Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Números de março

Globo cai no horário nobre e perde chance de superar ibope da Copa

Reprodução/TV Globo

Camila Pitanga em Babilônia; Globo perdeu 19% de público no horário nobre desde a estreia da novela - Reprodução/TV Globo

Camila Pitanga em Babilônia; Globo perdeu 19% de público no horário nobre desde a estreia da novela

PAULO PACHECO

Publicado em 30/3/2015 - 19h30
Atualizado em 31/3/2015 - 4h59

A Globo fechará março com a mesma audiência de fevereiro: 11,8 pontos na Grande São Paulo. Mesmo com a reta final de Império superando 40 pontos na primeira quinzena do mês, Babilônia fez a audiência da emissora no horário nobre cair 19% em duas semanas. Com a nova novela das 21h no ar, a rede registrou média de 23,5 pontos entre 20h30 e meia-noite, contra 29,1 nos últimos capítulos da trama de Aguinaldo Silva.

Com a queda, a emissora perdeu a chance de bater a média de junho de 2014 (12,1), a maior no ano passado, durante a Copa do Mundo. A audiência de março iguala o melhor desempenho mensal da Globo desde o Mundial. Se Império ficasse mais uma semana no ar, a Globo certamente conseguiria superar a audIência da Copa.

Babilônia, em contrapartida, teve a pior semana de estreia de uma trama das nove: 28 pontos. Na semana que passou, piorou ainda mais e estacionou nos 25. No sábado (28), consolidou 21,5 pontos, a segunda pior de uma trama das 21h na história (atrás apenas dos 18 de Salve Jorge no último dia de 2012, quando o percentual de TVs ligadas caiu drasticamente).

No horário nobre, o número de televisores ligados permaneceu praticamente estável (de 61,9 na reta final de Império para 61,1 com Babilônia). O que explica a queda da Globo, além do baixo ibope da novela, é a simples troca de canal. SBT e Record tiveram crescimento expressivo desde que a nova trama das 21h foi lançada.

O SBT, com a reprise de Carrossel, saltou 31% as últimas duas semanas (de 7,0 para 9,2). A Record, que estreou Os Dez Mandamentos no dia 23, subiu de 7,2 para 8,8, crescimento de 21%. Na média das 24h, até segunda, a rede de Silvio Santos está um pouco à frente: 5,2 a 5,1. Cada ponto equivale a 67 mil domicílios na Grande São Paulo.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.