Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Será que ele é?

Amor à Vida aumenta assédio de gays ao ator Julio Rocha

Divulgação

O ator Julio Rocha em desfile para grife de camisas na semana passada - Divulgação

O ator Julio Rocha em desfile para grife de camisas na semana passada

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 19/9/2013 - 13h39

O ator Julio Rocha passou a olhar a opção sexual de cada um de maneira especial desde que seu personagem na novela Amor à Vida, Jacques, encantou Félix (Mateus Solano).

“É um presente contribuir com essa discussão em pleno horário nobre”, diz o ator, referindo-se à homossexualidade do vilão e a atração que o médico pode estar realmente sentindo pelo mau-caráter. “Essa abordagem é extremamente importante porque está retratando o que a nossa sociedade tem vivido.”

Ele não sabe se Jacques é tão ambicioso a ponto de querer ter algo a mais com Félix para conseguir uma promoção ou se o personagem de fato tem algum tipo de interesse no amigo. Jacques é muito enigmático e somente o autor da trama, Walcyr Carrasco, pode responder essa questão, avisa ele.

“Fazendo um personagem que tem a possibilidade de ser homossexual, eu analiso cada vez mais a importância de nós respeitarmos as diferenças. A natureza humana é riquíssima e tem que ser respeitada, assim como os amores de cada um.”

O debate promovido pela novela das nove da Globo, na opinião do ator, deve mostrar que povo brasileiro está aprendendo a respeitar a homossexualidade. “Apesar de termos alguns casos de agressão, de termos um homem da política que fez colocações infelizes, não acredito que essas pessoas representem o que pensa a população do país.”

Segundo o ator, estar no meio dessa discussão na novela fez com que o assédio masculino aumentasse, sim, mas cantadas de homens não são novidades em sua vida. Julio Rocha, que namora a advogada Patrícia Gutkoski há mais de dois anos, afirma que nunca se incomodou com isso. 

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.