Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Gente Confusa

Irmão de Sonia Abrão pede demissão da RedeTV! e volta atrás pela 2ª vez

Divulgação

Elias Abrão, irmão da apresentadora Sonia Abrão, que pediu demissão pela segunda vez - Divulgação

Elias Abrão, irmão da apresentadora Sonia Abrão, que pediu demissão pela segunda vez

DANIEL CASTRO

Publicado em 14/3/2018 - 5h57
Atualizado em 14/3/2018 - 9h49

Quase duas semanas depois de ter anunciado em rede social que não era mais superintendente artístico da RedeTV!, Elias Abrão, irmão da apresentadora Sonia Abrão, informou na manhã desta quarta-feira (14) que renovou contrato com a emissora por mais três anos.

Foi a segunda vez em pouco mais de um ano que Abrão se demitiu da emissora e voltou atrás da decisão. No ano passado, depois que a modelo Ju Isen exibiu o ânus durante uma transmissão ao vivo do Carnaval, Abrão também deixou o cargo.

Abrão revelou que renovou com a RedeTV! ao contestar notícia publicada pelo Notícias da TV, de que a emissora, em crise, perdeu dois executivos em menos de um mês.

"@DanielKastro mente", disse ele no Twitter. "Ninguém sabe o motivo da minha saída da superintendência, aliás nem eu mesmo. No Twitter só falei que não era mais superintendente. Então, vou te dar um furo, Daniel [Castro], antes do processo: Acabei de renovar com a RedeTv [sic] por mais três anos", afirmou, sem deixar claro se renovou como superintendente artístico ou como produtor do programa da irmã, situação em que não seria mais executivo da emissora.

Abrão deixou o cargo de superintendente artístico no último dia 1º. Na semana passada, foi seguido por Alexandre Raposo, vice-presidente de relações institucionais e comerciais.

O Notícias da TV apurou que Abrão se sentia frustrado por não conseguir investimentos dos acionistas para novos programas e incrementar atrações que já existem. Sem novos produtos na programação, Raposo, por sua vez, não tinha muito o que oferecer ao mercado publicitário.

Os salários dos funcionários da RedeTV! estão em dia. A atual crise, portanto, não é tão grave quanto a de 2011 e 2012, quando os sócios da emissora quase romperam e sua principal atração, o Pânico, migrou para a Band.

Mas o atual faturamento, em torno de R$ 30 milhões por mês, é considerado muito baixo para uma rede nacional. Não é suficiente para implantar mudanças na programação que reduzam a dependência da locação de horários para igrejas.

Os executivos da RedeTV! também enfrentam dificuldade para reunir os dois donos da emissora, Amilcare Dallevo Jr. e Marcelo de Carvalho. Para se conseguir uma reunião de programação com os dois juntos leva-se até três meses. Assim, decisões importantes são sempre adiadas.

Oficialmente, a RedeTV! não não tem confirmado nem negado as movimentações de Elias Abrão e Alexandre Raposo, ex-presidente da Record, que agora irá se dedicar à produção de programas de call TV e gerir escritórios de contabilidade.

O Notícias da TV não conseguiu falar com a assessoria de imprensa da emissora até a conclusão deste texto. Seus telefones estavam mudos ontem (13) à tarde e na manhã desta quarta.

Demissão pela rede social
Elias Abrão anunciou que pediu demissão da RedeTV! em seu perfil no Twitter. "Não sou mais superintendente artístico, desde a última quinta-feira, pedido meu enviado para os acionistas", escreveu ele no último dia 1º. Questionado por uma seguidora se os chefes tinham aceitado o pedido, ele respondeu: "Eu aceitei, é o que vale".

Não é a primeira vez que o executivo anuncia sua saída na rede social. No ano passado, depois que a modelo Ju Isen exibiu o ânus durante a cobertura do Carnaval, Abrão também disse que estava deixando o posto. "Amigos, bom dia. Errei feio com o Hulk [uma referência à pintura corporal verde]. Já pedi meu desligamento da RedeTV!. Às vezes pesamos a mão, sem pensar ou ponderar. Abraços", postou.

Na ocasião, a emissora não oficializou a saída do irmão da apresentadora Sonia Abrão. Dias depois, ele retomou o cargo de superintendente artístico da RedeTV! como se nada tivesse acontecido.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.