Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

HORA DA VERDADE?

Segundo Sol: Filho chantageia Beto Falcão e exige que ele acabe com farsa

João Miguel Júnior/TV Globo

Emilio Dantas (Beto) e Danilo Mesquita (Valentim), que vivem pai e filho na novela Segundo Sol - João Miguel Júnior/TV Globo

Emilio Dantas (Beto) e Danilo Mesquita (Valentim), que vivem pai e filho na novela Segundo Sol

LUCIANO GUARALDO

Publicado em 23/5/2018 - 5h00

Valentim (Danilo Mesquita) vai descobrir que Beto Falcão (Emilio Dantas) está vivo e que o pai biológico é o homem que ele chamou de Miguel durante a vida toda na novela Segundo Sol. Revoltado, o jovem brigará feio com o cantor de axé e fará uma chantagem: dirá que só será capaz de perdoá-lo pela mentira se Beto revelar para todo o país que não morreu, durante um show realizado em homenagem ao músico em Salvador.

A iniciativa de contar a verdade para Valentim partirá do próprio pai. Ele chamará o garoto para ir ao estúdio e lhe mostrará uma nova composição. "Quando que você começou a compor essa canção?", perguntará. "Comecei ontem", dirá Beto.

Valentim ficará impressionado com o talento do "padrasto". "Para, man, tá humilhando... Em dois dias você fez uma obra-prima, digna de Beto Falcão. Como cê conseguiu?", questionará. "Consegui porque Beto Falcão, meu filho, sou eu", assumirá o pai, finalmente sincero.

O personagem de Danilo Mesquita achará que tudo não passa de uma brincadeira sem graça, mas Beto insistirá que é verdade. "Nunca peguei aquele aviãozinho que caiu, eu não morri", dirá.

Em seguida, ele explicará que Remy (Vladimir Brichta) e Karola (Deborah Secco) decidiram manter a farsa para lucrar, e que a família toda topou entrar na mentira para resolver os problemas financeiros.

"Como assim? Eles sabiam disso?", se surpreenderá Valentim. "Eles eram contra, mas a coisa já tava feita, não tinha como voltar atrás naquele momento... De repente, eu virei um fenômeno de vendas, coisa que nunca fui... Era a solução pros nossos problemas", lembrará Beto Falcão.

O filho, que nem imagina que também está sendo enganado por Karola e que sua mãe biológica é Luzia (Giovanna Antonelli), ficará nervoso com a notícia de que sua vida é uma mentira. Tentando recomeçar do zero, o cantor de axé se oferecerá para responder qualquer pergunta de Valentim. "Não acha que é um pouco tarde demais pra isso?", reclamará o herdeiro.

Os dois terão uma discussão, e Valentim preferirá sair de casa. "Eu fui enganado. Isso tudo é uma piada de mau gosto, e eu caí feito um pato, fiquei venerando, cultuando Beto Falcão, um truque, que ridículo! Eu me sinto um palhaço. Mas uma coisa é certa, pra mim deu", falará o jovem, encerrando a conversa.

O rapaz irá morar no casarão ocupado pela comunidade de Acácio (Danilo Ferreira), e a vilã irá atrás dele para convencê-lo a voltar. "Você e meu pai me enganaram desde que eu nasci. Eu cresci achando que meu pai tinha morrido", disparará Valentim. "Eu já pedi perdão. Você já me castigou. Agora chega. Volta comigo pra casa", implorará ela.

O cantor de axé também não desistirá do filho e, em outro momento, dirá que é capaz de qualquer coisa para ter o perdão dele. "Só tem um jeito de eu lhe perdoar... Se amanhã, durante o show em homenagem a Beto Falcão, você assumir publicamente que tá vivo", exigirá Valentim, decidido.

Dodô (José de Abreu) apoiará o neto e falará que já passou da hora de acabar com a mentira. Naná (Arlete Salles), porém, pensará nas consequências da mentira. "Já imaginou o que isso pode causar a todos nós? É uma bomba atômica que vai cair nas nossas cabeças. Beto pode ser crucificado, ir preso", falará. "Não só ele, minha mãe, talvez todos nós", completará Ionan (Armando Babaioff).

O marido de Karola dirá que subir no palco e assumir para todo o país que está vivo é um passo muito grande para dar, mas Valentim não abrirá mão da verdade. "É a única maneira de eu recuperar o respeito que eu tinha por você. O único jeito que você tem pra continuar me tendo como filho", insistirá.

Beto irá até o show disposto a subir no palco e assumir toda a verdade. Disfarçado e misturado à multidão, porém, ele perceberá o carinho dos fãs com o ídolo que acreditam estar morto e hesitará. "Não param de bater palmas! Eu ouvi gritarem meu nome! Eles me adoram! Se eu aparecer, vão me odiar!", dirá ele, empolgado.

"Se continuar mentindo, quem vai lhe odiar sou eu! Venha, painho, coragem, fico do teu lado", responderá o filho, que começará a puxar o pai pelo braço. Beto, porém, já terá mudado de ideia. "Desculpa, filho. Eu não consigo. Não tenho coragem", dirá, para a decepção de Valentim.

As cenas vão ao ar a partir do capítulo do dia 29 de Segundo Sol.

Resumos Semanais

Resumo da novela Segundo Sol: Capítulo de 7 de novembro

A Globo não divulgou os resumos dos últimos cinco capítulos da novela das nove. O Notícias da TV publica com exclusividade o resumo do capítulo desta quarta (7). Quarta, 7/11 (Capítulo 153)
Laureta tenta negar ser a mãe de Karola. ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.