Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Cabelos

Tranças de Marina Ruy Barbosa e penteados românticos estão em alta; aprenda

Sergio Zalis/TV Globo

Trança em formato de tiara usada por Marina Ruy Barbosa em Deus Salve o Rei é tendência - Sergio Zalis/TV Globo

Trança em formato de tiara usada por Marina Ruy Barbosa em Deus Salve o Rei é tendência

ODARA GALLO

odara@noticiasdatv.com

Publicado em 1/2/2018 - 6h03

Com seus invejados fios ruivos, Marina Ruy Barbosa protagoniza Deus Salve o Rei e traz um detalhe que está em alta no visual: as tranças. Em apenas três semanas de exibição da novela, a personagem já apareceu com algumas variações do penteado, que segue a tendência de valorizar a beleza natural e dá um toque romântico ao look.

"Há uma tendência enorme de penteados mais naturais, e as tranças ainda estão bem em alta. Nos tapetes vermelhos mais badalados do mundo, como no Grammy 2018, foi possível ver que as atrizes optaram por essa moda, deixando os fios soltos ou com só as ondas marcadas", aponta o hair stylist Marcos Coraza, do salão Gilberto Cabeleireiros, em São Paulo.

Para dar graça aos fios longos e de corte reto das personagens da trama medieval, os caracterizadores da Globo usam, além das tranças, mechas torcidas. Podem ser do tipo que diminuem o volume dos fios, como as de Bruna Marquezine (Catarina), ou para desenhar o formato do rosto, caso do penteado de Bia Arantes (Brice).

Como a moda é ficar com cara de natural, o frizz está liberado. As arrumações também não precisam de produtos fixadores nem de horas de escova e chapinha.

Veja as dicas de como copiar os penteados românticos da novela:

divulgação/tv globo

Marina Ruy Barbosa em duas versões de penteados com trança em cenas de Deus Salve o Rei

Para a trança lateral (foto da direita), divida os cabelos ao meio, faça tramas, sendo uma mecha mais longa e outra bem curta para dar com o efeito assimétrico. Quando for trançar o lado de cima, pegue mechas da parte do meio da cabeça, para ficar embutida apenas em um dos lados.

Já para a trança tiara, separe uma mecha de um dos lados, com aproximadamente 10 centímetros de distância da testa, e trance no sentido oposto, alimentando com fios do lado do rosto para ficar com efeito embutido na frente. No final, dê uma afrouxada para dar um charme.

reprodução/tv globo

Bruna Marquezine, a Catarina na trama, usa o penteado torcido que é sucesso entre jovens

De acordo com o profissional, o penteado torcido de Bruna Marquezine virou febre entre o público jovem e é bem fácil de fazer. Separe uma boa mecha do topo da cabeça, prenda as duas laterais no centro de trás com grampos, dando uma leve torcidinha, e solte a mecha separada por cima, escondendo o encontro das duas mechas laterais que você prendeu. Use um pouco de spray para fixar. O restante que ficar solto pode ser liso, cacheado ou com ondas.

artur meninea/tv globo

Marina Moschen vive a aprendiz de guerreira Selena na novela medieval da Globo

Para uma trança assimétrica como a de Marina Moschen, pegue uma mecha bem grossa da lateral e torça em sentido para dentro. Faça isso nas duas laterais, e junte as duas mechas torcidas no centro de trás da cabeça. O acabamento pode ser apenas com um elástico de silicone. Para incrementar, junte uma terceira mecha com as duas laterais, termine com uma trança assimétrica e afrouxe para finalizar.

estevam avellar/tv globo

Bia Arantes, a bruxa Brice na trama das sete, tem versão soltinha do penteado romântico

O penteado de Bia Arantes é uma versão mais soltinha do usado por Bruna Marquezine. Depois de torcer as mechas laterais e prendê-las com grampo atrás da cabeça, use os dedos para afrouxar a lateral e parte da frente, deixando uma franja fofa, que emoldura o rosto.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.