Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das sete

Alto Astral: Expulso de casa, Gustavo começa a vender drogas

Reprodução/TV Globo

Gustavo (Guilherme Leicam) ficará sem dinheiro e venderá droga no clube em que treina, em Alto Astral - Reprodução/TV Globo

Gustavo (Guilherme Leicam) ficará sem dinheiro e venderá droga no clube em que treina, em Alto Astral

ODARA GALLO

odara@noticiasdatv.com

Publicado em 3/2/2015 - 16h41
Atualizado em 4/2/2015 - 4h30

Gustavo (Guilherme Leicam) passará do limite e chegará a agredir o avô, Vicente (Otávio Augusto), e a irmã, Bia (Raquel Fabbri), durante uma briga no capítulo da próxima segunda-feira (9) de Alto Astral, a novela das sete da Globo. O nadador ainda sairá de casa e, sem dinheiro, começará a vender drogas junto com um atleta do clube em que treina. Mas cairá em uma armadilha preparada por Marcos (Thiago Lacerda), que quer prejudicá-lo.

Depois de ter seu patrocínio cortado por Marcos, Gustavo verá sua vida degringolar. Acostumado a ofender a irmã e a chamá-la de gorda, ele verá seu avô perder totalmente a paciência e obrigá-lo a pedir desculpas. “Seu irmão precisa entrar na linha! Cansei das grosserias dele! Ou ele muda e vira gente! Ou vai morar noutro lugar!”, ameaçará Vicente.

O rapaz ficará ofendido e lembrará da promessa feita ao seu pai. “Você e a Laura prometeram pro meu pai que iam cuidar de mim! Ele estava todo quebrado no hospital, depois do acidente, e vocês prometeram, na minha frente!” É nesse momento que Vicente atingirá em cheio os sentimentos no neto. “Prometi, sim! Mas se o seu pai e a sua mãe estivessem aqui, hoje, eles fariam o mesmo que eu! Porque eles iam estar com vergonha de você!”

Gustavo terá um ataque de fúria e empurrará o avô. “Onde os meus pais estiverem, estão orgulhosos de mim! Vergonha tenho eu dessa porcaria de família! Vocês dois é que deviam ter morrido naquele acidente!”, disparará com ódio. Bia avançará contra o irmão e também será fortemente empurrada por ele.

Vida nova

Sem ter para onde ir, o nadador irá para o clube e dormirá no banco do vestiário. Ele será acordado por Leo, um atleta que também treina no mesmo local e lembrará de uma conversa que teve com César (Alejandro Claveaux). O treinador havia contado que Leo ganhava a vida de maneira obscura, mas sem dar muitos detalhes. Gustavo, então, resolve descobrir o que o colega faz para conseguir dinheiro.

Na cena que vai ao ar na terça-feira (10), Leo aparecerá no vestiário mostrando um saco com comprimidos cor-de-rosa para Gustavo. “Você ficou doido, Leo? Isso dá cana!”, dirá o nadador. Mas logo será convencido pelo colega de que aquela é sua única opção. “E [você] vai se manter como? Ou acha que vão te deixar dormir todo dia aqui no vestiário? Se você me ajudar, arranjo um cantinho pra você lá em casa. Mas tem que vender. Tudo!”

Armadilha

Gustavo vai se mostrar inocente demais para o “negócio”, contando para o vilão Marcos sobre sua nova atividade. Quando o rapaz chegar com o saco com ecstasy em seu consultório para pegar informações sobre a droga, o médico verá uma oportunidade de prejudicá-lo.

“[A droga] não mata ninguém, né? Me disseram que todo mundo toma nas festas”, perguntará o nadador. “É muito raro um caso de morte por esse tipo de substância”, responderá o médico, já arquitetando uma armadilha. “Vai ganhar seu dinheiro. Fica tranquilo, não vou falar nada pra ninguém”, completará.

O vilão não perderá tempo e colocará seu plano contra Gustavo em ação. Ele pedirá a Miranda que coloque seus homens para vigiar o rapaz e ordenará que documentem tudo com fotos. Sem perceber nada, o aspirante a traficante será fotografado enquanto distribui a droga no próprio clube e em frente a uma balada.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.