Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Império

Clara flagra Marta dançando com Silviano e investiga o mordomo

Reprodução/TV Globo

Lilia Cabral (Maria Marta) em cena com Andreia Horta (Clara) na novela Império, da Globo - Reprodução/TV Globo

Lilia Cabral (Maria Marta) em cena com Andreia Horta (Clara) na novela Império, da Globo

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 30/1/2015 - 20h00
Atualizado em 31/1/2015 - 5h00

Maria Clara, personagem de Andreia Horta em Império, vai cismar que Silviano (Othon Bastos) tem algo a mais com Maria Marta (Lilia Cabral). A designer flagrará os dois dançando coladinhos, como na época em que foram casados, e começará a desconfiar que eles têm um caso. Ela vai começar a investigar o passado do fiel escudeiro da mãe e descobrirá que ele usa uma corrende com duas alianças penduradas, uma tem seu nome gravado e a outra teve o nome raspado.

Sem ser vista, a namorada de Vicente (Rafael Cardoso) ficará observando a mãe dançar com Silviano. Isso acontecerá na noite em que José Alfredo (Alexandre Nero) vai levar Maria Isis (Marina Ruy Barbosa) para dormir com ele na "suíte máster", o que deixará a madame arrasada. A cena está prevista para ir ao ar no capítulo do dia 9. O mordomo estará consolando a patroa, mas eles relembrarão o tempo em que foram marido e mulher. "Precisava ver! Pareciam... Um casal", dirá Clara a João Lucas (Daniel Rocha). 

"Engraçado que eles só foram dar bandeira agora", comentará o ex-rebelde. "Bobear, já davam antes, mas a gente era criança e não notava. E, com a casa em crise, tudo fica mais exposto. A gente tinha era que perguntar para alguém", dirá a designer, que na sequência resolverá interrogar Claraíde (Luciana Malcher).

"Acho que ele já foi casado! Uma vez fui arrumar o quarto dele sem saber que ele estava no banho. Aí, vi em cima do móvel uma corrente de usar no pescoço com duas alianças. Peguei para ver... Na aliança maior estava escrito o nome dele, e na menor, que devia ser da esposa, não deu pra ler. Estava raspado", revelará a empregada. 

Clara e Lucas ficarão tentando montar o quebra-cabeça sem saber que foi a mãe deles a mulher de Silviano. José Pedro (Caio Blat) jogará um balde de água fria nos dois, e pedirá para os irmãos se preocuparem com o que é necessário, que é salvar a Império da falência e das mãos de Maurílio (Carmo Dalla Vecchia).  

"É claro que Silviano nunca foi casado, ou a gente saberia! Há anos ele é totalmente devotado à nossa família, mal vai em casa... Está na cara que não existe ninguém na vida dele", dirá o diretor financeiro. "É, nisso o doutor José Pedro tem razão. Desde que eu entrei aqui nunca vi ninguém ligar para ele que não fosse por causa do trabalho. É só para isso que ele vive", falará Claraíde.

"Mas esse lance das alianças no pescoço é muito estranho", continuará Clara, que prometerá não sossegar enquanto não descobrir qual é o segredo que Marta e Silviano estão tentando proteger juntos. 

Apesar de Téo (Paulo Betti) descobrir que a "imperatriz" foi casada com o mordomo, Maurílio o convencerá a guardar a "bomba" para publicar somente quando ele for lançar seu livro. A ideia é ter um trunfo para vender mais exemplares. O álbum roubado por Lorraine (Dani Barros) vai voltar para as mãos de Silviano depois que o biólogo comprar o objeto de Magnólia (Zezé Polessa). As recordações do mordomo irão parar nas mãos da mãe de Robertão (Rômulo Netto) porque ela mexerá na bolsa de Érika (Letícia Birkheuer) e logo perceberá que se trata de um "tesouro". 


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.