Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

GAFE

Após limpar nariz com pano de prato, Ana Maria manda espalhar lenços pela Globo

IMAGENS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Ana Maria limpou o nariz em um guardanapo após se emocionar com o cozinheiro Lacir...

Ana Maria limpou o nariz em um guardanapo após se emocionar com o cozinheiro Lacir...

Depois de ter virado piada na internet por limpar o nariz em um pano de prato, utilizado em seguida por um chef na manipulação de uma peça de queijo, a apresentadora Ana Maria Braga mandou sua produção espalhar caixas de lenços de papel por todo o estúdio do programa Mais Você, da Globo. "Realmente sou chorona", justificou.

Na sexta-feira passada (9), Ana se emocionou com a história do cozinheiro Lacir dos Santos, que vende chipa (pão de queijo no formato de ferradura) para sustentar a família, e usou um guardanapo para assoar o nariz enquanto o convidado preparava sua receita.

O rapaz estava concentrado em seu trabalho e não prestou atenção na apresentadora. Resultado: usou o pedaço de pano sujo para secar um queijo que fazia parte da lista de ingredientes da receita.

...dos Santos, que em seguida usou o mesmo pano para manipular uma peça de queijo

"O programa ao vivo faz com que a gente viva situações engraçadas, às vezes constrangedoras e até mesmo erradas. Dessa vez foi um erro, mas tenho perdão (risos)", disse Ana Maria Braga ao Notícias da TV, por e-mail.

Ela conta que ficou sensibilizada com a história de vida de seu convidado e, por estar ao vivo, usou o primeiro guardanapo que encontrou para secar as lágrimas e o nariz.

"Quando percebi não tinha mais tempo pra nada, estava com o nariz escorrendo e foi a primeira coisa que vi na minha frente. Eu nunca imaginei e também não percebi que o convidado pegou o mesmo pano. Lamento, mas a partir de agora, pedi para distribuírem muitas caixinhas de lenço pelo cenário, porque realmente sou chorona", acrescentou.

Confira o momento em que a gafe do pano de prato e do queijo ocorreu: 

Ana Maria Braga já passou por outras situações constrangedoras em sua cozinha. Algumas delas deixaram os telespectadores com um pouco de nojo.

No dia 11 de outubro de 1999, um mês após estrear o Mais Você, na Globo, ela não notou a presença de uma lagarta que se remexia no prato que estava prestes a provar. Com bom humor, a apresentadora reexibiu a cena para os competidores do Super Chef Celebridades, em 2016.

Curiosamente, foi com este mesmo grupo que ela voltou a ser traída por um inseto. No dia 12 de julho, ela preparou um bolo de chocolate com banana, que acabou ganhando um ingrediente extra: uma mosca.

Ao despejar a manteiga na panela, ela não percebeu o inseto, que apareceu nitidamente na tela da TV. "Caiu um bichinho na panela", alertou Louro José. "Era um queimadinho do fundo", minimizou a apresentadora, que ignorou o alerta e seguiu cozinhando.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.