Mulher

Efeito Cinderela

Creme que deixa o rosto sem rugas por até oito horas vira febre na Globo

Reprodução/TV Globo

Joyce (Maria Fernanda Cândido) cuida da pele do rosto em cena de A Força do Querer - Reprodução/TV Globo

Joyce (Maria Fernanda Cândido) cuida da pele do rosto em cena de A Força do Querer

ODARA GALLO - Publicado em 13/09/2017, às 06h18

Um cosmético que faz as rugas desaparecerem do rosto durante até oito horas é a nova coqueluche nos camarins da Globo. Nos bastidores de A Força do Querer, Os Dias Eram Assim, Pega Pega e Novo Mundo, o produto está sendo vendido de mão em mão. Na era da TV de alta definição, em que qualquer imperfeição aparece na tela, as atrizes com mais de 40 anos são as principais compradoras do produto, também disponível na internet a partir de R$ 30.

O produto tem efeito instantâneo, desaparece com as linhas de expressão em minutos, mas as rugas voltam. Por isso, é chamado de Efeito Cinderela. "É ideal para ir a uma festa, porque age durante um tempo, depois perde o efeito", explica Karina Gilio, cirurgiã plástica.

Os cremes ageless, ou anti-idade instantâneos, são mais usados para reduzir bolsas e rugas ao redor dos olhos, pés de galinha e marcas ao redor da boca. O efeito da pele lisinha é mantido por um período de duas a oito horas, dependendo do fabricante.

"Geralmente, são compostos de argireline, argirelox, tensine, DMAE, Syn-ake, e têm duração média entre quatro e seis horas. O efeito desaparece antes desse tempo se o rosto for lavado", orienta Daniela Akemi Hassumi, dermatologista do Spa OpperLife Mind Detox.

O "milagre" acontece enquanto o produto seca no rosto. Por isso, não se deve esfregá-lo com os dedos, mas sim aplicar com leves batidinhas, de modo que fique úmido na pele. Ao secar, já é possível observar a pele ficando esticada. "Melhora a oxidação e inibe a contratura da musculatura superficial que fica embaixo da pele. Por isso, temporariamente, retrai os poros e rugas", explica Giglio.

Deve ser usado na pele limpa e, além do efeito lifting, serve como um primer ou blur facial, ou seja, deixa os poros menos aparentes e o rosto preparado para receber a maquiagem. "É preciso ter cuidado na hora de maquiar para o produto que está na pele não esfarelar", alerta a dermatologista.

Quem se incomoda com sinais de envelhecimento em outras partes do corpo também pode optar pelo creme. "A gente sempre lembra do rosto, mas eles podem ser usados também no pescoço, no colo, dorso de mãos", afirma Hassumi. "O creme mesmo tem eficácia só na hora, mas existem opções no mercado com outros componentes que oferecem tratamento a longo prazo junto, na mesma fórmula", completa.

Por ser um produto relativamente novo _apareceu no Brasil há dois anos_ ainda não é possível precisar se seu uso contínuo traz algum malefício, mas a princípio não existem registros de efeitos colaterais.

"A contraindicação é para gestantes, lactentes e pessoas com alergia a formulação. Pessoas com lesões na região ou doenças autoimunes não têm indicação", aponta Giglio.

Curta no Facebook Curta no Facebook
Siga no Twitter Siga no Twitter

Notícias da TV Recomenda

Polícia Federal: A Lei É para Todos

Ficha técnica: Ação. Brasil, 2017, 107 min. Direção: Marcelo Antunez. Elenco: Marcelo Serrado, Flávia Alessandra, Antonio Calloni, Ary Fontoura. Disponível para locação no Now.

Polícia Federal: A Lei É para Todos

Sinopse: O longa mostra a maior operação de combate à corrupção da história do país pelo ponto de vista do delegado Ivan (Antonio Calloni) e de sua equipe da Polícia Federal, que trabalha juntamente com uma força-tarefa do Ministério Público Federal para desvendar o esquema de lavagem de dinheiro e pagamento de propinas.

Por que assistir: A produção nacional mais vista nos cinemas em 2017, com 1,3 milhão de espectadores, Polícia Federal conta uma história extremamente atual e fundamental para entender a polícia no Brasil. Em 47 fases diferentes, a Operação Lava Jato resultou na condenação de mais de 110 pessoas, entre elas o ex-deputado Eduardo Cunha e o político José Dirceu.

Assista agora no NOW

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

ENQUETE

Enquete

Quem você gostaria que substituísse Cátia Fonseca no Mulheres?

Compartilhe: