Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Parem o casamento!

Deus Salve o Rei: Augusto volta a Montemor para desmascarar Catarina

Reprodução/TV Globo

Augusto (Marco Nanini) decidirá impedir o casamento da filha com o mocinho em Deus Salve o Rei - Reprodução/TV Globo

Augusto (Marco Nanini) decidirá impedir o casamento da filha com o mocinho em Deus Salve o Rei

REDAÇÃO

Publicado em 20/6/2018 - 7h19

Augusto (Marco Nanini) descobrirá que Catarina (Bruna Marquezine) está prestes a atingir o objetivo de se casar com Afonso (Romulo Estrela) e decidirá impedi-la. Para evitar que o mocinho seja enganado, o monarca sequestrado de Deus Salve o Rei irá a Montemor disposto a desmascarar a filha e revelar que foi raptado por ela.

Héber (Cassio Scapin) levará a notícia do casamento real para Augusto, que está na casa de Enoque (Walter Breda). "Catarina vai casar com Afonso?! Mas isso não faz sentido! Você deve estar enganado, Héber!", reagirá o pai da malvada.

"Todos estão comentando na aldeia, majestade", confirmará o ex-carcereiro. "Eu preciso fazer alguma coisa. Eu irei a Montemor para este casamento", decidirá Augusto, que terá a companhia de seu anfitrião.

Catarina conseguirá fazer Afonso aceitar seu pedido após explodir a mina, única fonte de renda do reino, e se livrar de Beatriz (Paula Fernandes), a princesa que teria um casamento arranjado com o rei de Montemor. Sem alternativa, o mocinho fará um acordo com a vilã e manterá Amália (Marina Ruy Barbosa) como sua amante.

Augusto chegará a Montemor determinado a desmascarar a filha. "Contarei a Afonso o que Catarina fez comigo em Artena, como ela me traiu. Esse casamento será anulado", planejará ele. No entanto, ao ver a personagem de Bruna Marquezine aparecer toda feliz ao lado de Afonso, o coração do pai amolecerá.

"Minha filha... Ela parece tão feliz", perceberá. "Eu não entendo. Nós viemos a Montemor porque vossa majestade estava decidida a falar com o rei Afonso. Por que desistiu?", indagará Enoque.

"Eu nunca vi minha filha daquele jeito, com aquele olhar de felicidade! Afonso é um grande homem. Digno, honrado... Catarina tem, agora, com este casamento, a maior chance da sua vida de se tornar uma pessoa melhor. Ela pode aprender muito com o marido. E isso só é possível porque ela realmente ama Afonso", constatará o rei, que voltará para seu esconderijo e desistirá de acabar com o casamento da vilã.

As cenas irão ao ar a partir do próximo sábado (23) em Deus Salve o Rei.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.