Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MUDANÇA DE FASE

O Outro Lado do Paraíso: Clara leva choque em hospício e tem casa queimada

Fotos Reprodução/TV Globo

Clara (Bianca Bin) será trancada em um manicômio e tratada com eletrochoques na trama - Fotos Reprodução/TV Globo

Clara (Bianca Bin) será trancada em um manicômio e tratada com eletrochoques na trama

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 6/11/2017 - 17h24

Na virada da primeira para a segunda fase de O Outro Lado do Paraíso, daqui a duas semanas, Clara (Bianca Bin) será dopada por Lívia (Grazi Massafera) para apresentar sinais de loucura. A mocinha será trancada em um manicômio e tratada com eletrochoques. Sophia (Marieta Severo) se apoderará de suas terras e incendiará a casa de sua família, onde vive Josafá (Lima Duarte), para garimpar esmeraldas.

As mudanças nas vidas dos principais personagens da novela começarão dia 20. Clara terá um filho com Gael (Sergio Guizé), mas vai se separar após levar mais uma surra do marido. A mando da mãe, Lívia colocará remédio nas bebidas que dará a Clara para ela ter alucinações. 

O plano de Sophia será bem amarrado. Primeiramente, ela fará Gael encontrar Clara sozinha em casa com Renato (Rafael Cardoso). Assim, o agressor surtará de ciúme e baterá na mulher, que prometerá se separar se voltar a apanhar. 

Delírios e ameaça de morte
Lívia ficará morando com Clara e o bebê. Ela será responsável por dopar a cunhada dia após dia. O remédio será colocado em sucos ou no leite do café da manhã. A mocinha ficará desequilibrada e ainda passará a receber mensagens com ameaças de morte. Ela acusará Gael em uma denúncia ao delegado Vinícius (Flavio Tolezani).

Ele, por sua vez, constatará que as mensagens partiram de um celular registrado no nome de Clara. O delegado pedirá um laudo psicológico quando a neta de Josafá tiver um delírio e chamar a polícia afirmando que Gael invadiu sua casa para matá-la.

A essa altura, Sophia dará um jeito de tirar Gael de Palmas. Ela mandará o filho para avaliar fazendas no interior do Estado. Samuel (Eriberto Leão) participará do plano. Ele será chantageado pela megera, que ameaçará contar a Adnéia (Ana Lúcia Torre) sobre sua homossexualidade. Após ele colaborar, Sophia pagará a publicação de seu livro como forma de agradecer a ajuda recebida.

Internação e bilhete de despedida
Na avaliação psicológica, Samuel fará Clara escrever um texto copiado de um livro, uma mensagem de adeus. Por último, o juiz Gustavo (Luis Melo) assinará a interdição de Clara. Sophia inventará que vai levá-la para um spa para ela descansar e ficar bem, mas a trancará em um hospício no litoral de São Paulo.

Pelas esmeraldas, Sophia (Marieta Severo) incendiará a casa de Josafá (Lima Duarte)

Só quando chegar ao local é que a madame anunciará a internação. "Clara, será internada pra se tratar. Sinto tanto, querida. Tem que se curar dos problemas mentais", dirá Sophia. A mocinha vai se debater. "Me larguem! Me larguem. Socorro. Não sou louca", gritará.

A megera entregará os laudos necessários ao diretor do manicômio. "Não sei se interessa, mas aqui está uma cópia de todas as ocorrências falsas que ela fez à polícia. Este é o laudo psiquiátrico. Esta é a ordem judicial permitindo a internação compulsória. Clara não é mais senhora dos próprios atos",  comentará. "Esquizofrenia paranoide. Não há cura", informará o médico.

No roteiro, o autor Walcyr Carrasco indica que Clara será presa em uma máquina de eletrochoque e se baterá muito durante as sessões. "Pode parecer antigo, mas o fato é que eletrochoque voltou a ser usado em clínicas psiquiátricas há alguns anos", justifica o novelista. 

Para todos, Lívia inventará que Clara se apaixonou por um americano e foi embora, deixando somente um bilhete de despedida. Gael vai ficar arrasado e se culpará pelo abandono e desespero da ex-mulher. Ele chegará a chorar no ombro de Renato (Rafael Cardoso).

Incêndio e cusparada
O plano dará certo porque Clara já terá passado suas terras para o nome do filho, orientação que receberá e concordará quando se separar de Gael. Sophia e Gael serão os tutores legais do menino. A vilã, então, irá para a casa de Josafá e o expulsará de lá antes de mandar seus capangas atearem fogo no local.  

"Vim pedir com toda a delicadeza que vá embora deste bar. Clara foi embora. Gael e eu assumimos a guarda da criança. Agora cuidamos dos interesses do menino. As terras estão no nome do menino. E, como tutora legal, não tenho interesse em manter esse bar aqui. Menos ainda o senhor", avisará a personagem de Marieta Severo a Josafá.

Os dois vão discutir. "Pegue as tralhas e vá embora. Suma daqui, velho fedido", esbravejará Sophia. O avô de Clara vai agarrar e sacudir a rival, mas um capanga dela o conterá. "Saia daqui. Ou boto fogo nesse barraco com você dentro. Velho nojento", ameaçará a mãe de Gael.

Josafá cuspirá na cara dela, mas desistirá de continuar ali ao ouvir a voz de Mercedes (Fernanda Montenegro) pedindo para ele seguir para sua casa em paz. A mensagem será mostrará como se fosse telepatia.

Ele abaixará a cabeça, pegará uma foto de Clara e algumas outras coisas e sairá arrasado. O capítulo do dia 23 terminará com Sophia segurando uma tocha e espalhando fogo pelo local. 


Confira cinco reportagens especiais sobre O Outro Lado do Paraíso:

De mimada a 'bicha pão com ovo': os sete mais odiados de O Outro Lado
Clara rejeitada e prisão de pedófilo levaram fãs da novela à loucura
De mocinha sem sexo a pacto com a morte: o fantástico mundo de Walcyr Carrasco
'A primeira tesourada é inesquecível', diz atriz que interpretou vilã da trama
Chega de achincalhar: cinco vezes em que O Outro Lado arrasou

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.