Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Fernanda Rodrigues

Odiada pela primeira vez, atriz de O Outro Lado do Paraíso torce para vilã se dar mal

Raquel Cunha/TV Globo

Fernanda Rodrigues não voltaria à novela das nove, mas o autor Walcyr Carrasco mudou de ideia - Raquel Cunha/TV Globo

Fernanda Rodrigues não voltaria à novela das nove, mas o autor Walcyr Carrasco mudou de ideia

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 23/3/2018 - 6h08

Com 27 anos de carreira e 17 novelas no currículo, Fernanda Rodrigues tem pela primeira vez a chance de ser má de verdade na ficção. A perversa que faz em O Outro Lado do Paraíso caiu tanto no gosto do público que motivou o autor Walcyr Carrasco a trazê-la de volta para atazanar Clara (Bianca Bin). A atriz foi pega de surpresa com o retorno de Fabiana e conta que está amando ser odiada. Mas torce para a vilã se dar mal.

"O combinado era uma participação de dez capítulos. Ela tinha uma função na história para a Clara pegar os quadros e seguir a vida dela. Na minha cabeça, não tinha volta. Aí foi um sucesso, as pessoas adoraram, e eu fui convidada a voltar. Quando o Walcyr me ligou, eu fiquei emocionada. Achei o máximo", revela.

Para a atriz, o sucesso da personagem se deve também ao fato de o público gostar de vê-la fazendo algo muito diferente do que estava acostumado a ver. Causou estranhamento e alegria, diz a intérprete da loira mimada. 

A atuação como vilã é muito estimulante para Fernanda, que vinha sendo mais bem-sucedida como apresentadora do Fazenda a Festa (GNT) do que como atriz. A atração está na sétima temporada, e a oitava começará a ser gravada em breve.

Questionada se o bom desempenho em O Outro Lado do Paraíso se deve ao fato de estar mais madura, a atriz de 38 anos nega. Ela afirma que nunca tinha recebido uma chance dessas, apesar de já ter feito uma "vilãzinha" em Negócio da China (2008). 

reprodução/tv globo

Renato (Rafael Cardoso) na cena em que pediu Fabiana (Fernanda Rodrigues) em casamento

"Faltava essa oportunidade, nunca tinham apostado nessa discrepância. No Brasil, as pessoas têm um preconceito. Os atores são muito rotulados. A bonita faz a bonita, a rica faz a rica e quem tem cara de gostosa faz a gostosa. Eu falava: 'Posso ser a gostosa?'. E diziam não. Mas eu posso ficar gostosa porque eu sou atriz. Ser atriz é isso, é se desafiar", discursa.

Fabiana não vai conseguir arrancar a fortuna de Clara, mas ainda pode se dar bem porque a trama terá mais um mês depois que a prima de Patrick (Thiago Fragoso) perder a ação que moverá contra a ex-empregada.

"O que eu desejo são muitas cenas boas, como eu tenho tido, que me dão a chance de experimentar coisas novas, de criar mesmo, de jogar. Mas eu quero também que Fabiana se dê mal porque ela é uma cobra, não presta, internou a avó. Ela não merece final feliz", diz.

A dondoca ficará até o encerramento da trama, avisa a loira. E a cereja do bolo do retorno é mesmo a relação de Fabiana com Renato (Rafael Cardoso). Casados, os dois irão morar em Palmas a partir do capítulo de segunda-feira (26). 

"Queríamos que tivesse essa liga para que as pessoas torcessem por esse casal, mesmo eles sendo vilões. Eles têm tesão no poder. A paixão que eles vivem é por serem duas pessoas muito interessadas no poder, o que faz com que tenham uma química muito grande. Juntos, o poder deles duplica. Coitadinha da Clara."

A atriz já até "shipa" o casal "Fabinato". "Eles vão aprontar muito. O bicho vai pegar", se entusiasma a atriz.


Confira cinco reportagens especiais sobre O Outro Lado do Paraíso:

De mimada a 'bicha pão com ovo': os sete mais odiados de O Outro Lado
Clara rejeitada e prisão de pedófilo levaram fãs da novela à loucura
De mocinha sem sexo a pacto com a morte: o fantástico mundo de Walcyr Carrasco
'A primeira tesourada é inesquecível', diz atriz que interpretou vilã da trama
Chega de achincalhar: cinco vezes em que O Outro Lado arrasou

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.