Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

HISTÓRIAS ZUMBIS

De 13 Reasons Why a Walking Dead: cinco séries que já passaram da hora de acabar

Divulgação/Netflix/AMC

Katherine Langford, de 13 Reasons Why, e Andrew Lincoln, de Walking Dead: hora extra na TV - Divulgação/Netflix/AMC

Katherine Langford, de 13 Reasons Why, e Andrew Lincoln, de Walking Dead: hora extra na TV

REDAÇÃO

Publicado em 7/6/2018 - 5h13

A renovação de 13 Reasons Why para uma terceira temporada em 2019 foi criticada até mesmo pelos fãs da série. Mas Hannah Baker (Katherine Langford) não é a única personagem que está fazendo hora extra na TV. Séries como The Walking Dead e The Big Bang Theory também já esgotaram as histórias que tinham para contar e só continuam no ar porque dão muita audiência e rendem fortunas para suas emissoras.

Outras, como Arrow e Supernatural, são arrastadas por tanto tempo que já saíram das mãos de seus criadores e ganharam vida própria _as duas foram imaginadas para durar apenas cinco anos, mas superaram esse planejamento inicial; agora, os roteiristas precisam tirar histórias da cartola para que a trama continue.

Confira cinco séries que já passaram da hora de acabar: 

divulgação/amc

Andrew Lincoln (Rick) e Lauren Cohan (Maggie) em Walking Dead: eles têm os dias contados

The Walking Dead
Renovada para a nona temporada, The Walking Dead até tem material para adaptar: afinal, a história em quadrinhos que gerou o drama zumbi já lançou 179 edições (a Guerra Total, da oitava temporada, chegou ao fim nas HQs no número 126).

O problema é que a série anda em círculos: os sobreviventes encontram um vilão, tentam vencê-lo, se deparam com uma nova comunidade, superam o malvado da vez e avançam para o próximo antagonista, mais perigoso do que o anterior. É como se os heróis estivessem em um videogame e cada temporada fosse uma fase nova.

Os roteiristas ainda terão de lidar com um problemão nos próximos episódios: o protagonista Andrew Lincoln está de saída. Como continuar a história sem o seu principal personagem, se nas HQs o xerife Rick Grimes ainda está vivo? E piora: Lauren Cohan, a Maggie, também terá participação reduzida na trama.

divulgação/cbs

Johnny Galecki (Leonard) e Kaley Cuoco (Penny) em cena de Big Bang Theory: piada repetida

The Big Bang Theory
Lançada em 2007, The Big Bang Theory pretendia mostrar a amizade de quatro nerds sem nenhum tato social e como a vida deles se transformava com a chegada de uma vizinha bonita e popular, mas nada inteligente.

Porém, ao longo de 11 temporadas, tudo mudou: Leonard (Johnny Galecki) se casou com Penny (Kaley Cuoco); Howard (Simon Helberg) trocou alianças e teve dois filhos com Bernadette (Melissa Rauch); e até Sheldon (Jim Parsons) superou seus transtornos para namorar, transar e se casar com Amy (Mayim Bialik).

As piadas se repetem, as referências nerds não são mais tão afiadas e os personagens já não têm mais para onde avançar na vida: apenas Raj (Kunal Nayyar) ainda precisa encontrar um grande amor _mas, como o indiano sequer conseguia conversar com mulheres no início da série, é inegável que já fez grandes avanços.

divulgação/the cw

Jared Padalecki (Sam) e Jensen Ackles (Dean) já enfrentaram de vampiros a parentes de Deus

Supernatural
Com 13 temporadas já exibidas, Supernatural está há tanto tempo no ar que a rede The WB, que lançou a série, nem existe mais _ela saiu do ar em 2006, quando a produção mudou para a The CW. Os irmãos Dean (Jensen Ackles) e Sam (Jared Padalecki) já enfrentaram vampiros, lobisomens, anjos, demônios e maldições, e até uma irmã de Deus já apareceu no caminho dos Winchester.

A longevidade da série é tamanha que superou o desejo do próprio criador. Eric Kripke imaginou um arco de cinco temporadas, que se encerraria com uma batalha sobrenatural para impedir o fim do mundo. O tal apocalipse de fato encerrou o quinto ano, Kripke deixou a série, mas a CW não quis abrir mão de uma de suas maiores audiências e deu vida extra para a produção.

De lá para cá, a série já passou pelas mãos de quatro showrunners: Sera Gamble comandou a sexta e a sétima temporada, Jeremy Carver liderou da oitava a 11ª, e Andrew Dabb e Robert Singer são os atuais comandantes do navio.

Como Supernatural está entre as maiores audiências da CW e chegou a crescer em público na temporada que se encerrou em maio, tudo indica que a série ficará no ar enquanto Ackles e Padalecki toparem renovar seus contratos.

divulgação/the cw

Ator limitado, Stephen Amell tem o papel de sua vida como o herói Arqueiro Verde de Arrow

Arrow
Outra série planejada para durar apenas cinco temporadas, Arrow já encerrou seu sexto ano e foi renovada para o sétimo. O protagonista Stephen Amell, com talento limitado, já deixou claro que renovará seu contrato para continuar na produção enquanto a rede CW quiser mantê-la no ar.

As aventuras do Arqueiro Verde repetem o padrão Walking Dead de apresentar o vilão da vez como um chefão de fase do videogame. Mas a série ganha pontos por ter lançado o universo de super-heróis da CW, que hoje conta também com as bem-sucedidas Flash, Supergirl e Legends of Tomorrow.

Assim, embora a audiência de Arrow não seja mais a mesma dos anos iniciais, a produção cresce em público com os episódios de crossover, em que personagens das quatro séries se misturam. Na quinta temporada, o sétimo capítulo foi visto por 1,86 milhão de espectadores; o oitavo, com crossover, saltou para 3,55 milhões.

divulgação/netflix

Katherine Langford (Hannah) e Devin Druid (Tyler) tiveram cenas pesadas em 13 Reasons Why

13 Reasons Why
Inicialmente prevista para durar apenas uma temporada, com começo, meio e fim, 13 Reasons Why já foi renovada para o terceiro ano. A história do livro de Jay Asher, que inspirou a série, já chegou ao fim, mas os roteiristas forçam a barra para criar novas aventuras para Clay (Dylan Minnette), Hannah e sua turma.

Depois de morta, a personagem principal virou um fantasma que assombrasse o melhor amigo apenas para que a produção não abrisse mão de Katherine Langford, indicada ao Globo de Ouro pelo papel. No fim do segundo ano, até o espírito dela seguiu em frente. A série, portanto, precisará se reinventar para a terceira etapa. Resta saber se os fãs decidirão acompanhá-la...

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.