Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Recordista

Produtor de Flash e Riverdale emplaca 14 séries no ar e conquista feito inédito

Divulgação/Warner Bros.

Greg Berlanti na Comic-Con de San Diego, em 2015; produtor emplaca mais de uma dezena de séries - Divulgação/Warner Bros.

Greg Berlanti na Comic-Con de San Diego, em 2015; produtor emplaca mais de uma dezena de séries

REDAÇÃO

Publicado em 19/5/2018 - 6h37

Enquanto alguns produtores choraram cancelamentos na última semana, Greg Berlanti sorriu. O produtor de Flash e Riverdale teve cinco séries aprovadas e apenas uma descontinuada nos dias em que a TV norte-americana reorganizou sua grade para a temporada 2018-2019. Esse feito o colocou como o produtor com mais séries no ar ao mesmo tempo em toda a história da televisão: são 14 no total.

Ele supera nomes consagrados de Hollywood, como o cineasta Aaron Spelling (1923-2006) e Jerry Bruckheimer. Ambos já tiveram dez séries exibidas simultaneamente. Bruckheimer atingiu o recorde mais recentemente, durante a temporada 2005-2006, com três CSIs, Cold Case e Without a Trace, entre outras.

Berlanti está em todas as frentes: na TV aberta, na TV paga e no streaming. Na rede CBS, ele terá duas séries novas. Uma se chama God Friended Me, sobre um ateu que vira amigo de Deus no Facebook. A outra é um drama mais sério, Red Line, que mostra o assassinato de um médico negro por um policial branco.

O superprodutor marcará sua estreia na TV paga com You. Inspirada em um livro homônimo, a atração do canal Lifetime, sobre o romance entre um funcionário de uma livraria com uma escritora, será exibida internacionalmente pela Netflix.

Na gigante do streaming, Berlanti terá a trama adolescente Chilling Adventures of Sabrina, protagonizada por uma personagem extraída da Turma do Archie, da qual Riverdale se baseia. Estrelada por Kiernan Shipka, de Mad Men (2007-2015), a série é uma versão sombria de Sabrina, a Aprendiz de Feiticeira (1996-2003).

Na nanica The CW, o produtor cravou All American, uma trama clássica para agradar ao público norte-americano. A série contará a história de um jogador de futebol americano da periferia de Los Angeles que é recrutado para jogar em uma escola da elite, localizado na chique Beverly Hills.

E no serviço digital da editora DC Comics (do Batman e Super-Homem), a ser lançado no ano que vem, ele virá com as séries Titans e Doom Patrol, grupo de heróis chamado no Brasil de Patrulha do Destino.

Veteranas heroínas
A especialidade de Berlanti é comandar séries de heróis. Ele está por trás de Arrow, Flash, Legends of Tomorrow, Supergirl e Black Lightning, todas da CW, onde também produz o suspense teen Riverdale. Fora isso, o executivo está no time de Blindspot, que estava com a corda no pescoço, mas foi renovada para a quarta temporada.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.