Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Força na peruca

Na novela, Bibi arranca cabelo das inimigas; veja dicas para o aplique durar mais

Reprodução/TV Globo

Bibi (Juliana Paes) exibe mecha tirada da rival em cena de quarta-feira em A Força do Querer - Reprodução/TV Globo

Bibi (Juliana Paes) exibe mecha tirada da rival em cena de quarta-feira em A Força do Querer

ODARA GALLO

odara@noticiasdatv.com

Publicado em 11/8/2017 - 5h10

Utilizados para dar volume ou comprimento por quem não tem paciência para esperar os fios crescerem, os apliques capilares ganharam destaque nas mãos de Bibi, personagem de Juliana Paes, em cena da última quarta-feira (9) de A Força do Querer.

Se no início da trama das nove ela aparecia colocando mega hair nas clientes no salão, agora ela arranca tufos da cabeça das inimigas. Em uma confusão no baile funk, a Perigosa, que ostenta um alongamento de 60 centímetros, exibiu com orgulho a mecha que arrancou à unha de uma rival.

Para quem gosta da ideia de ganhar uma cabeleira comprida de um dia para o outro, existem alguns cuidados (além de evitar trombar com Bibi pelo caminho) que devem ser tomados antes de fazer a mudança no visual.

Fábio rocha/TV globo

Juliana Paes colocou aplique de 60 cm para a fase "perigosa" de Bibi em A Força do Querer

Custo de manutenção
Colocar alongamento nos fios custa caro, em média R$ 800, mas não basta juntar o dinheiro para aplicar. "Apliques fixos têm custo alto de manutenção. A cada três meses é preciso tirar e recolocar, isso não é barato", alerta cabeleireiro Marcos Coraza, do Gilberto Cabeleireiros, em São Paulo.

Existe diferença também nos serviços que são feitos em cabelos com mega hair, que precisam ser programados para não estourar o orçamento. "Alguns salões cobram mais caro para lavar e fazer escova em cabelos com aplique, por exemplo, pois precisa de mais cuidado no manuseio", completa.

Cuidado com calor
Calor demais é inimigo do aplique. Um erro comum é usar água no banho e secador quentes demais, que podem derreter a cola e fazer com que a mecha caia mais facilmente. "O secador deve ser usado no modo mais frio. Quem usa chapinha direto, deve diminuir a frequência e evitar chegar com o equipamento muito próximo da raiz", orienta o cabeleireiro.

Harmonia no corte
De acordo com o profissional, é crucial harmonizar o corte com os novos fios que serão colocados, para não dar o efeito de "duas cabeças" no visual. "A ideia é as pessoas não perceberem que existe aplique ali, e um bom corte faz esse trabalho. Senão parece que a pessoa tem duas cabeças, dois cortes diferentes na mesma cabeça", opina Coraza.

Cabelo fraco
O mega hair pode prejudicar cabelos finos demais, pois o peso força a fibra natural e favorece a quebra. Por isso, quem pretende colocar aplique deve ter em mente que o cabelo ficará mais fraco e quebradiço.

Em caso de queda de mechas aplicadas por quebra de cabelo natural, o especialista orienta guardá-las para colocar novamente. "Se restar pelo menos três centímetros do cabelo em que o mega estava preso, dá para recolocar", afirma Coraza.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.