Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ELES CRESCERAM

Há cinco anos estreava Carrossel: por onde andam os atores mirins?

Lourival Ribeiro/SBT

Maisa Silva (Valéria) e Larissa Manoela (Maria Joaquina) juntas nos bastidores de Carrossel - Lourival Ribeiro/SBT

Maisa Silva (Valéria) e Larissa Manoela (Maria Joaquina) juntas nos bastidores de Carrossel

LUCIANO GUARALDO

Publicado em 21/5/2017 - 6h26
Atualizado em 21/5/2017 - 7h55

Em 21 de maio de 2012, há exatos cinco anos, o SBT estreava a versão brasileira de Carrossel, baseada na novela mexicana de 1989 que fez sucesso no Brasil na década de 1990. Escrita por Iris Abravanel, a trama que trouxe Rosanne Mulholland como a professora Helena se tornou um fenômeno infantil: teve média de 12 pontos na Grande São Paulo, um índice que a emissora de Silvio Santos não alcançava com suas produções nacionais de dramaturgia desde Esmeralda, em 2005.

O sucesso fez a novela ficar no ar por mais de um ano e incentivou a emissora a investir pesado no público infantil, produzindo na sequência Chiquititas (2013-2015), Cúmplices de um Resgate (2015-2016) e a atual Carinha de Anjo. Graças a Carrossel, o SBT descobriu um filão de teledramaturgia.

Carrossel também apresentou para o Brasil muitos talentos mirins. Alguns se tornaram estrelas, como Larissa Manoela; outros aproveitaram o carinho do público para se aventurar como cantores, modelos e até fazendo vídeos no YouTube. Confira por onde andam sete atores de Carrossel:

Lourival ribeiro/sbt e reprodução/instagram

A intérprete da mimada Maria Joaquina virou ícone fashion e tem dois filmes prestes a estrear

Larissa Manoela
A intérprete da mimada Maria Joaquina chamou a atenção ao contracenar com Selton Mello e Paulo José no filme O Palhaço (2011), mas se tornou um nome conhecido de fato com Carrossel. Elogiada pela crítica por sua atuação, voltou às novelas do SBT interpretando as gêmeas Manuela e Isabela em Cúmplices de um Resgate e dublou as versões em português das animações O Pequeno Príncipe (2015), O Reino Gelado 2 (2015) e O Reino Gelado 3 - Fogo e Água (2016).

Em junho, Larissa será a protagonista de Meus 15 Anos - O Filme, em que interpreta uma garota humilde e tímida que descobre que vai ganhar uma grande festa de debutante, mas não tem muitos amigos para convidar para a celebração. Ela também está em Fala Sério, Mãe!, adaptação do livro de Thalita Rebouças para o cinema, na qual contracena com Ingrid Guimarães.

Multitalentosa, a atriz lançou em 2014 o disco Com Você, com o qual fez turnê por todo o país. Aos 16 anos, a paranaense também chama a atenção por causa de sua vida pessoal: já namorou João Guilherme Ávila, com quem atuou em Cúmplices, Matheus Chequer, de Chiquititas, e recentemente voltou a sair com Thomaz Costa, com quem já havia tido um romance infantil durante as gravações de Carrossel.

lourival ribeiro/sbt e reprodução/instagram

Jean Paulo trocou a timidez de Cirilo pelo sonho de cantar sertanejo em Carinha de Anjo

Jean Paulo Campos
Depois de uma pequena participação em Amor e Revolução (2011), Campos ganhou o papel de Cirilo Rivera em Carrossel. Um dos destaques da trama, foi contratado por três anos pela Record para ter um quadro no Domingo Show, mas Silvio Santos convenceu o menino a voltar para o SBT, com direito a um salário cinco vezes maior do que o que ganhava na época de Carrossel.

Sucesso com as crianças, Jean Paulo foi escalado para interpretar o jovem Michael Jackson no musical Forever King of Pop, e chegou a se apresentar para Joe Jackson, pai do astro norte-americano. No entanto, o espetáculo foi cancelado antes mesmo de estrear por problemas contratuais das empresas envolvidas.

Assim, o intérprete de Cirilo voltou seu foco para a TV: fez a série Patrulha Salvadora (2014-2015), o especial de fim de ano Mansão Bem Assombrada e competiu no quadro Dance se Puder, do programa Eliana. Desde novembro de 2016, está no ar em Carinha de Anjo como Zeca, um menino que sonha em ser cantor sertanejo.

lourival ribeiro/sbt e reprodução/instagram

Queridinha de Silvio Santos, a intérprete de Valéria hoje faz vídeos de sucesso no YouTube

Maisa Silva
Lançada aos três anos no Programa Raul Gil, a pequena caiu nas graças de Silvio Santos, que entregou a ela o comando do Sábado Animado (2007-2011), do Domingo Animado (2008-2010), do Bom Dia & Cia (2009-2013) e do Carrossel Animado (2009-2011). Espontânea, Maisinha virou meme na internet por conta das respostas que dava aos telespectadores que ligavam para seus programas.

E é justamente na internet que Maisa fez sua transição para públicos de outras idades: ela criou o canal #Maisera, no qual entrevista famosos internacionais, dá conselhos para seus fãs e faz desafios típicos da web. Atualmente, ela tem mais de 3,1 milhões de assinantes e seus vídeos acumulam 143 milhões de visualizações.

Além disso, Maisa contracena com Jean Paulo Campos em Carinha de Anjo e já lançou dois discos, Tudo que Me Vem na Cabeça e Eu Cresci!. Um de seus maiores sucessos musicais é NheNheNhem, que chegou a liderar a parada de mais ouvidas do serviço Spotify brasileiro.

LOURIVAL RIBEIRO/SBT E REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Mais magro, o intérprete de Jaime Palilo está em cartaz com peça de teatro adolescente

Nicholas Torres
Famoso ao viver o gordinho Jaime Palilo em Carrossel, Torres perdeu peso com o fim da novela e virou adepto da malhação. Dublador profissional, é dele a voz de Austin na animação infantil Backyardigans, de Luigi no desenho Kick Buttowski e de Spencer na série Zeke & Luther.

Na época de Carrossel, ele conciliava as gravações com o musical A Família Addams, no qual fazia o filho de Marisa Orth e Daniel Boaventura. A paixão pela música o levou a tentar carreira como cantor sertanejo. Atualmente, está em cartaz com a peça adolescente Eu Nunca, no Teatro Jardim Sul, em São Paulo.

LOURIVAL RIBEIRO/SBT E REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

O ator que fez o inteligente Daniel Zapata agora exibe seu visual sarado nas redes sociais

Thomaz Costa
O ator entrou no radar de Iris Abravanel depois de atuar na novela Vende-se um Véu de Noiva (2009). Em Carrossel, deu vida ao inteligente Daniel Zapata, personagem que voltou a interpretar na série Patrulha Salvadora e em dois filmes baseados na novelinha.

Neste ano, Costa participou do filme Eu Fico Loko na pele de Rodrigo, seu primeiro papel não relacionado a Carrosel desde a estreia da trama. Aos 16 anos, ele chama a atenção pelas fotos sem camisa que posta para os 2,7 milhões de seguidores no Instagram: já ganhou o prêmio de tanquinho do ano em um evento adolescente.

LOURIVAL RIBEIRO/SBT E REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Depois de Alícia Gusman, Fernanda passou a trabalhar como estilista e influenciadora digital

Fernanda Concon
A atriz de 14 anos começou a carreira aos cinco, fazendo campanhas publicitárias. Depois, participou da terceira temporada da série Mothern (2006-2008), do GNT, antes de conseguir o papel de Alícia Gusman em Carrossel. Repetiu o papel da menina que gostava de andar de skate na série Patrulha Salvadora, no desenho animado de Carrossel e nos dois filmes da franquia.

Apaixonada por moda, chegou a assinar coleções para uma marca de roupas e também desfila em vários eventos da área. Atualmente, dedica-se à vida de influenciadora digital, com 1,9 milhão de seguidores no Instagram e 819 mil inscritos em seu canal no YouTube.

LOURIVAL RIBEIRO/SBT E REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Enquanto vivia Kokimoto, ator virou apresentador do SBT; hoje, ele canta e atua no teatro

Matheus Ueta
O caçulinha do elenco de Carrossel tinha apenas oito anos quando a novela estreou. O oriental Kokimoto, adepto das artes marciais, chamou a atenção de Silvio Santos, que escalou seu intérprete para apresentar o Bom Dia & Cia. a partir de 2013, com a trama ainda no ar. Depois, assumiu o Carrossel Animado, que ficou no ar até 18 de novembro de 2016.

Apesar de não estar no comando de nenhum programa, Ueta segue contratado do SBT e aparece no Bom Dia & Cia. durante as férias de Silvia Abravanel. Ele atualmente está em cartaz no Rio de Janeiro com o musical Peter Pan, no qual interpreta o menino da Terra do Nunca que não quer crescer. Também ensaia o musical 13, que na Broadway revelou a cantora Ariana Grande e os atores Graham Phillips (The Good Wife) e Elizabeth Gillies (Victorious).

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.