Novelas

Novela das seis

Em Tempo de Amar, Malu Mader revive personagem de Força de um Desejo

Cesar Alves/TV Globo

Malu Mader como Rebeca, em Haja Coração (2016); atriz participará de Tempo de Amar - Cesar Alves/TV Globo

Malu Mader como Rebeca, em Haja Coração (2016); atriz participará de Tempo de Amar

REDAÇÃO - Publicado em 07/12/2017, às 07h09

Malu Mader fará uma participação especial em Tempo de Amar ao reviver Ester Delamare, a Baronesa de Sobral. A personagem foi protagonista de Força de um Desejo, que Alcides Nogueira, autor da novela das seis, assinou em parceria com Gilberto Braga e foi exibida em 1999. Na trama, ela aparecerá para assistir ao recital da filha, Carolina Sobral (Mayana Moura), e reencontrará a ex-amante de seu marido.

A cantora será convidada para se apresentar no Grêmio Cultural e comemorará a presença da mãe na plateia. "Muito obrigada. Dedico este recital à minha mãe, Ester Delamare de Sobral. Que muito honra-me e emociona com sua presença", dirá a cantora. "Esse recital é fruto da força de um desejo. O desejo de cantar de todo o coração o nosso amado Brasil. Vamos a isso!", emendará, citando o nome da trama da década de 1990.

Ao final da apresentação, o clima ficará tenso quando Emília (Françoise Forton) tentar conversar com Ester. "Baronesa, Emília. Embora o título não signifique mais nada para muita gente, para você serei sempre baronesa", corrigirá a mãe de Carolina, ao ser chamada pelo nome.

Malu Mader como Ester Delamare em Força de um Desejo, de 1999 (Foto: Nelson Di Rago/TV Globo)

"Você não desiste. Quase destruiu meu casamento quando apaixonou-se, como uma ensandecida, por meu marido. Por pouco, o Barão não se deixou levar, como um insensato, por seus encantos. Mas ele ficou comigo! Agora, você aproximou-se de minha filha. Que obsessão é essa, Emília? Acha que pode reconquistar o Barão usando Carolina? Afaste-se de minha filha!", ordenará Ester, antes de rebocar a filha.

"Vamos, Carolina. Há muitas pessoas que querem cumprimentá-la pelo seu talento e arte. Não por interesses escusos", provocará ela, deixando Emília constrangida com a situação.

Na novela exibida entre maio de 1999 e janeiro de 2000, a personagem de Malu Mader era dona de um bordel e se afastou de seu grande amor, Inácio (Fábio Assunção), por causa das tramoias da avó dele, Idalina (Nathália Timberg). Ester Delamare se casou com Henrique Sobral (Reginaldo Faria), pai de Inácio.

A última novela da atriz foi Haja Coração (2016), de Daniel Ortiz, em que interpretou a arquiteta encalhada Rebeca, e sua participação em Tempo de Amar está prevista para ir ao ar na segunda quinzena de janeiro.

Curta no Facebook Curta no Facebook
Siga no Twitter Siga no Twitter

Últimas de Tempo de Amar

Olivia Torres (Tereza) em cena de Tempo de Amar; filha da vilã levará golpe do marido - Reprodução/TV Globo
Tony Ramos (José Augusto) em Tempo de Amar; fazendeiro reencontrará a filha no Brasil - Reprodução/TV Globo
Mariana Santos (Maria Pia) em Pega Pega; vilã contará a verdade ao ser cobrada por golpe - Reprodução/TV Globo

Outras novelas

Notícias da TV Recomenda

This Is Us

Ficha técnica: Drama, EUA, 2016. Criação: Dan Fogelman. Elenco: Milo Ventimiglia, Mandy Moore, Sterling K. Brown, Chrissy Metz e Justin Hartley. Disponível no Fox Life e no Now.

This Is Us

Sinopse: This Is Us apresenta a história de três pessoas nascidas no mesmo dia, dois homens e uma mulher. A trama navega entre os anos 1980 e os dias atuais, mostrando a infância de cada uma delas em contraste com a vida adulta. No Now, o primeiro episódio está disponível gratuitamente.

Por que assistir: Com um roteiro surpreendente, ótimos diálogos e intepretações de alto nível, o drama familiar carrega na emoção e pode levar o telespectador às lágrimas. Discute temas como adoção, racismo e obesidade. É uma das maiores audiências dos Estados Unidos e grande sucesso de 2016. O drama reafirmou as carreiras de Sterlin K. Brown (vencedor do Emmy), Milo Ventimiglia e Justin Hartley, além de revelar Chrissy Metz.

Assista agora no NOW

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

ENQUETE

Enquete

Quem você gostaria que substituísse Cátia Fonseca no Mulheres?

Compartilhe: