Novelas

Novela das seis

Tempo de Amar: Lucinda humilha o pai ao descobrir namoro com empregada

Reprodução/TV Globo

Lucinda (Andreia Horta) vai se irritar com romance de Reinaldo (Cássio Gabus Mendes) - Reprodução/TV Globo

Lucinda (Andreia Horta) vai se irritar com romance de Reinaldo (Cássio Gabus Mendes)

ODARA GALLO - Publicado em 21/11/2017, às 06h31

Lucinda (Andreia Horta) ficará furiosa ao descobrir o namoro de Reinaldo (Cássio Gabus Mendes) com Eunice (Lucy Alves). A vilã de Tempo de Amar verá uma charge maldosa sobre seu pai no jornal e o humilhará ao dizer que ele deveria ter vergonha do romance com a empregada de Celeste Hermínia (Marisa Orth).

A briga com Teodoro (Henri Castelli) custará caro para o médico, que será vítima de perseguição. Ao ficar sabendo do namoro de Reinaldo com Eunice, o deputado mandará fazer uma charge no jornal para desmoralizá-lo.

O plano do vilão dará certo, o casal terá que enfrentar comentários maldosos rua, e o médico verá seus pacientes o rejeitarem. Além disso, Reinaldo se deparará com o preconceito da filha, que irá tirar satisfação sobre a piada do jornal.

"Eu não aceito. Nunca irei aceitar!", esbravejará a vilã. "Eu não lhe pedi para aceitar nada. Tenho o direito de viver como eu bem entender", retrucará o pai. "Mas não tem o direito de colocar uma empregada ocupando o lugar que foi... Não, o lugar que ainda é de minha mãe e sempre será!", rebaterá Lucinda.

"Não se trata disso, Lucinda. Reinaldo jamais irá tirar Dalva [Bel Kowarick] de suas lembranças, mas ele deve refazer a vida", argumentará Emília (Françoise Forton). "Uma solteirona encalhada dizendo isso!? Refazer a vida? Que vida a senhora tem, Tia Emília?", responderá a personagem de Andreia Horta, irônica.

Reinaldo tentará defender a irmã e reagirá decepcionado com a atitude da filha. "Jamais irei aceitar que minha filha se porte dessa maneira. Não foi essa a educação que eu lhe dei", repreenderá.

"Não mesmo. O senhor educou-me para ter elegância, classe. Para apreciar os livros e as artes, para ter bons modos. E tudo para que, meu pai? Para jogar todos esses valores no lixo ao amigar-se com uma empregadinha?", argumentará a vilã. "Eunice! Ela tem nome e sobrenome, tanto quanto você!", defenderá Reinaldo.

"Ah, mas não tem mesmo! Se tivesse, estaria sentada apreciando a boa mesa, como dona Celeste Hermínia, e não servindo a mesa! Meu pai, o senhor está desfilando pela rua com uma serviçal! Devia ter vergonha!", emendará Lucinda.

"Eu estou com vergonha, Lucinda... Mas é de você, por ter a cabeça tão preconceituosa! É impossível conversar com você, Lucinda. Para mim, o assunto está encerrado!", finalizará o médico, antes de virar as costas para a vilã, na cena que irá ao ar no dia 5 de dezembro.

Curta no Facebook Curta no Facebook
Siga no Twitter Siga no Twitter

Últimas de Tempo de Amar

Letícia Sabatella (Delfina) em cena de Tempo de Amar; personagem terminará sozinha e falida - Reprodução/TV Globo
Reinaldo (Cássio Gabus Mendes) puxa aplauso para comemorar cura de Celeste (Marisa Orth) - Maurício Fidalgo/TV Globo
Lucinda (Andreia Horta) e Fernão (Jayme Matarazzo) vão se dar mal na novela das seis - Reprodução/TV Globo

Outras novelas

Leia também

+ Lidas

1

Fragoso será operado, mas volta para gravar O Outro Lado do Paraíso

2

Elenco se rebela e pede saída de ator de Máquina Mortífera; saiba por quê

3

Programa de Ana Paula Padrão espanta público e deixa Band em 8º lugar

4

O Outro Lado do Paraíso: Sophia tem fortuna em ouro roubada por Gael

5

Sula Miranda reclama de reality show da irmã: 'Não sou a Gretchen'

ENQUETE

Enquete

Qual protagonista de Deus Salve o Rei você mataria?

Últimas notícias

Beth (Gloria Pires) contará que a mocinha abriu mão do amor para deixar o caminho livre para a irmã - Reprodução/TV Globo
Maria (Alice Wegmann) vai apontar arma para algoz de seu irmão em Onde Nascem os Fortes - Reprodução/TV Globo
Rodolfo (Johnny Massaro) se reaproximará de Lucrécia (Tatá Werneck) em Deus Salve o Rei - Reprodução/TV Globo
Afonso (Romulo Estrela) enfrentará Constantino (José Fidalgo) na prisão em Deus Salve o Rei - Reprodução/TV Globo

Compartilhe: