Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SUSTO

Assistente de Silvio Santos, Roque passa mal e é internado na UTI

LOURIVAL RIBEIRO/SBT

Roque ao lado de Silvio Santos no programa do dono do SBT; assistente de palco está internado - LOURIVAL RIBEIRO/SBT

Roque ao lado de Silvio Santos no programa do dono do SBT; assistente de palco está internado

Roque, o funcionário número um do SBT, foi parar na UTI no fim de semana. Ele passou mal na manhã de sábado (16), em sua casa, e foi levado às pressas para o hospital São Camilo, na zona oeste de São Paulo. O assistente de palco de Silvio Santos, que luta contra a hidrocefalia, apresentou febre e vomitou bastante. Após exames, detectou-se uma infecção, que os médicos agora buscam descobrir a origem.

"Ele está superbem. Ele está com um quadro infeccioso, que não se sabe de onde está vindo essa infecção. Mas desde ontem [17] ele já está sem febre e [os médicos] estão repetindo os exames. Mas ele está superbem, deve ir pro quarto amanhã cedo", disse Lea Thomazi Fonseca, a "babá" de Roque, ao Notícias da TV.

No Fofocalizando desta segunda (18), foi exibido um vídeo que o assistente de palco gravou no hospital, em que agradece o carinho do público e afirma que está bem. 

"[Márcio] Esquilo, você é meu diretor, meu amigo, pessoa maravilhosa. Sempre você e tua equipe se preocupando comigo. Graças a Deus uma gripe me forte, mas eu tô bem com a graça de Deus e Nossa Senhora! E agradecer de coração o carinho que todos vocês têm por mim!", disse Roque na mensagem.

O assistente de Silvio Santos foi internado por volta das 13h de sábado, e estava na companhia de sua mulher, Janilda. Devido à idade (81 anos) e aos riscos dos sintomas apresentados, os médicos optaram por colocá-lo na UTI, na zona oeste de São Paulo.

"Colheu agora o líquor, que é aquele líquido da espinha, para descartar a possibilidade de uma meningite, mas os médicos acreditam que não seja isso. Mas é para descartar mesmo. Ele está superbem, conversando normal, fazendo piadinha", afirma. A previsão é de que Roque seja transferido para o quarto na terça (19), e deve deixar o hospital dentro de uma semana. 

Lea passou a trabalhar como secretária e assistente de Gonçalo Roque no ano passado, após o assistente de palco passar por uma sequência de internações e ser diagnosticado com hidrocefalia.

Lea não desgruda de Roque. Além de ajudá-lo na recepção dos artistas, na organização da plateia e demais atividades profissionais, ela o acompanha na hora do almoço, nas idas ao banheiro, atende seus telefonemas pessoais e muitas vezes fala em seu lugar.

"Silvio sempre se preocupou comigo e sempre teve um carinho enorme por mim, e contratou a Lea para me ajudar. É uma moça boa, muito responsável, tem filhos lindos e me ajuda muito aqui dentro", comenta.

A hidrocefalia é o acúmulo de líquido nas cavidades do cérebro. Desde 2017, Roque possui uma válvula instalada em sua cabeça para drenar este líquido. Em adultos, a doença costuma comprometer a visão, cognição, provoca perda de coordenação motora e incontinência. 

Três internações em um mês
Em novembro de 2017, Roque foi internado três vezes em menos de 30 dias. Primeiro por conta de uma bronquite, depois por causa de falta de ar e tosse. Na terceira vez, foi diagnosticado com hidrocefalia e passou por uma cirurgia para implantar uma válvula em sua cabeça para drenar líquido.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.