Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Programação

Band avança em negociação com a Globo pela Copa do Mundo de 2018

Divulgação/CBF

O técnico Tite durante jogo contra o Paraguai, em que o Brasil se classificou para a Copa - Divulgação/CBF

O técnico Tite durante jogo contra o Paraguai, em que o Brasil se classificou para a Copa

DANIEL CASTRO

Publicado em 30/3/2017 - 6h04

A Band está em avançadas negociações com a Globo para transmitir a Copa do Mundo de 2018. As duas emissoras estão próximas de chegar a um acordo sobre o valor a ser pago pelos direitos. Já está definido que a Band desembolsará uma quantia proporcional à sua audiência e à sua participação no mercado publicitário.

Ontem (28), um dia depois de a seleção brasileira se classificar para a Copa do Mundo da Rússia, o clima era de otimismo na Band. Em evento de lançamento da programação de 2017, os principais executivos da emissora davam como praticamente certa a divisão das transmissões com a Globo. "A Band está firme e forte a caminho da Rússia", anunciou Marcelo Mainardi, vice-presidente comercial.

Apesar de não compartilhar mais os campeonatos Brasileiro e Paulista, a Band mantém um bom relacionamento com a Globo. Ela ajudar a Globo a cumprir contratos com a Fifa, transmitindo jogos de competições que a emissora líder não tem interesse, por baixo potencial de audiência.

Novidades na programação
Para a programação de 2017, as principais novidades são o programa de namoros Primeiro Encontro e a competição Little Big Shots. No primeiro, um formato britânico, casais que nunca se viram se encontram em um restaurante todo equipado com câmeras. O segundo é uma atração em que crianças exibem suas habilidades artísticas, como cantar e dançar.

Na próxima semana, a emissora deve definir o apresentador de Primeiro Encontro, que tem estreia prevista para junho. A versão brasileira de Little Big Shots está na agenda para setembro.

Outra novidade será uma série de quatro documentários a ser realizada e apresentada por Ana Paula Padrão sob o título de Ana Paula Padrão.doc. Um dos episódios abordará o envelhecimento nos dias de hoje. As diferentes edições de MasterChef mundo afora serão o tema de outro programa.

Programa gravado no ano passado com o ator Dan Stulbach, Era Uma Vez uma História teve sua estreia confirmada para abril. A atração reconstitui a história do Brasil sob um ponto de vista irreverente. 

A Band também anunciou a exibição do reality show Shark Tank Brasil, já apresentado pelo Canal Sony, e confirmou as segundas edições de MasterChef Profissionais e de X Factor Brasil, ambas no segundo semestre.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.