Celebridades

TIPO EXPORTAÇÃO

Dispensada pela Record após 12 anos, Maytê Piragibe planeja carreira internacional

Divulgação/Netflix

Maytê Piragibe durante lançamento de O Matador, filme da Netflix: pronta para o mundo - Divulgação/Netflix

Maytê Piragibe durante lançamento de O Matador, filme da Netflix: pronta para o mundo

LUCIANO GUARALDO - Publicado em 15/11/2017, às 06h52

A atriz Maytê Piragibe fechou um ciclo de 12 anos na Record depois de gravar uma participação especial na primeira fase da novela Apocalipse, que estreia na próxima terça (21). Dispensada pela emissora, ela faz planos de seguir carreira internacional e tem batalhado como se fosse novata, apesar de estar completando 30 anos de profissão.

"Estou aperfeiçoando meu inglês e estudando espanhol para fazer bonito lá fora. E correndo atrás de muitos produtores de elenco para que conheçam o meu trabalho também, é claro", conta a atriz, aos risos.

Maytê ganha pontos por ter participado de produções como a minissérie José do Egito (2013) e a novela A Terra Prometida (2016), que a Record exportou para vários países. Dubladas em espanhol, as obras foram exibidas nos Estados Unidos, no México, Argentina e Chile.

"Estou começando um novo momento, em um ano muito importante para mim, que eu considero de renascimento. Já passei por grandes empresas nas quais tenho território livre para ir e vir. Agora, estou pronta para novos desafios", ressalta a atriz.

Maytê segura estatueta do Oscar durante visita aos estúdios da Warner Bros. (Reprodução/Instagram)

No fim de outubro, Maytê viajou para Los Angeles, meca do cinema mundial. Por lá, intercalou programas tipícos de turista com momentos de trabalho, como uma entrevista para o programa Noches com Platanito, da rede Estrella TV, voltada ao público latino que mora nos Estados Unidos.

Outro passo importante para a visibilidade mundial da atriz aconteceu na última sexta (10), com o lançamento do filme O Matador, disponibilizado em cerca de 190 países pela Netflix.

"É um momento muito importante de reconfiguração de mercado. Estamos ganhando uma nova janela. E, como já é um elemento tão presente na vida dos brasileiros, precisamos ganhar um espaço nosso lá. Fizeram a primeira série nacional [3%], agora o primeiro longa. É uma possibilidade nova que se abre e na qual estou muito interessada, podem me chamar", diz, bem-humorada.

Fora da Record, mas nem tanto
Enquanto espera os próximos passos para a carreira, Maytê tem presença certa na Record até o fim do ano _mesmo sem contrato com a emissora. Além de participar da primeira fase de Apocalipse, ela estará no especial de fim de ano de Dancing Brasil.

"Vou dançar com o Yudi, uma apresentação com os campeões das duas temporadas juntos. Foi muito bom voltar para aquele cenário e mostrar que os problemas do passado foram superados", diz ela, em referência à tumultuada final do reality, quando trocou farpas com Xuxa após a apresentadora revelar que ela e o dançarino profissional Paulo Victor tiveram um affair nos bastidores.

Curta no Facebook Curta no Facebook
Siga no Twitter Siga no Twitter

Notícias da TV Recomenda

Vikings

Ficha técnica: Aventura, Histórico, Irlanda/Canadá, 2013. Criação: Michael Hirst. Elenco: Travis Fimmel, Katheryn Winnick, Gustaf Skarsgård, Alexander Ludwig. Disponível no Now.

Vikings

Sinopse: A série mostra a história do viking Ragner Lothbrok (Travis Fimmel), um dos mais conhecidos heróis nórdicos e considerado o flagelo da Inglaterra e da França. Entre o romance com Lagertha (Katheryn Winnick) e a relação com os três filhos, há guerras, destruição e muita pilhagem.

Por que assistir: A primeira produção de ficção do History Channel já foi indicada a 11 categorias técnicas do Emmy, de efeitos especiais a maquiagem, mas também chama a atenção por seu elenco: a quinta temporada conta com o reforço de Jonathan Rhys Meyers, ganhador do Globo de Ouro e do festival de Monte-Carlo. Com muita violência e mulheres empoderadas, a série tem atrativos para todos os públicos.

Assista agora no NOW

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

ENQUETE

Enquete

Quem você quer que ganhe a Dança dos Famosos?

Compartilhe: