Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

A Força do Querer: Joyce rejeita Ivana e boicota mudança de sexo da filha

Reprodução/TV Globo

Joyce (Maria Fernanda Cândido) em cena; dondoca rejeitará dar nome de homem à filha  - Reprodução/TV Globo

Joyce (Maria Fernanda Cândido) em cena; dondoca rejeitará dar nome de homem à filha

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 11/8/2017 - 5h22

Joyce (Maria Fernanda Cândido) tentará boicotar a transição de gênero de Ivana (Carol Duarte). Em A Força do Querer, a garota pedirá ajuda à mãe para escolher um novo nome e será rejeitada. A dondoca negará também dar o cheque da mesada da filha. Ela ligará para Eugênio (Dan Stulbach) e o proibirá de entregar qualquer quantia à garota.

"Não vou contribuir com nada pra você continuar se injetando essas drogas. Por mais que você se rebele, eu sei que estou fazendo o melhor pra você", avisará Joyce.

A sequência irá ao ar dia 5 de setembro. Ivana, já com cabelo curto e barba crescida, tentará conversar com a mãe pela segunda vez após sua mudança de aparência. Na primeira vez que ela procurar Joyce com o novo visual, a dondoca sairá correndo e irá chorar nos braços do marido.

"Mãe... Eu queria que você escolhesse um nome pra mim", pedirá a jovem. "Eu já escolhi um nome pra você: Ivana", responderá a socialite. "Um nome pra agora. Quando você estava me esperando, se eu fosse um menino, que nome você tinha escolhido pra mim?", indagará Ivana.

Joyce, com lágrimas nos olhos, dirá que sempre quis ter uma menina. "Eu não esperei o Ruy, foi uma surpresa ter sido um menino. Sempre esperei a Ivana! Desde criança eu sabia que ia ser mãe da Ivana", responderá.

Firme, Ivana dirá que essa menina não nasceu e que quer ter a mãe ao seu lado. "Eu estou nascendo de novo, não vira as costas pra mim, não me rejeita. Eu sou seu filho", falará Ivana.

"Eu não tive um filho, eu tive uma filha. O que é que e faço com tudo o que eu vivi com você, desde a hora que você nasceu até agora? Como é que eu posso apagar tudo isso? Me convencer que a Ivana nunca existiu, que o que existe é um menino que eu não pari, que não criei, que eu não conheço?", desabafará a dondoca, já aos prantos.

Ela falará mais sobre a sua dor até Ivana recuar e ir para a cozinha para falar com Zu (Cláudia Mello). Depois de um tempo, a jogadora de vôlei pedirá o cheque da sua mesada. "Não! Cortei a mesada. Não vou dar dinheiro pra Ivana se mutilar, Zu", gritará Joyce.

No telefone, logo em seguida, ela conversá com Eugênio e dirá que ele não pode desautorizá-la. "Ela não está em casa, não se pode deixar a Ivana passar por privações", argumentará o advogado, que acabará concordando com a mulher diante de seu estado emocional.

Mas ele não cumprirá o que prometeu a Joyce. Pegará um maço de dinheiro e pedirá para Zu dar um jeito de entregar a Ivana. A essa altura da trama, ela estará morando na casa de Nonato (Silvero Pereira). 


Confira cinco reportagens especiais sobre A Força do Querer:

Os 'filhos' da novela: pesquisador de Glória Perez lança livros baseados na trama

De sapato voador a nudez pública: relembre sete barracos marcantes

"Queria que Bibi pagasse pelo que fez", diz Juliana Paes sobre sua personagem

Globo fatura com fim de disfarce de travesti; saiba como

Sucesso como amiga de Bibi, atriz desistiu da carreira no Brasil para viver no México

Resumos Semanais

Resumo da novela A Força do Querer: Capítulos de 12 a 13 de março

Sexta, 12/3 (Capítulo 149)
Silvana começa a tratar sua compulsão. Zeca é levado por correnteza de rio, e Ruy tenta salvá-lo. Zeca e Ruy reencontram o índio misterioso do passado. Zeca e Ruy vão juntos atrás de Ritinha. Bibi é solta ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.