Novelas

A Lei do Amor

Expulsa de casa, Mag é escoltada pela polícia e dorme no sofá de Gigi

Reprodução/TV Globo

Magnólia (Vera Holtz) tem cena humilhante ao deixar mansão em A Lei do Amor - Reprodução/TV Globo

Magnólia (Vera Holtz) tem cena humilhante ao deixar mansão em A Lei do Amor

MÁRCIA PEREIRA - Publicado em 16/01/2017, às 05h10

Magnólia (Vera Holtz) será expulsa da mansão dos Leitão em A Lei do Amor. Após o testamento de Fausto (Tarcísio Meira) deixá-la na miséria, um oficial de Justiça será convocado para colocar a megera para fora de casa. Ela sairá escoltada por policiais. Para dar um tom humilhante, o roteiro indica que ela pegará um táxi sem ar-condicionado, tocando música sertaneja e dirigido por um motorista suado. Exposta, ela partirá pelas ruas de São Dimas sob olhares curiosos.

Mag correrá para casa de Gigi (Mila Moreira). A dona do spa ficará sem jeito. "Nunca pensei que seria enxotada da minha casa como uma vira-lata", falará a madame. "Eu já te expliquei. Aqui só tem dois quartos, e o meu colchão é de mola, seria fatal pra sua coluna! A não ser que você se ajeite na sala por uns tempos, pelo menos o sofá é mais durinho", dirá Gigi.

O queixo de Mag vai cair. "Eu, dormir na sala, Gigi?", indagará ela. Depois, a mãe de Antonio (Pierre Baitelli) tentará convencer o filho a ir passar uns tempos na casa do pai, Olavo (Tato Gabus Mendes). Só que o estudante se negará a facilitar a vida de Mag e ceder seu quarto para ela. 

Sem dignidade
Mag se trancará no quarto após a leitura do testamento de Fausto e se negará a sair da casa. Pedro acionará a Justiça. Mesmo com o oficial de Justiça, ela dirá que está com dor nas costas e não irá embora. Tiago (Humberto Carrão) vai se sensibilizar e tentará contornar a situação, mas Pedro (Reynaldo Gianecchini) não permitirá.

"Magnólia, o que você pretende? Ser conduzida à força pra fora desta casa? Poupe-se de um vexame ainda maior! Pegue suas coisas e saia com dignidade", pedirá o velejador. "Esta casa é minha e não vai ser esse homem nem ninguém que vai me tirar daqui", retrucará ela.

"Vou lhe dar a última chance, dona Magnólia! Caso contrário, vou pedir aos policiais que subam e detenham a senhora por desobediência a uma ordem judicial", comentará o oficial. "Vó? Vamos descer por bem? Senão a senhora vai presa", vai implorar Tiago.

Motivo de piada
Ela atravessará o jardim conduzida pelo oficial e por policiais. "Que chique, hein, dona Mag? Tem até escolta policial! Não esquece de mandar notícia! Precisa ficar ligando todo dia, não! Vai na sola que a calçada é dura", satirizará Luciane (Grazi Massafera).

Com uma expressão de sofrimento, ela caminhará até os portões com as empregadas levando suas malas. Do lado de fora, ficará sem saber o que fazer. Um táxi caindo aos pedaços passará. Mag acenará, atordoada.

"Com bagagem é tarifa extra", avisará o taxista. Mag responderá que paga, e ele abrirá o porta-malas sem sair do veículo. "Pode me ajudar? Não tenho força pra carregar as malas", dirá a vilã, irritada.

Depois, ela pedirá para ele ligar o ar-condicionado e fechar os vidros. "Tem ar condicionado, não", falará ele. "E liga o rádio na música de Marília Mendonça. Mag parte nesta situação de absoluta humilhação e indigência", descreve o roteiro.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Curta no Facebook Curta no Facebook
Siga no Twitter Siga no Twitter

Últimas de A Lei do Amor

Isabela (Alice Wegmann) confessou que fingiu ser Marina para se vingar em A Lei do Amor - Fotos Reprodução/TV Globo
Natália Grimberg orienta ensaio de Vera Holtz e José Mayer no embate dos vilões - Divulgação/TV Globo
Alice Wegmann (Marina) em A Lei do Amor; três finais foram gravados para a personagem - Reprodução/TV Globo

Outras novelas

Notícias da TV Recomenda

This Is Us

Ficha técnica: Drama, EUA, 2016. Criação: Dan Fogelman. Elenco: Milo Ventimiglia, Mandy Moore, Sterling K. Brown, Chrissy Metz e Justin Hartley. Disponível no Fox Life e no Now.

This Is Us

Sinopse: This Is Us apresenta a história de três pessoas nascidas no mesmo dia, dois homens e uma mulher. A trama navega entre os anos 1980 e os dias atuais, mostrando a infância de cada uma delas em contraste com a vida adulta. No Now, o primeiro episódio está disponível gratuitamente.

Por que assistir: Com um roteiro surpreendente, ótimos diálogos e intepretações de alto nível, o drama familiar carrega na emoção e pode levar o telespectador às lágrimas. Discute temas como adoção, racismo e obesidade. É uma das maiores audiências dos Estados Unidos e grande sucesso de 2016. O drama reafirmou as carreiras de Sterlin K. Brown (vencedor do Emmy), Milo Ventimiglia e Justin Hartley, além de revelar Chrissy Metz.

Assista agora no NOW

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

ENQUETE

Enquete

Quem você gostaria que substituísse Cátia Fonseca no Mulheres?

Compartilhe: