Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Recap S08E08

Walking Dead perde personagem querido pelos fãs e sai de férias em alta

Divulgação/AMC

Os atores Chandler Riggs (à esq.) e Andew Lincoln na oitava temporada de Walking Dead - Divulgação/AMC

Os atores Chandler Riggs (à esq.) e Andew Lincoln na oitava temporada de Walking Dead

JOÃO DA PAZ

Publicado em 11/12/2017 - 4h52

[Atenção: este texto contém spoilers]

A oscilante oitava temporada de Walking Dead sai de férias em alta. O oitavo episódio, exibido ontem (10), teve ação do início ao fim, com direito a briga de soco e chute entre o mocinho Rick Grimes (Andrew Lincoln) e o vilão Negan (Jeffrey Dean Morgan), e confirmou a despedida mais marcante de toda a série desde a estreia. Carl (Chandler Riggs) foi mordido por um zumbi e deixará a trama.

"Sim, Carl vai morrer", revelou o ator em entrevista para o site The Hollywood Reporter. "Não tem como ele escapar dessa e sua história irá acabar", decretou. Fato é que o personagem, querido pelo público, se despede como um herói, pois foi ferido na barriga por um morto-vivo enquanto salvava a vida de Siddiq (Avi Nash), até então uma pessoa completamente desconhecida dele.

Carl ainda fará parte da temporada na segunda metade da temporada, que volta a ser exibida em fevereiro. O nono episódio trará sua morte e os últimos momentos com Rick. Mas ao longo da parte final da temporada, o jovem aparecerá em doses menores, em memórias de alguns personagens, por exemplo.

De acordo com o ator, não foi decisão dele deixar da série. Foi escolha dos produtores-executivos, para chacoalhar a trama, torná-la mais envolvente. Ao lado de Lincoln, Riggs é o integrante do elenco de Walking Dead com mais aparições na trama.

Rumores sobre a saída de Riggs circulam desde novembro do ano passado, assim que ele anunciou sua aprovação em uma universidade.

A teoria da conspiração ganhou força após seu pai postar uma foto no Instagram com a legenda "Sete anos completos de TWD #liberdade" e um post no Facebook, deletado em seguida, agradecendo a toda a equipe da série pelo apoio dado ao filho todo esse tempo.

Para a Hollywood Reporter, Riggs contou que ficou sabendo da saída do drama zumbi neste ano. "Descobri durante os ensaios do sexto episódio, em junho."

A saída de Carl provoca um problema e resolve outro. Na HQ homônima na qual a série se baseia, ele é parte fundamental da história e serve como protagonista ao lado de Rick com o passar do tempo. A questão sanada é a de que Riggs tem 18 anos, 1,73m, e interpretava um personagem na casa dos 13, 14 anos.

Os últimos dias de Carl servirão para tentar convencer o pai Rick de não executar todos os Salvadores, grupo liderado por Negan. O garoto tem uma visão pura do mundo e pensa sempre em uma alternativa mais pacífica.

Se o xerife o escutará, isso já é outra história. No episódio de ontem, Negan lhe deu uma surra e saiu muito por cima: destruiu Alexandria inteira com bombas. Além disso, seus capangas tomaram O Reino e farão dele um QG provisório após o Santuário ter sido invadido por zumbis. Para completar, em Hilltop, Maggie (Lauren Cohan) e seu grupo caírem em uma emboscada e tiveram de ceder ao poder intimidador de Negan e sua trupe.

Fora que Rick e seus súditos estão em um esgoto e foi lá que o xerife descobriu que Carl conseguiu salvar a todos de Alexandria, mas com um preço alto.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.