Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

O Outro Lado do Paraíso: Gael dá tapas em Clara e a arrasta pelos cabelos

Reprodução/TV Globo

Gael (Sergio Guizé) vai bater na mulher por ciúmes no capítulo deste sábado (28) da trama - Reprodução/TV Globo

Gael (Sergio Guizé) vai bater na mulher por ciúmes no capítulo deste sábado (28) da trama

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 28/10/2017 - 6h28

A primeira surra que Gael (Sergio Guizé) dará em Clara (Bianca Bin) está prevista para ir ao ar neste sábado (28) em O Outro Lado do Paraíso. Em um ataque de ciúme, ele partirá para cima dela dando tapas na cara. Depois, a arrastará pelos cabelos. "Não grita que te arrebento", dirá o agressor. A mocinha cairá da escada e irá parar no hospital após a violência. 

Clara terá um braço deslocado e ficará muito abalada. Porém, a pedido do marido não contará nada a ninguém. Renato (Rafael Cardoso) deduzirá que a professora foi espancada pelo rival, mas ela não aceitará a sugestão de fazer uma denúcia contra Gael à polícia.

O roteiro entregue aos atores indica uma sequência difícil, com cenas fortes. A cena da agressão será exibida após Sophia (Marieta Severo) falar com o filho sobre o comportamento de Clara em um jantar da família em um restaurante. No local, a neta de Josafá (Lima Duarte) terá encontrado um conhecido do quilombo, e Gael ficará com ciúmes do rapaz. 

"Não gostei do jeito daquele garçom com a Clara. Você devia abrir os olhos. Eles se falaram com muita intimidade. Gael, você mal conheceu essa moça e já quis casar. Agora, aos poucos, vamos descobrindo quem ela realmente é", provocará a viúva.

Manipulação
Gael ficará cismado e deduzirá que a mulher teve um caso com o garçom. "Ou ainda têm. É óbvio, meu filho. Se ele veio para Palmas, veio atrás da Clara. Agora, o lado dela não sei e não quero julgar. Mas você tem que ser firme. Firme com a Clara. Mostra quem manda naquela casa", falará a personagem de Marieta. 

raquel cunha/tv globo

Gael (Sergio Guizé) na cena em que pediu perdão à Clara (Bianca Bin) por estupro nas núpcias

Ela falará isso porque Clara negará permissão à mineração nas terras de sua família. Sophia usará o filho para conseguir o sim da nora para o garimpo de esmeraldas.

Show de machismo
Gael correrá para a sua casa e dará de cara com Clara de camisola, toda sensual e cheirosa o esperando.

"Você sabe seduzir um homem, não é? Tou falando, Clara, que pra quem se fazia de inocente você demonstra ter muita experiência. Mulher decente não sabe dessas coisas. Abre o jogo, o que você teve com aquele garçom?", esbravejará o playboy.

Ela tentará se explicar, em vão. "Dizia que nem sabia beijar direito. Mentirosa. Toma, pra não mentir mais pra mim", falará ele, antes da primeira bofetada. "Toma, toma", continuará com golpes bruscos. "Para, Gael! Socorro, socorro", gritará a mocinha, que será arrastada pelos cabelos. 

Ela subirá as escadas correndo ao se desvencilhar dele. A surra continuará no alto da escada até ela cair. Clara rolará até o último degrau. A mocinha vai chorar, apavorada, e avisará que quebrou alguma coisa por sentir uma forte dor.

Pedido de perdão
"Gael sai do surto e desce correndo as escadas", descreve o roteiro entregue aos atores. "Clara, meu amor. Clara. Me perdoa. Eu te bati por ciúme. Ciúme é prova de amor, eu te amo tanto que enlouqueci de pensar que aquele garçom e você podiam ter alguma coisa. Eu juro nunca mais fazer isso. Foi um descontrole. Eu te amo muito, eu te amo muito", alegará o agressor.

Ele levará a mulher para um hospital. Lá, ainda vai encrespar quando Renato surgir para prestar socorro. No final do atendimento, o médico avisará que a professora deslocou o braço. 

"Tá toda machucada. Eu sei perfeitamente que teu marido te deu uma surra. O Gael te bateu, não foi, Clara? Te bateu, te espancou. Mas nós vamos acabar com isso agora. Tem lei pra te proteger. A lei Maria da Penha que é contra o espancamento de mulheres. Eu vou ligar agora pra polícia e você vai denunciar esse crápula que te espancou. Você vai botar teu marido na cadeia", dirá Renato.

Começará, aí, a campanha social da novela sobre a violência contra a mulher. Só que Clara se negará a denunciar o marido. Ela dirá para Renato que, se ele chamar a polícia, o desmentirá.


Confira cinco reportagens especiais sobre O Outro Lado do Paraíso:

De mimada a 'bicha pão com ovo': os sete mais odiados de O Outro Lado
Clara rejeitada e prisão de pedófilo levaram fãs da novela à loucura
De mocinha sem sexo a pacto com a morte: o fantástico mundo de Walcyr Carrasco
'A primeira tesourada é inesquecível', diz atriz que interpretou vilã da trama
Chega de achincalhar: cinco vezes em que O Outro Lado arrasou

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.