Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Hoje em Dia

Bispo banca apresentadora ameaçada em programa da Record

Francisco Cepeda/AgNews

A jornalista Renata Alves na apresentação dos novos titulares do Hoje em Dia, em janeiro - Francisco Cepeda/AgNews

A jornalista Renata Alves na apresentação dos novos titulares do Hoje em Dia, em janeiro

DANIEL CASTRO

Publicado em 25/5/2015 - 6h17
Atualizado em 25/5/2015 - 15h27

[Texto publicado originalmente às 6h17]

Uma das repórteres de maior sucesso da Record, Renata Alves não vem repetindo o mesmo desempenho como apresentadora do Hoje em Dia. A avaliação é de membros da cúpula da própria emissora. Tanto que Renata anda sumida do programa matinal. Na última sexta, ela só apareceu em uma reportagem de dez minutos. Não deu as caras no palco do programa, território dominado por César Filho e Ana Hickmann.

Renata só não corre o risco de voltar para a reportagem de vez, como já defendem executivos da emissora, porque é aposta particular do bispo Marcelo Silva, vice-presidente artístico da Record. Uma ala da emissora pede que Ticiane Pinheiro assuma seu lugar, mas Silva a protege. Diz que o sotaque nordestino de Renata é importante para a rede.

Uma pesquisa realizada pela Record detectou que Renata é a apresentadora com menor aprovação no time que substituiu Chris Flores, Celso Zucatelli e Edu Guedes em janeiro último. Parte do público de São Paulo estranha o sotaque da jornalista sergipana. O telespectador da Record de modo geral, prefere vê-la fazendo reportagens como ocorria no Domingo Espetacular, programa em que tinha maior aprovação do que as apresentadoras.

A Record nega que tenha feito pesquisas. "Não é verdade que a Record realizou pesquisa sobre o Hoje em Dia. E desconhecemos qualquer tipo de rejeição aos apresentadores, que seguem apresentando resultados superiores aos do ano passado”, disse Celso Teixeira, diretor nacional de comunicação da emissora.

Pressionada pela baixa audiência, a direção do Hoje em Dia vem transformando Renata em uma repórter de luxo do programa. Na segunda-feira (18), Renata foi mera coadjuvante no palco. Apareceu menos do que o médico Antonio Sproesser, que faz o quadro Você e o Doutor. A terça-feira (19) foi o dia que Renata mais apresentou o Hoje em Dia. Ela dividiu com Ana Hickmann um quadro de transformação.

Na quarta (20), Renata voltou a ser repórter, com um quadro gravado no Terminal Rodoviário do Tietê, em São Paulo, inspirado no Chegadas e Partidas de Astrid Fontenelle no GNT. Na quinta (21), se limitou a fazer alguns comentários sobre os testes realizados por Elcio Coronato, espécie de pegadinhas que avaliam a reação das pessoas a determinadas situações, como, por exemplo, uma cantada. Renata fechou a semana longe do cenário do Hoje em Dia. Só não sumiu totalmente porque foi ao ar uma manjada entrevista com o empresário e cantor Reinaldo Kherlakian, que mantém um minizoológico em casa.

A posição de apresentadora de Renata Alves está seriamente ameaçada, apesar da proteção do bispo Marcelo Silva. Nesta semana, a cúpula da Record vai definir como cortar 8,5% do orçamento do segundo semestre. Com desempenho muitas vezes sofrível no Ibope, o Programa da Tarde está na berlinda. Uma ala poderosa da cúpula da Record defende que Ticiane Pinheiro seja deslocada para o Hoje em Dia.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.