Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Dez anos depois

De roqueiro a dubladora de desenho: Veja por onde anda o elenco de iCarly

Divulgação/Nickelodeon/Reprodução/Universal

Miranda Cosgrove no começo de iCarly (à esq.) e gravando voz para Meu Malvado Favorito 3  - Divulgação/Nickelodeon/Reprodução/Universal

Miranda Cosgrove no começo de iCarly (à esq.) e gravando voz para Meu Malvado Favorito 3

REDAÇÃO

Publicado em 8/9/2017 - 5h34

Muito antes da onda dos youtubers estourar, uma adolescente que fazia sucesso com vídeos na internet era mania na televisão. Há exatos dez anos, em 8 de setembro de 2007, estreava iCarly, uma das séries teens mais populares de todos os tempos, que ficou no ar até 2012. Dez anos depois, o quinteto principal da comédia participa de séries, ganha a vida com dublagem e até arrisca outras carreiras, como cantor, produtor musical e diretor de televisão.

Em 2010, no auge de iCarly, a competição pelo público adolescente era acirrada. A própria Nickelodeon contava com True Jackson e VP (2008-2011), enquanto o rival Disney Channel exibia Hannah Montana (2006-2011), com Miley Cyrus, e Os Feiticeiros de Waverly Place (2007-2012), com Selena Gomez.

A vencedora em prestígio e audiência era iCarly. A protagonista Miranda Cosgrove era a segunda adolescente mais bem paga da TV norte-americana, atrás apenas de Angus T. Jones, de Two and a Half Men (2003-2015). Então com 16 anos, Miranda recebia US$ 180 mil por episódio, sete vezes mais do que Selena Gomez, a terceira colocada da época.

A popularidade atraiu celebridades aos montes. A lista de convidados especiais foi imensa, incluindo nomes como Michelle Obama (então primeira-dama dos Estados Unidos), Emma Stone (atriz vencedora do Oscar), Jim Parsons (estrela de Big Bang Theory) e o grupo musical britânico One Direction, outro fenômeno teen.

Durante sete temporadas, iCarly retratou as aventuras de Carly Shay (Miranda Cosgrove) e Sam Puckett (Jennette McCurdy), duas amigas que produziam vídeos para a web. Freddie Benson (Nathan Kress), vizinho de Carly, era o encarregado de filmar as amigas e cuidar da parte técnica.

No mix, entravam também Gibby Gibson (Noah Munck), outro amigo da dupla, e Spencer Shay (Jerry Trainor), o atrapalhado irmão mais velho de Carly.

Veja por onde anda o quinteto de iCarly:

Divulgação/Nickelodeon/reprodução/instagram

Miranda Cosgrove estreou em iCarly (à esq.) com 14 anos; hoje, esbanja beleza no Instagram

Miranda Cosgrove, 24 anos
Seis anos após o fim de iCarly, Miranda Cosgrove voltou a protagonizar uma série de TV. Mas a nova empreitada não deu certo: a comédia Crowded, da NBC, teve apenas uma temporada. Neste ano, ela voltou a ser assunto em Hollywood com o lançamento da animação Meu Malvado Favorito 3 _ela dubla a garota Margo desde o primeiro filme da franquia.

Miranda abandonou a carreira de cantora para se dedicar à atuação. Em 2012, entrou na Universidade do Sul da Califórnia e estudou cinema.

divulgação/Nickelodeon/City

Jennette McCurdy largou o visual tomboy de iCarly (à esq.) para viver mãe jovem em Between

Jennette McCurdy, 25 anos
Em 2014, a atriz Jennette McCurdy se envolveu em um escândalo que acabou com a série Sam & Cat (2013-2014), um spinoff de iCarly. Ela contracenava na comédia com a cantora Ariana Grande. Fotos de Jennette nua vazaram na internet em abril daquele ano, justamente na reta final da primeira (e única) temporada.

Isso, juntamente com uma briga por igualdade salarial entre as duas protagonistas (Ariana supostamente ganhava mais), levou o canal Nickelodeon a cancelar a atração. No ano seguinte, Jennette cravou o papel principal em Between, série da rede canadense City, disponível mundialmente na Netflix.

divulgação/nickelodeon/reprodução/instagram

Pinta de galã de Nathan Kress foi aprimorada com o tempo; ele está prestes a ser pai 

Nathan Kress, 24 anos
O ator Nathan Kress foi notícia em julho deste ano ao compartilhar com seus fãs que será pai; ele é casado com a atriz London Elise Moore desde 2015. Nos últimos anos, ele não atuou com destaque em nenhuma série, conseguindo apenas pequenas participações em Victorious (2011), Major Crimes e Hawaii Five-0 (ambas em 2014). Sua nova investida é na direção, com nove episódios de séries no currículo: cinco de Henry Danger e quatro de Game Shakers, ambas produções teens da Nickelodeon.

divulgação/nickelodeon/reprodução/instagram

Desde 2015, o ator Jerry Trainor toca baixo em uma banda de rock; dá para ouvir no Spotify 

Jerry Trainor, 40 anos
O negócio de Jerry Trainor agora é a música. Em 2015, ele formou a banda de rock Nice Enough People. Jerry é o baixista e, ao lado de dois guitarristas e um baterista, viaja por todo os Estados Unidos fazendo shows. Há um ano, o grupo lançou o EP Hanover Hideway, disponível no Spotify. Mas ele não largou completamente a atuação e faz uma aparição aqui e ali em alguma série, como em 2 Broke Girls (2016) e Game Shakers (2017).

divulgação/nickelodeon/abc

Noah Munck continua na TV; ele faz um personagem recorrente em The Goldbergs (à dir.)

Noah Munck, 21 anos
Outro ator aventureiro no mundo da música é Noah Munck, mas a pegada dele é outra. Com o pseudônimo NoxiK, Munch produz batidas eletrônicas e trap music e divulga suas músicas em um canal no YouTube, que não é lá muito popular: tem 4 mil seguidores, e o vídeo de maior audiência foi visto 46 mil vezes.

Noah também manteve a carreira de ator e está no elenco da comédia The Goldbergs, em um papel secundário (já atuou em 37 episódios, espalhados em quatro temporadas).

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.