Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Gabriela Petry

Ex-Domingão, atriz do SBT faz filme iraniano sem falar uma palavra do idioma

Divulgação/SBT

Gabriela Petry em cena de As Aventuras de Poliana, no SBT; atriz também fez filme iraniano - Divulgação/SBT

Gabriela Petry em cena de As Aventuras de Poliana, no SBT; atriz também fez filme iraniano

FERNANDA LOPES

Publicado em 21/5/2018 - 5h57

Após trabalhar três anos como cantora na banda do Domingão do Faustão, Gabriela Petry usou sua experiência de "se virar nos 30" no cinema. A atriz de 31 anos está no ar na novelinha As Aventuras de Poliana, do SBT, e em cartaz no Irã com o filme Texas, do qual é protagonista. O detalhe é que Gabriela não fala uma palavra do idioma persa. Ela teve que usar truques de atuação para fazer par romântico com um ator que é o ídolo no país.

"Estavam precisando de uma atriz brasileira para ser protagonista desse filme, que seria rodado em São Paulo. Os iranianos me chamaram, falaram que eu teria facilidade no set, porque me dava bem com idiomas, e que eu falaria em português. Cada um no seu idioma e nos entenderíamos", conta.

"Mas no primeiro dia de gravação, o ator que fazia meu namorado no filme [Sam Derakhsani], que é o Leonardo DiCaprio deles, falou que eu teria que falar em persa com ele. Eu estava com o texto todo em português na cabeça. Me chamaram num cantinho e disseram: 'Gabi, fala essa frase'. Eu repeti, e falaram que ficou perfeito e eu faria o filme todo em persa. Olharia a frase, aprenderia no dia e faria. E foi isso, durante dois meses", lembra ela.

Texas conta a história de um iraniano que vem para o Brasil tentar ser jogador de futebol e acaba como jardineiro na casa de Pelé. Ele conhece uma moça (vivida por Gabriela) e se apaixona, mas ela é alvo de um mafioso, que quer raptá-la como pagamento de uma dívida e forçá-la a ser sua mulher. O iraniano e a brasileira, então, se envolvem em confusões para conseguir dinheiro e pagar o mafioso.

Os esforços persas de Gabriela deram certo: o filme estreou há seis semanas, é líder de bilheteria no Irã e deve ter continuação. A atriz já virou celebridade no país. "Falaram que estou famosa, recebo muita mensagem. Tudo em iraniano ou inglês, às vezes tento colocar no tradutor. O que eu vejo é tudo coisa bacana, muito carinho. Uma coisa que leio muito é que meu persa está muito bom", diverte-se.

reprodução

Gabriela Petry ao lado de atores do filme Texas, no cartaz exibido nos cinemas iranianos

Caminho na TV
Gabriela quer ir para o Irã encontrar seus fãs, mas agora sua dedicação principal é à novela As Aventuras de Poliana, a primeira em que tem uma personagem do início ao fim. Ela interpreta Sophie, uma professora de música.

Atriz e cantora desde os 12 anos, ela se formou em teatro nos Estados Unidos e fez diversas participações na Globo, em novelas como Malhação (2004), Senhora do Destino (2004) e América (2005).

Em 2011, entrou para a banda do Domingão do Faustão como vocalista. "Trabalhar lá durante três anos foi muito legal pra mim, aprendi muita coisa, me deu um gancho de palco muito forte. A gente fica mais rápido trabalhando num programa ao vivo, onde tudo pode acontecer", diz Gabriela, que também foi repórter da plateia do Domingão.

Mas o sonho de acontecer como atriz continuava vivo, e em 2015 ela passou num teste para viver Ursinha, uma prostituta que apareceu em dez capítulos de A Regra do Jogo (2015). "Foi uma participação pequena, mas causou um auê no Twitter."

A ida de Gabriela para o SBT aconteceu em 2016, quando ela mandou seu material de divulgação para os produtores de elenco e conseguiu uma participação como vilã em Carinha de Anjo. Agora, realiza o sonho de ter trabalho fixo na emissora com uma personagem que considera ser bem do seu perfil.

"No teste, tinha que atuar, cantar, e eu também toco instrumentos. Foi graças a isso [que passei], eles sabiam que eu era cantora. A personagem tem tudo a ver comigo. Amei tanto trabalhar no SBT [em Carinha de Anjo] que eu mentalizei, falei pra todo mundo que queria estar na próxima novela deles, ser contratada da casa. Fiquei falando isso uns oito meses e consegui", comemora.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.