Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

McMafia

Rejeitado em novela da Globo, Caio Blat se candidata ao Emmy de 2018

Divulgação/BBC

O ator brasileiro Caio Blat em cena de McMafia; inscrição ao Emmy em sua estreia internacional - Divulgação/BBC

O ator brasileiro Caio Blat em cena de McMafia; inscrição ao Emmy em sua estreia internacional

REDAÇÃO

Publicado em 13/6/2018 - 18h32

O ator Caio Blat se candidatou ao Emmy deste ano pelo papel de um líder de cartel de drogas mexicano na série britânica McMafia. Rejeitado na novela Deus Salve o Rei, ele joga suas fichas na categoria ator coadjuvante em série dramática, e sua aposta é alta. Blat busca espaço em uma das disputas mais acirradas da premiação.

Na pele do enigmático Antonio Mendez, o ator brasileiro atuou em cinco episódios da trama, sobre a trajetória de um filho de mafiosos russos que tenta deixar a história da família para trás quando um assassinato o força a entrar para o mundo do crime. A produção está disponível no Brasil na plataforma Prime Video, da Amazon, e já foi renovada para uma segunda temporada.

Blat foi escolhido a dedo pelos produtores da série para viver Antonio, por não ter um visual tipicamente latino. Em sua estreia em uma atração internacional, ele dedicou cerca de um ano para dar vida ao bandido mexicano. E mandou bem. Foi seguro e convincente e passou longe do clichê.

É uma repercussão bem diferente à do personagem Cássio, que ele viveu em Deus Salve o Rei. Chefe do exército de Montemor, ele formaria um triângulo amoroso com Amália (Marina Ruy Barbosa) e Afonso (Romulo Estrela). Mas o ator franzino não convenceu como guerreiro e acabou morto em meio às intervenções realizadas na trama.

Blat brigará com nomes pesados para conseguir uma indicação ao Emmy. Os favoritos na categoria ator coadjuvante em série dramática são Peter Dinklage (Game of Thrones), David Harbour (Stanger Things), Justin Hartley (This Is Us), Nikolaj Coster-Waldau (Game of Thrones), Jon Voight (Ray Donovan), Mandy Patinkin (Homeland) e Brendan Fraser (Trust).

Os indicados serão conhecidos no próximo dia 12. A cerimônia de entrega das estatuetas ocorrerá em 17 de setembro.

Outra brasileira no samba
Quem também se inscreveu ao Emmy de 2018 foi Alice Braga, por A Rainha do Sul. Ela busca uma vaga como atriz principal de série dramática por outra personagem envolvida com o tráfico de drogas, a destemida Teresa Mendoza. Alice concorre pelos episódios da segunda temporada. A terceira estreia no próximo dia 21.

Assim como Blat, a brasileira é zebra no Emmy. A categoria atriz dramática é considerada a mais disputada da edição, com nomes como Elisabeth Moss (The Handmaid's Tale), Claire Foy (The Crown), Keri Russell (The Americans), Sandra Oh (Killing Eve) e Claire Danes (Homeland).

Dentro e fora
Rodrigo Santoro, por sua vez, decidiu ficar de fora da disputa. O ator sequer se inscreveu ao Oscar da TV por seu papel em Westworld, o pistoleiro Hector Escaton. Quem também nem tentará um lugar na maior festa da TV americana é a carioca Morena Baccarin, que tem um personagem de destaque na série Gotham.

Entre atrizes com ascendência brasileira, Jordana Brewster (Máquina Mortífera) optou por não entrar na disputa, assim como Camila Mendes (Riverdale). Já Yaya DaCosta decidiu se arriscar como a médica April Sexton, de Chicago Med, e também pelo telefilme Faith Under Fire: The Antoinette Tuff Story.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.