Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Noiva de vermelho

Deus Salve o Rei: Catarina se livra de princesa e se casa com Afonso; veja foto

Reprodução/TV Globo

Catarina (Bruna Marquezine) assumirá o trono ao lado do mocinho em Deus Salve o Rei - Reprodução/TV Globo

Catarina (Bruna Marquezine) assumirá o trono ao lado do mocinho em Deus Salve o Rei

REDAÇÃO

Publicado em 21/6/2018 - 7h16

Catarina (Bruna Marquezine) finalmente realizará seu maior desejo e subirá ao altar com Afonso (Romulo Estrela) em Deus Salve o Rei. O público verá a rainha má se casar com o mocinho da história em um vestido vermelho cheio de pedras aplicadas, enquanto Amália (Marina Ruy Barbosa) assistirá a tudo escondida, aos prantos. A vilã conquistará de vez seu lugar no trono de Montemor depois de convencer a princesa Beatriz (Paula Fernandes) a fugir com seu amado e se livrar do casamento de fachada com o mocinho.

Amália fará um acordo com a rainha da Lúngria (Bia Sion) para que Afonso se case com Beatriz. A princesa, grávida de um plebeu, será obrigada pela mãe a se unir ao mocinho para não sujar o nome da família. A ruiva a consolará e prometerá que ela poderá se encontrar com o pai de seu filho.

A vilã, no entanto, agirá novamente e convencerá a moça a fugir antes da cerimônia. Com isso, só restará a Afonso se casar com a malvada para conseguir o empréstimo do conselho da Cália. Ele tomará a decisão no dia em que a personagem de Bruna Marquezine estiver prestes a deixar o castelo, e terá que enfrentar a revolta de Amália.

Catarina (Bruna Marquezine) vai se casar de vestido vermelho (Foto: João Miguel Júnior/TV Globo)

"Não... Eu não vou aceitar esse casamento!", esbravejará a plebeia ao saber da decisão. "Mas nós não temos escolha! Você sabe disso!", argumentará o rei. "Como você toma uma decisão tão séria como essa sem me consultar?", perguntará ela. "Catarina estava indo embora. Eu precisava tomar uma decisão definitiva! Além do mais, você já tinha concordado com um casamento de fachada com outra mulher", continuará ele.

A personagem de Marina Ruy Barbosa explicará que aceitou que ele se unisse a Beatriz, mas que não pretende engolir a Catarina como rainha de Montemor. "Eu não vou tocar em um fio de cabelo dela, exatamente como seria com a princesa Beatriz! Amália, trata-se apenas de um acordo comercial!", prometerá o monarca.

"É bem mais que isso, Afonso! Catarina te ama!", retrucará Amália. "Mas eu não a amo!", dirá Afonso. "Esse casamento será a vitória de Catarina sobre o nosso amor! Ela vai conseguir tudo o que sempre sonhou: ficar com você!", emendará a ruiva, sofrida.

Com a decisão tomada, o rei de Montemor explicará que destino de seus súditos está em jogo. "É o meu dever fazer isso, Amália! Sou o rei de Montemor e é sobre meus ombros que pesa toda a responsabilidade de salvar o povo. Essa é a missão da minha vida, para a qual fui designado desde que nasci."

"Se esse é o sacrifício para salvar o reino, então eu preciso fazê-lo. Eu te amo. Nada vai mudar o que eu sinto por você. Nós vamos continuar juntos!", completará o personagem de Romulo Estrela. "Não, Afonso... Nós não podemos ficar juntos", rebaterá Amália.

"Não fala uma coisa dessas!", implorará o mocinho. "Eu fui capaz de suportar todo tipo de perseguição e humilhação para ficar ao seu lado, mas vê-lo casar com Catarina é algo que vai além das minhas forças", finalizará ela.

Amália, então, deixará o castelo e voltará a trabalhar na feira do reino. Dias depois, Afonso se casará com Catarina, e a plebeia irá disfarçada até a igreja para acompanhar a cerimônia. As cenas estão previstas para ir ao ar a partir do próximo sábado (23) em Deus Salve o Rei.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.