Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Rosamaria Murtinho

Após ser salva de incêndio, atriz de 82 anos grava com pneumonia: 'Sou maluca'

Reprodução/TV Globo

O príncipe Rodolfo (Johnny Massaro) em cena com a rainha Crisélia (Rosamaria Murtinho) - Reprodução/TV Globo

O príncipe Rodolfo (Johnny Massaro) em cena com a rainha Crisélia (Rosamaria Murtinho)

MÁRCIA PEREIRA, no Rio de Janeiro

Publicado em 17/12/2017 - 7h06

Aos 82 anos, Rosamaria Murtinho se aventura ao gravar Deus Salve o Rei, que estreia dia 9 na Globo. Após ser salva do incêndio que atingiu a cidade cenográfica da novela em novembro, ela está trabalhando com pneumonia. "Não tive alta [médica], vou fazer uma tomografia computadorizada para ver como está o pulmão. Sou maluca, mas não é porque que quero ser heroína ou bacana, trabalho porque me sinto bem", diz.

Na próxima novela das sete, a atriz faz uma participação especial como a rainha Crisélia. Ela não quer polêmica em torno do seu esforço nos bastidores. "Já trabalhei doente, com febre, costela quebrada, braço quebrado, perna quebrada. O ator de verdade só não trabalha desmaiado porque assim ele não pode dar o texto."

A veterana torce para sua personagem voltar em cenas de flashback ao longo da trama. "A Globo gosta de fantasminha, quem sabe eu volte como fantasminha", fala, aos risos. Rosamaria não tem nenhum novo projeto para 2018.

A atriz estava gravando Deus Salve o Rei em 9 de novembro, quando o galpão que abrigava cenários pegou fogo. Ela foi tirada às pressas por dois funcionários da produção antes que as chamas se alastrassem.

"O pessoal se uniu ainda mais. O fogo deu uma alertada nos mais preguiçosos que não estavam se importando tanto, mas eu tenho é que agradecer o pessoal todo da técnica. Em especial a minha camareira, Bombom, e ao Zé Perez, que me pegou pelo braço direito, enquanto a Bombom pegou no braço esquerdo. Eles me conduziram calmamente", conta.

reprodução/Tv Globo

Galpão de cidade cenográfica incendiou com atores e produtores trabalhando em novembro

Para a atriz, a novela traz inovações na forma de gravar e de finalizar as cenas, já que conta com muita tecnologia. "Não sabia que teria essa dimensão, gravamos com uma câmera só, coisa que eu ainda não tinha feito. É tudo novidade, tenho a impressão que estou começando a carreira agora porque é tudo novo."

Além disso, trabalhar com essa nova geração de atores lhe dá prazer. "Bateu uma sinergia com o Rômulo Estrela. Foi amor à primeira vista. Já gosto desse menino como se fosse meu filho", comenta. 

A substituta de Pega Pega se passa na Idade Média. Crisélia é uma rainha justa, admirada em todo o reino de Montemor. Ela apresenta sinais de demência e fica preocupada com isso nos momentos de lucidez. Sabe que seu sucessor tem de ser o neto Afonso (Rômulo Estrela), já que seu outro herdeiro, Rodolfo (Johnny Massaro), é despreparado e vive na farra. 

O desaparecimento de Afonso após ataque de ladrões na floresta agravará o estado de saúde da majestade. Já com problemas de memória, ela sofrerá alucinações. Morrerá ao se jogar do alto do castelo imaginando que é um passarinho. 

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.