Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CARLOS SALDANHA

Brasileiro indicado a dois Oscars fará série sobre folclore na Netflix

Reprodução/YouTube

O diretor Carlos Saldanha durante entrevista ao site Screen Slam para divulgar O Touro Ferdinando - Reprodução/YouTube

O diretor Carlos Saldanha durante entrevista ao site Screen Slam para divulgar O Touro Ferdinando

REDAÇÃO

Publicado em 20/6/2018 - 14h41

O diretor Carlos Saldanha, indicado ao Oscar deste ano pela animação O Touro Ferdinando e em 2004 pelo curta Gone Nutty, vai criar e dirigir uma série brasileira na Netflix. Com o título de Cidades Invisíveis, o drama de uma hora de duração explorará personagens do folclore brasileiro, misturando sereias, saci e curupira em uma história policial.

O protagonista é Eric, um jovem detetive da recém-criada Unidade de Crimes Hediondos, e sua equipe, formada pelo fiel escudeiro Raimundo e a inteligente e confiável Hanna, que atuam por entre os becos da Lapa, bairro boêmio da região central do Rio de Janeiro.

Durante uma investigação de assassinato, eles se deparam com pistas e acontecimentos que lhes fazem mergulhar em um mundo inteiramente novo e improvável, onde o denso cotidiano do trabalho policial se vê sobreposto por uma dimensão sobrenatural.

Cidades Invisíveis será a sétima série original da Netflix no Brasil. Depois da ficção científica 3%, que já exibiu sua segunda temporada, veio o drama político O Mecanismo, baseado na Operação Lava Jato. A comédia Samantha! estreia em 6 de julho. O drama histórico Coisa Mais Linda, o musical Sintonia (uma parceria com o diretor KondZilla) e a comédia Ninguém Tá Olhando estão em produção.

"Cidades Invisíveis é um projeto de paixão de uma vida que me traz de volta a filmar em meu país. Estou emocionado por poder levar um olhar contemporâneo do folclore brasileiro a milhões de pessoas ao redor do mundo conectadas através da Netflix", disse o criador e diretor Carlos Saldanha.

A confirmação da nova produção amplia a liderança do Brasil como maior responsável pelas séries em língua não-inglesa da plataforma de streaming. A Índia, segunda colocada no ranking, tem seis atrações, todas ainda em desenvolvimento.

"O Brasil é um dos nossos principais mercados internacionais e está em constante crescimento. Com as primeiras séries nacionais que realizamos, notamos o interesse do brasileiro em consumir ainda mais conteúdo local", disse Erik Barmack, vice-presidente de conteúdo original internacional da Netflix.

Apesar de ser conhecido por seu trabalho em animações, como a já citada O Touro Ferdinando e as franquias de sucessos A Era do Gelo e Rio, Saldanha não é novato na direção de atores de carne e osso. Em 2014, ele comandou Rodrigo Santoro e Bruna Linzmeyer em Pas de Deux, um dos segmentos do longa Rio, Eu te Amo.

A produção de Cidades Invisíveis começará no fim deste ano. Serão oito episódios de uma hora cada. O elenco ainda não foi divulgado.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.