Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das seis

Tempo de Amar: Inácio descobre trapaça, se separa de Lucinda e vai morar em bordel

Reprodução/TV Globo

Inácio (Bruno Cabrerizo) em cena da novela; personagem colocará mulher contra parede - Reprodução/TV Globo

Inácio (Bruno Cabrerizo) em cena da novela; personagem colocará mulher contra parede

REDAÇÃO

Publicado em 18/12/2017 - 13h10

Inácio (Bruno Cabrerizo) descobrirá que foi enganado por Lucinda (Andreia Horta) e a abandonará no capítulo desta terça (19) de Tempo de Amar. O camponês ouvirá Leonor (Beatriz Campos) falar sobre o trote que passou a mando da patroa. Na ligação, ela disse que era secretária para cancelar um show dele com Justino (Jorge de Sá). O tocador de bandolim pressionará a mulher e irá morar no bordel. 

Na trapaça para manter o marido isolado de todos, Lucinda escreveu um texto para ser lido pela funcionária como se fosse a secretária do dono da rádio que marcou a apresentação. Para não levantar suspeitas, a megera ordenou que a empregada destruísse o bilhete, mas Leonor não seguiu a instrução.

Gregório (Cristiano Garcia) repreenderá a colega. "Você devia ter sumido com esse papel, como Dona Lucinda mandou", falará. "Não, Gregório. É sempre bom guardar, como garantia, um papel comprometedor como este. Preciso é ter armas para me defender dela... Se for preciso", alegará Leonor.

Gregório ficará apreensivo, dirá que a indicou e que pode sobrar para ele se algo der errado. "A conversa está quente. O que acontece aqui?", perguntará Inácio, interrompendo. "Nada, Senhor Inácio. Mexericos de amigos", responderá Gregório.

Prova da armação
"E esse papel?", questionará o músico, pegando o bilhete. "O que é isto? E é a letra de Lucinda", dirá Inácio, perplexo. O personagem de Bruno Cabrerizo deduzirá que a mulher armou para que ele acreditasse no cancelamento de sua apresentação na rádio. "O que é isto aqui, Lucinda? Está escrito com a tua letra! Podes explicar-me?", cobrará Inácio, logo em seguida.

A filha de Reinaldo (Cássio Gabus Mendes) tentará negar o óbvio, mas, dessa vez, não enrolará o português. "Como foste capaz de escrever um texto para alguém dizer-me ao telefone, fazendo-se passar pela secretária do diretor da rádio? Nunca vi nada mais perverso! A pessoa que diz que ama é a que age com ódio!", disparará Inácio, furioso.

"Você está confundindo as coisas. Não foi nada disso que aconteceu. Nunca faria nada para prejudicá-lo", argumentará Lucinda. "Mas fez! Nem sequer admites! Sempre negas teus malfeitos!", insistirá o personagem de Cabrerizo.

Fim da cegueira
"Este papel é a prova do que tenho tentado: que tu queres manipular-me, impedir-me de agir por conta própria", continuará ele. "Depois de tudo que fiz por você?", retrucará a vilã, chorosa. "Se me ajudaste a sobreviver ao acidente, por que agora queres impedir-me de ter a minha vida? Salvaste-me para aprisionar-me em casa?", questionará o músico.

"Tudo que faço é para protegê-lo. Nunca pensei que pudesse ser tão mal compreendida", justificará a personagem de Andreia Horta, antes de ver o marido fazer as malas e sair de casa.

Descontrolada, Lucinda cairá em prantos e terá um ataque de fúria, quebrará objetos da casa toda. Inácio pedirá abrigo a Lucerne (Regina Duarte) no bordel, o que deixará Lucinda ainda mais furiosa. 

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.