Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das seis

Tempo de Amar: Em fuga, Lucinda e Fernão têm que roubar comida para sobreviver

Reprodução/TV Globo

Lucinda (Andreia Horta) e Fernão (Jayme Matarazzo) embarcarão em navio de carga no final - Reprodução/TV Globo

Lucinda (Andreia Horta) e Fernão (Jayme Matarazzo) embarcarão em navio de carga no final

REDAÇÃO

Publicado em 12/3/2018 - 6h13

A viagem de Lucinda (Andreia Horta) e Fernão (Jayme Matarazzo) para a Europa será bem menos glamourosa do que o casal de vilões de Tempo de Amar planejou. Certos de que fugiriam com o dinheiro de Emília (Françoise Forton), eles serão desmascarados por Inácio (Bruno Cabrerizo) e sairão às pressas do país em um navio de carga rumo a Amsterdã. Os dois ficarão clandestinos a bordo e terão que roubar comida e água para sobreviver.

O tocador de bandolim chegará à casa de Emília no momento em que ela estará prestes a vender o imóvel e perder todo o seu dinheiro para o bandido português. Inácio dará um soco na cara de Fernão, e a confusão fará com que Emília passe mal. O casal, então, aproveitará que o mocinho vai socorrer a vítima para desaparecer antes da chegada da polícia.

Na próxima cena, os golpistas já estarão no cais do porto prontos para sair do país. "Eu já informei-me, Lucinda. Há uma partida próxima para Amsterdã", dirá Fernão. "De lá, podemos seguir para Paris assim que desembarcarem toda a carga", continuará ele.

"Carga? Você não está achando que eu vou viajar em um navio cargueiro, está?", reagirá a vilã. "Tu tens alguma ideia melhor?", retrucará o personagem de Jayme Matarazzo. "Viajar decentemente. Como sempre sonhamos", responderá Lucinda.

"Minha rainha... O rato roeu o nosso sonho. É melhor partirmos logo, antes que a polícia apareça e tenhamos que fugir pelo mar a braçadas", argumentará o médico. "Está certo. Sempre há uma primeira vez para tudo", concordará ela, contrariada.

"Dei uma gorjeta para um marinheiro que vai colocar-nos dentro do navio clandestinamente", explicará o golpista. "Isso não pode ser perigoso, Fernão?", perguntará a filha de Reinaldo (Cássio Gabus Mendes).

"Sim... Se ainda não te deste conta, Lucinda, é disso que tu gostas. Do risco. Do perigo iminente. Por isso vieste até aqui, e desse ponto não há mais como voltar", responderá o vilão, com um sorriso canalha.

O casal entrará no cargueiro para a fuga, e, de acordo com a descrição do roteiro entregue à equipe, Lucinda tentará manter a aparência durona, mas deixará escapar olhares de aflição.

"Queres fazer alguma saudação ao teu país antes de partirmos?", perguntará o bandido. "Até nunca mais, terra de ingratos!", disparará, com raiva, a personagem de Andreia Horta em cena deste sábado (17).

A continuação da cena será exibida no último capítulo de Tempo de Amar, que irá ao ar no dia 19, e Fernão e Lucinda aparecerão em condições precárias em meio às cargas da embarcação.

"Estamos há tanto tempo nesse maldito navio. Nesse calor infernal. Tendo que surrupiar comida e água. Sempre escondidos. Se fosse para viver esse calvário, preferia ter ficado em São Vital", reclamará a megera.

"Nós seríamos presos. Duvidas?", lembrará Fernão. "Já sinto-me presa aqui. Será esse inferno até o final da viagem?", perguntará a vilã. "Quando chegarmos a Amsterdã, será o paraíso", prometerá o médico.

"Duvido. Vamos viver de quê, lá?", questionará a ex-mulher de Inácio. "A aplicar golpes, Lucinda. Somos bons nisso! A dupla perfeita", afirmará o médico, tentando lidar com o mau humor de Lucinda, que se recusará a beijá-lo.

"Você não se dá conta do que viramos? Nem sei mais se somos gente ou carga deste navio. Não era esse o nosso sonho. Isto é um pesadelo. Viramos dois farrapos humanos", constatará a malvada.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.