Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Barraco real

Em Deus Salve o Rei, Amália parte para cima de Catarina: 'Paciência acabou'

Raquel Cunha/TV Globo

Amália (Marina Ruy Barbosa) e Catarina (Bruna Marquezine) vão se enfrentar nos corredores do castelo - Raquel Cunha/TV Globo

Amália (Marina Ruy Barbosa) e Catarina (Bruna Marquezine) vão se enfrentar nos corredores do castelo

ODARA GALLO

Publicado em 17/5/2018 - 5h52

Amália (Marina Ruy Barbosa) vai desconfiar que foi vítima de armação e partirá para cima de Catarina (Bruna Marquezine) em Deus Salve o Rei. Após escapar por pouco de ir para a fogueira, a ruiva deduzirá que a rival foi a responsável pela visita do inquisidor dom Bartolomeu (Stênio Garcia) a Montemor e cobrará satisfação. A vilã aproveitará a irritação da plebeia para se fazer de vítima diante de Afonso (Romulo Estrela).

Depois de espalhar o boato de que Amália é uma bruxa e responsável pela peste que virou epidemia no reino, Catarina irá atrás do inquisidor para tentar condenar a rival à morte. Dom Bartolomeu prenderá a personagem de Marina Ruy Barbosa e a submeterá a julgamento popular, mas ela conseguirá escapar.

Com a ajuda de Selena (Marina Moschen), Agnes (Mel Maia) usará seu poder de magia para invadir a mente da prisioneira e fazê-la passar no teste imposto pelo inquisidor. Amália sairá da situação difícil certa de que a rival armou contra ela.

"Brumela [Isadora Ferrite], preciso da sua ajuda... Você sabe me dizer se Catarina saiu do castelo em algum momento durante a peste?", perguntará à governanta. "Teve uma noite... A princesa Catarina ainda se recuperava, quando a vi deixando o castelo em uma carruagem. E só voltei a vê-la no dia seguinte", lembrará a criada.

Furiosa, a plebeia encontrará a vilã no corredor do castelo e partirá para a discussão. "Foi você, não foi?", disparará. "Do que você está falando, Amália?", reagirá a princesa. "Eu sei que foi você quem chamou o inquisidor e plantou o livro de bruxaria na minha casa!", acusará a mulher de Afonso.

"Confesse, desgraçada! Foi você quem armou tudo isso!", insistirá a personagem de Marina Ruy Barbosa. "Acalme-se, Amália. Você está muito abalada!", responderá Catarina, fazendo-se de sonsa. "Você mal conseguiu disfarçar a sua cara de prazer ao me ver amarrada, prestes a ser queimada pelo inquisidor!", continuará a plebeia.

"Isso é uma calúnia! Afaste-se, Amália! Você está falando com a princesa de Artena", ordenará Catarina. "Eu sempre soube que você não tinha escrúpulos, mas querer me ver queimada em uma fogueira?", retrucará Amália.

A mocinha acusará a rival de agir contra ela para ficar com Afonso, que chegará bem na hora em que Amália avançará na inimiga e a segurará pela roupa. "Você nunca se conformou com o fato de Afonso me amar. Mas você nunca o terá! Eu lhe prometo, Catarina, se você...", disparará a mulher do rei.

"Amália! Você enlouqueceu?!", dirá Afonso, que flagrará a cena e ficará em choque. "Foi ela, Afonso! Catarina chamou o inquisidor!", contará a ruiva. "Afonso... Ela está me acusando de coisas horríveis", emendará Catarina, dissimulada.

"O que deu em você, Amália?!", repreenderá o novo rei. "Minha paciência acabou! Ela é uma fingida!", atacará a plebeia, enquanto a rival sairá limpando as falsas lágrimas e sorrindo vitoriosa, na cena que irá ao ar a partir do dia 26 em Deus Salve o Rei.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.