Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

POPSTAR

André Frateschi se sagra campeão de reality em final com Xuxa e bebê

Imagens: Reprodução/TV Globo

O ator e cantor André Frateschi confirmou favoritismo na final do Popstar neste domingo (10) - Imagens: Reprodução/TV Globo

O ator e cantor André Frateschi confirmou favoritismo na final do Popstar neste domingo (10)

LUCIANO GUARALDO

Publicado em 10/9/2017 - 15h30
Atualizado em 10/9/2017 - 15h48

O ator e cantor André Frateschi se sagrou campeão da primeira temporada do Popstar neste domingo (10). Músico profissional, que já se apresentou com bandas como Legião Urbana, ganhou o prêmio de R$ 250 mil. A decisão do programa foi marcada por uma apresentação polêmica de Eduardo Sterblitch, que cantou um hit de Xuxa no palco da Globo, e pela emoção de Lúcio Mauro Filho, que anunciou a gravidez de sua mulher ao vivo.

"Eu quero dedicar a todos os meus grandes amigos novos que eu fiz nesse programa. À minha companheira, Miranda Kassin, às minhas filhas. Obrigado, time", celebrou o campeão, que cantou Tempo Perdido, da Legião, em sua consagração.

Na plateia, a torcida do ator contava inclusive com sua mãe, a atriz Denise Del Vecchio, contratada da Record e atualmente no elenco da novela O Rico e Lázaro. Denise não aparece na Globo desde 2006, quando participou da minissérie JK.

A final do Popstar ocorreu em três etapas: na primeira, os seis finalistas se apresentaram e os dois piores foram eliminados; na segunda, após quatro performances, mais duas eliminações; na rodada final, André Frateschi e Claudio Lins disputaram o título da primeira temporada.

No time de jurados especialistas da semana, só nomes do universo musical: Paulo Ricardo, Fafá de Belém, os sertanejos Marcos e Belutti, Maria Rita, Pretinho da Serrinha, Ana Carolina, Preta Gil, Paula Toller e Toni Garrido.

Convidados especiais como Daniel, Carlinhos Brown Toni Tornado também fizeram apresentações para tornar a decisão um grande evento, com mais de duas horas de duração.

Confira o que aconteceu a cada etapa no Popstar deste domingo (10):

Eliminado, o ator Lúcio Mauro Filho se emocionou ao revelar que sua mulher está grávida 

Primeira rodada
Lúcio Mauro Filho começou o programa com uma versão roqueira do clássico gay I Will Survive. Aprovado por todos os jurados, ele fez Fafá de Belém chorar. "Tô muito emocionada porque essa canção é do universo gay e eu nunca tinha visto ela com essa intensidade do ser sobrevivente", elogiou a cantora e atriz de A Força do Querer.

Eduardo Sterblitch seguiu sua rotina de apresentações inusitadas e, na primeira rodada, cantou Ciclo Sem Fim, do desenho animado O Rei Leão (1994). "Eu vim preparado para não votar em você. Com respeito a todas as escolhas de repertório, essa foi a mais sensacional do programa", aplaudiu o sertanejo Marcos.

André Frateschi apostou em Hey, Jude, dos Beatles. Profissional, o ator e cantor foi aplaudido de pé pelos jurados e pelos colegas eliminados do reality. "Se eu fosse Paul McCartney, estaria preocupado. Ele grita muito bem", brincou Paula Toller.

Sabrina Parlatore foi de Easy, da banda Commodores. "Você fez técnicas complicadas para cantores, mas utilizou com maestria. E se apropria das músicas como se fossem sua", elogiou Ana Carolina. "Sabrina, você é a grande surpresa dessa Popstar", completou Fafá.

Mariana Rios voltou ao repertório nacional com Primeiros Erros, de Kiko Zambianchi. "Não foi a melhor música que você fez, mas ganhou meu voto porque surpreendeu, mostrou um outro lado seu", disse Toni Garrido. "Hoje foi o dia que ela soltou a franga!", riu Fafá de Belém.

Claudio Lins encerrou a primeira rodada com uma versão repleta de tambores de Ponteio, de Edu Lobo. "Ele escolhe clássicos da MPB, e a gente não pode deixar de trazer à TV músicas de Vinicius de Moraes, Edu Lobo...", disse Preta Gil. Embalado pela apresentação, Toni Garrido deixou de votar e implorou para que sua pontuação fosse considerada, sem sucesso.

Com as duas piores notas, Sabrina e Lúcio foram eliminados na primeira etapa. "As pessoas poderem conhecer minha paixão pela música já foi demais", disse Sabrina. "Fazer um programa ao lado de uma popstar como a Fernanda Lima é incrível. Foi inimaginável chegar à final", resumiu Lúcio, que dedicou sua participação à filha que sua mulher espera.

Eduardo Sterblitch e Fernanda Lima se surpreendem com nota ruim recebida pelo humorista

Segunda rodada
Sterblitch deu início à segunda etapa de apresentações com Lua de Cristal, clássico da apresentadora Xuxa. Dessa vez, porém, a piada não desceu entre os jurados e apenas Fafá de Belém e Belutti aprovaram. "Eu não entendi", resumiu Maria Rita. "Foi uma escolha equivocada. Você poderia fazer o que quisesse, menos Lua de Cristal", completou Fafá.

Frateschi apostou na sensual Let's Get It On, de Marvin Gaye, e seduziu o júri com sua performance. "Ele é tão perfeito que eu nem sei o que comentar", disse Ana Carolina. "Esse cara nos emociona muito", completou Pretinho da Serrinha.

Mariana Rios comoveu com Codinome Beija-Flor, de Cazuza. "Essa música, pela história dela, não pede um exagero", observou Maria Rita. "A Mariana tem um público jovem, e ela escolher músicas dos anos 1980 mostra que ela não está roubando. Poderia ter ido com um sucesso teen, mas está acreditando no poder da voz dela", disse Preta Gil.

Claudio Lins encerrou a segunda rodada com Meu Bem, Meu Mal, sucesso de Gal Costa. "Ele fez uma pequena loucura. Claudinho escolha essa música mais lenta em um momento em que já está tudo quente, era um risco", comentou Toni Garrido.

Mariana Rios e Eduardo Sterblitch foram eliminados na segunda rodada. "Eu esperei a minha vida inteira para participar de um programa desses, mostrar o quanto tenho paixão pela música", observou a cantora, que prometeu lançar um disco novo. "Eu queria defender que Lua de Cristal tem uma mensagem muito bonita", brincou Edu.

Etapa decisiva
Em sua última performance, Frateschi apostou em Under Pressure, hit da banda Queen com participação de David Bowie. "Você definitivamente é a melhor pessoa que passou por aqui", disse Toni Garrido, que preferiu não votar em André para ver se Claudio o comoveria mais _e foi vaiado pelo público pela escolha.

Já Claudio Lins cantou uma releitura de Daquilo que Eu Sei, de seu pai, Ivan Lins. Garrido votou no músico, que conquistou todos os jurados. "O André fez três músicas bem, mas americanas. O Claudinho teve a coragem de fazer músicas brasileiras e convencer a galera", explicou o vocalista do Cidade Negra.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.