestre, Tati Quebra Barraco, MC Carol, MC Sabrina e Karol Ka estrelam programa

MÁRCIA PEREIRA - Publicado em 25/05/2015, às 05h58

Sob o comando de Tati Quebra Barraco, cinco mulheres que representam o funk brasileiro foram confinadas durante dois meses em uma luxuosa cobertura em Copacabana, no Rio de Janeiro, com vista para o mar. O resultado será visto a partir desta segunda-feira (25), às 22h30, com a estreia de Lucky Ladies, o primeiro reality show do canal Fox Life realizado no Brasil. O programa traz barracos, gritaria e música. Os conflitos entre as funkeiras são destaque na atração, mas suas histórias de vida na batalha pelo sucesso também estarão em evidência. 

É uma atração que promove entretenimento para telespectadoras do canal e que visa também atrair o público masculino. O formato do programa já foi realizado em outros países da América Latina. “Na nossa adequação aqui no Brasil, nós encontramos as funkeiras. O canal está buscando se diferenciar dos outros do segmento, oferecendo entretenimento. Não é mais o faça você mesmo, a linha que tinha antes, com o Bem Simples [antigo nome do Fox Life]”, diz Eduardo Zebini, vice-presidente de programação e marketing da Fox no Brasil. 

Lucky Ladies conta com a cantora Tati Quebra Barraco e o produtor musical Rafael Ramos como mentores do projeto. Eles selecionaram as cinco participantes entre 5.000 cantoras. O objetivo é aperfeiçoar o talento de cada uma, corrigir comportamentos inadequados e torná-las estrelas do funk. MC Carol, Mary Silvestre, Karol Ka, MC Sabrina e Mulher Filé são as “aprendizes” deles. 

Cada uma tem uma personalidade e um estilo musical diferente, e o objetivo final dessa empreitada é colocá-las juntas com Tati Quebra Barraco em um grande show. O confinamento durou dois meses e será apresentado no decorrer dos 12 episódios, cada um com uma hora de duração. “Foi uma experiência única”, diz Tati, às gargalhadas, já que a mulherada tem pávio curto e briga entre si o tempo inteiro. 

Tati Quebra Barraco e o produtor Rafael Ramos no terraço do apartamento do reality

“As pessoas me conhecem na mídia por ser ex-miss. Todos vão me conhecer agora de verdade. É um mundo completamente novo para mim. Hoje, eu posso me mostrar como sou e num universo que eu escolhi como meu”, comenta Mary Silvestre. Ela chegou ao funk depois de ser modelo, participar do concurso Miss Brasil e ter trabalhado como assistente de palco do Caldeirão do Huck, da Globo.

Depois da mentora Tati Quebra Barraco, a funkeira mais conhecida do programa é a Mulher Filé, que se chama Yani de Simone. Ela participou da sexta edição de A Fazenda, em 2013. Ela não se intimida diante das câmeras e abusa da sensualidade. “Eu comecei com 18 anos com Mr. Catra, o rei do funk, e agora aprendi mais com a rainha do funk, a Tati. Posso dizer que cada uma de nós entrou de um jeito e saiu de outro. Estar confinada com pessoas diferentes é muito difícil”, confidencia Yani.

Vai além dos barracos

A mais tímida do grupo, a MC Carol, que é conhecida como Carol Bandida, confirma que o aprendizado, as aulas de canto, merecem ser destacados como o lado melhor dessa experiência. “Os exageros serão bem explorados no programa. Mas também aprendi que não é só dançar sensualmente no palco, que não é só uma coisa. Funk é cantar, é atitude, é dançar”, diz. 

A divergência entre elas é o fio condutor de Lucky Ladies. Mas todas as participantes esperam que o programa abra portas para elas. “Já fiz shows no Brasil inteiro. Algumas já levaram o movimento para fora do país. Nós somos conhecidas dentro do funk, mas talvez a gente não chegasse às classes mais altas. Essas pessoas só viam o funk em reportagens sobre comunidades ou em tragédias. Agora, a atração mostrará a nossa música e que o funk é um movimento de luta”, fala a Mulher Filé.

A produção tem o intuito de fazer com que os telespectadores conheçam o gênero musical que se tornou parte da cultura brasileira. “Trazemos o cenário do funk brasileiro com um olhar diferente. Queremos mostrar que essas mulheres batalham por seus sonhos e trabalham duro para alcançar todos os seus objetivos. Vamos aprofundar a realidade do funk brasileiro e revelar um lado diferente da música e desse movimento no país”, declara Eduardo Zebini.

Lucky Ladies colocará no ar um episódio inédito todas às segundas, às 22h30, no canal Fox Life.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Curta no Facebook Curta no Facebook
Siga no Twitter Siga no Twitter

Notícias da TV Recomenda

Extraordinário

Ficha técnica: Wonder. EUA, 2017, 113 min. Direção: Stephen Chbosky. Elenco: Jacob Tremblay, Julia Roberts, Owen Wilson, Izabela Vudovic, Sonia Braga. Disponível no Now.

Extraordinário

Sinopse: O pequeno Auggie (Tremblay) nasceu com uma síndrome que causa uma deformação facial. Tímido e com o sonho de ser um astronauta, ele precisa sair do conforto de seu lar pela primeira vez quando começa a frequentar a escola. Mesmo com o bullying de seus colegas, ele não perde a esperança e acaba conquistando todos à sua volta com sua alegria.

Por que assistir: Depois de brilhar em O Quarto de Jack (2015), o prodígio Jacob Tremblay volta a emocionar na pele do garoto com a face desfigurada. Cercado de bons atores, o menino prova que é um dos grandes talentos da próxima geração. Izabela Vudovic também se destaca na pele da irmã de Auggie, Via, que sofre em silêncio por ficar sempre em segundo plano dentro de casa.

Assista agora no NOW

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

ENQUETE

Enquete

Com quem Maria Vitória deve ficar em Tempo de Amar?

Compartilhe: