Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Página virada

Fim da farsa em Segundo Sol: Beto revela que está vivo e inicia uma nova carreira

Reprodução/TV Globo

Beto (Emilio Dantas) em cena de Segundo Sol; cantor vai recomeçar na música como Marçal  - Reprodução/TV Globo

Beto (Emilio Dantas) em cena de Segundo Sol; cantor vai recomeçar na música como Marçal

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 15/6/2018 - 5h19

Mexido com um acidente que o filho sofrerá e pelas verdades que ouviu de Luzia (Giovanna Antonelli), Beto Falcão (Emilio Dantas) colocará um ponto final na farsa de sua morte. Ele vai procurar Djalminha (Dody Só) em um show e revelará que está vivo. Pedirá a ajuda do amigo para começar uma nova carreira com as composições que está fazendo e ordenará que a sua família doe o dinheiro que recebe dos direitos autorais.

Valentim (Danilo Mesquita) baterá o carro e passará alguns dias internado. Ao cuidar do filho com Karola (Deborah Secco), Beto tomará a decisão de recomeçar sua vida ao lado dos dois. Avisará em um rompante que voltará a viver com a ex-mulher, desde que o herdeiro também volte para casa.

"O Miguel que vai voltar pra casa com vocês vai matar o Beto Falcão. Não quero mais saber de ficar cultuando a memória desse embuste, nem de ficar ressuscitando a carreira. Vamos parar de alimentar fã-clube, não vamos mais autorizar os direitos fonográficos, e o dinheiro que a gente recebe pelos direitos autorais podemos doar pra alguma obra social", exigirá o músico.

Valentim vai adorar, e Karola não terá outra opção. "É um tiro no pé, mas eu topo. Eu faço qualquer coisa por você em minha vida, meu amor. A gente vai ser muito feliz, eu prometo", responderá a perua.

Ela pensará que vai conseguir reverter a situação. Alguns dias se passarão e, no capítulo de Segundo Sol previsto para o dia 27, Beto irá a um show de Djalminha, cantor que apoia o Baú do Beto e ajudou o farsante a escrever o hit Axé Pelô.

No camarim, Beto será confundido com um fantasma. "Não é possível, Beto, é você mesmo? Tô ficando maluco. Eu não acredito, é muita loucura! Você ficou todos esses anos escondido do mundo", indagará Djalminha. "Há 18 anos que eu engano o Brasil inteiro, que acha que eu morri", responderá Beto.

"Eu chorei muito sua morte, Beto, como é que você teve coragem?", esbravejará o cantor. "Eu mesmo não sei. Fiz isso pra pagar as dívidas de minha família. Mas a cada ano que passa fica pior. Me sinto um tratante, um mentiroso, um truque", argumentará o personagem de Emilio Dantas.

Djalminha (Dody Só) vai orientar o mocinho a usar um pseudônimo na novela das nove

Música porcaria
Beto, então, pedirá ajuda para "matar de vez Beto Falcão". "Quero que me esqueçam. Quero destruir o mito. Você foi meu parceiro, compôs Axé Pelô comigo, eu quero lhe pedir que vá aos jornais, conte que Axé Pelô é sua, que Beto Falcão roubou essa música de você", falará o pai de Valentim.

Djalminha não aceitará, afirmará que tem vergonha de Axé Pelô porque é uma porcaria de música. "Dei uma sugestão ou outra na melodia, propus uma palavra ou outra na letra, mas não, Axé Pelô é sua. E foi o seu talento que fez a música bombar naquele verão. Eu tenho tantos sucessos, não preciso disso", retrucará o músico.

Ele aconselhará Beto a fazer o contrário. "Ele tem que continuar vivo na memória do povo, desse povo sofrido do nosso Brasil que ama tanto ele! Ninguém aguenta mais decepção. Nem eu, nem ninguém quer saber que foi enganado. Já que você sustenta essa farsa há tantos anos e nunca teve coragem de assumir o que fez, que continue com isso", falará Djalminha.

Rebatizado
Beto mostrará suas novas composições. As canções deixarão o amigo entusiasmado. "E é totalmente diferente daquele Beto Falcão de 18 anos atrás. Sabe o que eu faria se fosse você? Começaria uma nova carreira, com pseudônimo. Nunca pensou em usar outro nome artístico?", indagará ele.

"Quando eu era moleque eu pensei em me lançar com o nome de Marçal", dirá Beto. "Taí, gostei. Marçal. Tá rebatizado, Beto. De agora em diante eu vou acompanhar a carreira de Marçal. No dia de hoje ganhei de volta um velho amigo meu que eu achei que tivesse partido. Estamos aqui. E não esquece nosso segredo. Beto Falcão morreu. Pro bem do axé", pedirá Djalminha.

Beto começará a trabalhar em seu novo projeto. Não escancará que enganou todo mundo, mas manterá a proibição de culto à morte dele e de Karola ficar com o dinheiro dos direitos autorais. Ela se manterá na linha para reconquistar o marido.

Na trama, Beto passará as próximas duas semanas sem desconfiar de que Luzia fugiu dele porque levou a pior em uma briga com Karola. O romance dos mocinhos voltará de fato para a geladeira quando Luzia der um fora nele e inventar que tem outro homem em sua vida. 

Resumos Semanais

Resumo da novela Segundo Sol: Capítulo de 7 de novembro

A Globo não divulgou os resumos dos últimos cinco capítulos da novela das nove. O Notícias da TV publica com exclusividade o resumo do capítulo desta quarta (7). Quarta, 7/11 (Capítulo 153)
Laureta tenta negar ser a mãe de Karola. ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.