Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Império

Império: Vicente é preso após Enrico sabotar restaurante e se revolta

Reprodução/TV Globo

Joaquim Lopes e Rafael Cardoso em cena de Império; na novela, Enrico vai sabotar restaurante - Reprodução/TV Globo

Joaquim Lopes e Rafael Cardoso em cena de Império; na novela, Enrico vai sabotar restaurante

ODARA GALLO

odara@noticiasdatv.com

Publicado em 22/11/2014 - 5h40
Atualizado em 23/11/2014 - 5h40

Inconformado por ter perdido o restaurante para Vicente (Rafael Cardoso), Enrico (Joaquim Lopes) vai se vingar do rival plantando um pacote de camarão estragado no congelador do estabelecimento e denunciará à Vigilância Sanitária. Os fiscais aparecerão e chamarão a polícia, que prenderá Vicente, em capítulo de Império que a Globo exibe no começo de dezembro. O chef se revoltará: "Não! Já falei que não vou. Na minha família de nordestinos, ser preso é uma desonra! Ainda mais quando não fiz nada. Não vou ser preso. Não vou!".

Enrico assistirá de camarote ao ex-funcionário saindo algemado do local. Mas a satisfação promete durar pouco, já que o personagem de Joaquim Lopes cometerá um deslize e levantará suspeita para Claudio (José Mayer).

Os fiscais chegarão na cozinha dispostos a fazer um pente-fino, e o chefe da inspeção tratará o cozinheiro com muita arrogância. Ele explicará que caso algo de errado seja encontrado a polícia será chamada e o chef, preso em flagrante. Toda a câmara frigorífica será vasculhada, até que o pacote colocado por Felipe a mando de Enrico é encontrado. “Peraí... O que é isso?”, questionará Vicente surpreso. O fiscal mostra que o produto está vencido e manda chamar a polícia.

O vilão que armou tudo acompanhará os passos da operação de um esconderijo do lado de fora do restaurante e já se sentirá triunfante quando a polícia chegar. Mas o que ele não espera é que, no meio da confusão, Vicente conseguirá trocar algumas mensagens com Maria Clara (Andreia Horta), e que ala avisará Claudio. Ao ver o pai chegando para dar assistência ao chef de cozinha, Enrico se desespera. “Opa. Isso não tava no roteiro! Ele é o dono, se entrar lá passa a ser o responsável. E aí não é o Vicente quem vai preso. É ele!”, concluirá.

Ele chamará o pai para evitar que ele seja preso no lugar de seu rival, e Claudio ficará desconfiado. “O que é que você sabe a respeito dessa blitz que eu ainda não sei, Enrico? Ficou tentando me impedir de entrar aqui a todo custo... O que é que está me escondendo, afinal?”, perguntará ele ao ver a polícia chegando em peso.

“É bom abrir o jogo: Você tem alguma coisa a ver com o que está acontecendo neste momento no restaurante?”, insistirá. O vilão negará participação, mas não será muito convincente. A conversa acabará quando Claudio e Maria Clara, que vai chegar e ouvir parte da conversa de pai e filho, avistarem Vicente saindo algemado.

O chef tentará convencer a fiscalização de que algum engano aconteceu. Revoltado com a injustiça, ele se recusará a ir até a delegacia dar seu depoimento espontaneamente e será levado pelos policiais. “Pois que façam isso! Que me algemem! Que me levem à força! Eu não vou aceitar essa violência que o senhor praticou aqui de mão beijada”, dirá. A prisão dele será registrada pela imprensa, que também será chamada por Enrico.

Na delegacia, todos ficarão chocados ao saber que a pena por vender produtos estragados pode chegar a cinco anos, mas como Vicente ainda não será condenado, ela dará o depoimento, ficará algumas horas detido e será solto em seguida depois que Claudio pagar a fiança.

Contra a parede

O personagem de José Mayer não ficará convencido com a versão contada pelo filho na porta do restaurante, a de que não sabia de nada e só estava lá na porta de plantão vendo tudo por um mero acaso, e vai até o hotel em que Enrico mora tirar satisfações. “Chega! Não me obriga a ser grosso com você mais uma vez, Enrico, trata de poupar o seu e o meu tempo, vamos... Eu quero um nome! Quem te ajudou a sabotar o meu restaurante?”

O chef não vai entregar o jogo. ”Se você acha que eu sabotei o restaurante, então... (faz suspense) Não vou te dizer que sim, nem que não... Nem vou te dar nenhum nome”, responderá, despertando ainda mais fúria do pai. “Não sei a quem você saiu tão mesquinho, tão baixo, tão vil... Certamente não foi a mim, nem à sua mãe”, falará Claudio.

“Em vez de você... talvez eu seja filho de um pai desconhecido”, dirá Enrico, antes de ser agarrado pelo colarinho pelo cerimonialista. “Essa era a deixa pra que eu te desse uma bofetada... Mas de mim você não merece nem isso”, esbravejará o pai, saindo da suíte.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.