Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Capítulos de 16 a 20/10

O Rico e Lázaro: Na prisão, Asher presencia milagre e escapa da morte

Reprodução/Record

Dudu Azevedo (Asher) em cena de O Rico e Lazaro; ex-escravo desistirá de se vingar dos rivais - Reprodução/Record

Dudu Azevedo (Asher) em cena de O Rico e Lazaro; ex-escravo desistirá de se vingar dos rivais

REDAÇÃO

Publicado em 15/10/2017 - 6h56

RESUMO: Preso após desafiar Nebuzaradã (Ângelo Paes Leme), Asher (Dudu Azevedo) sofrerá um ataque do rei, que soltará vários ratos em sua cela. O ex-escravo sofrerá com a mordida dos bichos e ficará à beira da morte, mas começará a rezar e, por milagre, os roedores irão embora. O fenômeno o fará tomar a decisão de desistir de se vingar dos inimigos

Segunda, 16/10 (Capítulo 156)
Inconformado com a traição de Nebuzaradã, Arioque o desafia para um duelo. Asher se recusa a aliar-se a Sammu-Ramat. Dana confessa ter sido atacada. Nebuzaradã e Arioque lutam na sala do trono. Arioque leva a melhor sob Nebuzaradã, que finge se render. Nebuzaradã corta a mão de Arioque. Absalom pede para Zelfa defende-lo diante da família de Dana. Beroso cuida dos ferimentos de Arioque. Nebuzaradã nomeia Zac novo governador da Babilônia. Shag-Shag ensina Neusta a tornar-se uma adivinha. Zelfa vai até a casa de Ravina e pede para falar sobre Dana e Absalom. Matias se declara para Gadise. Daniel fala sobre Deus com Asher. Joana diz que seu coração sempre será de Asher. Shag-Shag fica impressionada ao saber que Sammu-Ramat é a nova rainha. Nitócris procura Lia e avisa que, agora, elas precisam se aliar.

Terça, 17/10 (Capítulo 157)
Lia diz que ajudará Nitócris, ficando de olho em Nebuzaradã e Sammu-Ramat. Nabonido diz que o novo rei enviou uma tropa atrás de Shamiran e das filhas de Evil-Merodaque. Fassur se recusa a deitar com Elga. Zelfa pede para Ravina conceder a mão de Dana a Absalom. Fassur lamenta a união com Elga e sai com outra mulher. Matias, Gadise e Saul deixam a cidade. Nebuzaradã vai ao sepultamento de Evil-Merodaque e Amitis. Ele distribui novas funções aos nobres do palácio. Zadoque pede Zelfa em casamento. Zac diz a Beroso que arrumou alguém para prejudicar Asher. Fassur é eleito o novo administrador da sinagoga. Lia ajuda Joana a entrar no palácio. Nitócris vai até o quarto de Amitis e pega alguns pertences. Ela é flagrada por Sammu-Ramat. Joana se espanta ao saber que Zac é o novo governador da Babilônia.

Quarta, 18/10 (Capítulo 158)
Zac decide acompanhar Joana até o calabouço. Sammu-Ramat humilha Nitócris. Nebuzaradã ordena a morte de qualquer rebelde. Indignados com o aumento dos impostos, alguns comerciantes reclamam com Tamir e Shamir por eles serem irmãos do novo governador. Nitócris diz que se vingará de Sammu-Ramat. Asher sente ciúmes ao ver Zac trazendo Joana até a prisão. Em conversa com Malca, Namnu deixa escapar que Nebuzaradã pretende matar Belsazar. Zac e Malca são tratados como nobres no palácio. Absalom aparece para jantar com a família de Dana. Nebuzaradã vai até o calabouço e provoca Asher. O novo rei joga um cesto cheio de ratos dentro da cela do hebreu.

Quinta, 19/10 (Capítulo 159)
Os ratos mordem Asher. Arioque desperta e Shag-Shag se emociona. Nebuzaradã é nomeado novo rei. Milagrosamente, os ratos somem, e Asher permanece vivo. Joana segue para o palácio. Absalom é debochado com Fassur. Neusta descobre que foi aceita de volta no palácio e agradece o apoio de Shag-Shag. Zelfa diz para Ilana que foi pedida em casamento por Zadoque. Joana visita Asher e eles se abraçam emocionados. Shag-Shag tenta dar forças a Arioque. Asher diz que não quer mais se vingar. Joana diz que ele agora se chamará Lázaro.

Sexta, 20/10 (Capítulo 160)
Lior fala sobre Asher com Benjamin. Joana se despede de Asher e deixa a prisão. Ravina se irrita ao ver Fassur amedrontando os netos de Elga. Oziel é ignorado pelo sacerdote. Sammu-Ramat ameaça Aspenaz. Lior conta suas histórias com Asher para Benjamin. Nabonido procura Daniel e diz que Nebuzaradã pretende matar Belsazar. O rei manda os oficiais serem rígidos com o povo. Em conversa com Nitócris, Namnu diz que jamais faria mal a Belsazar. Neusta retorna ao palácio. Zac manda Ayana prestar um serviço contra Asher. Lior convida Benjamin para a casa de Joana. Namnu procura Lia e diz ter um segredo para contar. Dana fala sobre o jantar com Absalom. Oziel pede para falar com Elga. Rabe-Sáris questiona a atitude de Absalom e diz que Dana é uma mulher usada.


Capítulos fornecidos pelas emissoras; sujeitos a alteração sem aviso prévio

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.