Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Fé e diversão

Edir Macedo escala bispo dedo-duro para colocar a Record no eixo

Divulgação/Record Internacional

Marcelo Cardoso (à direita) com o cônsul José Pimentel no lançamento da Record no Canadá, em agosto  - Divulgação/Record Internacional

Marcelo Cardoso (à direita) com o cônsul José Pimentel no lançamento da Record no Canadá, em agosto

DANIEL CASTRO

Publicado em 4/2/2015 - 6h23

Conhecido por ser dedo-duro, um temível bispo da Igreja Universal do Reino de Deus foi escolhido por Edir Macedo para ser o futuro manda-chuva da Record. Marcelo Cardoso assumirá na semana que vem um cargo discreto na área financeira da emissora, em São Paulo. Em alguns meses, será nomeado presidente da Record, no lugar de Luiz Claudio Costa.

Em um ano, Cardoso terá poderes para comandar os vice-presidentes da emissora, que atualmente se reportam diretamente ao bispo Macedo e mandam mais do que o próprio presidente. A grande missão de Cardoso será "consertar" a Record e colocá-la de volta no "caminho da liderança".

Irmão do também bispo Renato Cardoso, genro de Edir Macedo e apresentador do programa The Love School, Marcelo Cardoso é descrito por membros da Igreja Universal e da Record como um homem "fuçador", inquieto, que investiga processos, procedimentos e irregularidades e os comunica ao líder Macedo. Com fama de chato, Cardoso deverá entrar em atrito com os vice-presidentes executivo (Marcus Vinicius Vieira) e de programação (Marcelo Silva), preveem os observadores.

Atualmente presidente da Record Internacional, Cardoso é visto também como um homem inteligente, articulado e poliglota. Se emplacar no comando da TV Record, deverá formar com o irmão Renato uma dupla de confiança de Edir Macedo. O marido de Cristiane Cardoso, filha do fundador da Universal, está sendo preparado para assumir o comando da igreja quando Macedo tiver de se afastar pelo avanço da idade.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.