Bloco de Notas

Direto em streaming

REDAÇÃO - Publicado em 14/12/2017, às 11h32

Cress Williams interpreta Raio Negro na nova série: estreia direto na Netflix - Divulgação/The CW

Black Lightning, a próxima série de super-heróis da TV de Greg Berlanti, mesmo produtor de Flash e Supergirl, vai chegar ao Brasil direto na Netflix. Os episódios serão lançados semanalmente, a partir de 23 de janeiro, uma semana após a estreia nos Estados Unidos, onde será exibido pelo canal The CW. A transmissão seguirá o esquema de Dinastia, que também tem episódios lançados na plataforma de streaming após passarem nos Estados Unidos. As outras produções de Berlanti para a CW também são disponibilizadas na plataforma de streaming, mas apenas em esquemas de temporadas completas, depois de sua exibição na Warner Channel. Black Lightning é baseada no herói Raio Negro e terá como protagonistas Cress Williams (de Prison Break) e China Anne McClain, ex-estrela do Disney Channel. A série conta a história de Jefferson Pierce (Williams), um herói aposentado que precisa voltar à ativa por causa da filha, Jennifer (China). Apesar de ser produzida por Berlanti, a atração deve ter uma história independente e não se misturar com o universo superpopulado de Arrow, Flash, Supergirl e Legends of Tomorrow.

Mr. Robot renovada

REDAÇÃO - Publicado em 13/12/2017, às 14h43

Christian Slater em cena da terceira temporada de Mr. Robot; série foi renovada  - Divulgação/USA Network

A série Mr. Robot foi renovada para a quarta temporada. O anúncio foi feito pelo canal USA Network (de Rainha do Sul e The Sinner), e o criador da série, Sam Esmail, postou no Instagram uma foto com os roteiristas da trama reunidos. Ele divulgou que os novos episódios já estão em desenvolvimento. A terceira temporada do drama hacker termina nesta quarta (13); no Brasil, o episódio vai ao ar na quinta (14), à meia-noite. A renovação acontece dias depois de Christian Slater, um dos protagonistas da atração, conseguir sua terceira indicação seguida ao Globo de Ouro. Mr. Robot termina a terceira temporada com um plano ousado do hacker Elliot Alderson (Rami Malek): desfazer o ataque que destruiu o conglomerado E Corp. Por tomar essa atitude, ele corre risco de vida, pois está jurado de morte a mando de Whiterose (B.D. Wong), líder do Dark Army.

Mais Justiceiro

REDAÇÃO - Publicado em 13/12/2017, às 12h34

Jon Bernthal em cena de O Justiceiro; série da Netflix ganha segunda temporada - Divulgação/Netflix

A série O Justicerio foi renovada para a segunda temporada. O drama da Netflix sobre o vigilante Frank Castle (Jon Bernthal) recebeu avaliações mistas da imprensa: ganhou nota 54 (de 100) do site Metacritic, que compila reviews de críticos norte-americanos. Mas a trama cheia de violência e como muito tiro caiu no gosto do público. Ainda não há previsão de quando a nova temporada irá estrear. A Netflix tem um cronograma com as séries da Marvel que deve empurrar a volta de Justiceiro para 2019. A ideia é não estrear mais do que três séries de heróis por ano. Para 2018 estão confirmados novos episódios de Jessica Jones (em março; a primeira temporada foi em 2015), Demolidor e Luke Cage.   

Troca no Dancing

REDAÇÃO - Publicado em 13/12/2017, às 04h52

Com saída de Naldo do Dancing Brasil, Sebá Arietti entra na competição de dança - Fotos: Divulgação

O cantor Sebá Arietti, vocalista da banda de pagode Inimigos da HP, foi escalado às pressas para substituir o cantor Naldo Benny na terceira temporada do Dancing Brasil, reality show apresentado por Xuxa Meneghel que a Record estreia em 17 de janeiro. Sebá formou a banda em 2001, durante a faculdade de engenharia, e emplacou sucessos como Nosso Filme e Toca um Samba Aí. Em 2009, a Inimigos da HP foi indicada ao Grammy Latino de melhor álbum de samba/pagode, mas perdeu para o veterano Martinho da Vila. Naldo teve seu contrato com a Record rompido após ser acusado de agredir a mulher, Ellen Cardoso, além de a ameaçar de morte. Ele foi preso por porte ilegal de arma no dia 6, mas pagou fiança e foi solto horas depois. Os outros 14 candidatos já começaram os workshops de dança.

She-Ra de volta!

REDAÇÃO - Publicado em 12/12/2017, às 18h13

Clássico dos anos 1980, She-Ra ganhará novos episódios na Netflix em 2018 - Divulgação

Desenho clássico da década de 1980, She-Ra ganhará uma nova versão em 2018. A novidade foi anunciada nesta terça (12) pela Netflix, que exibirá a animação, e pela Dreamworks Animation, responsável pela produção. A She-Ra do século 21 terá produção executiva de Noelle Stevenson, cartunista ganhadora do prêmio Eisner, o Oscar das histórias em quadrinhos. Uma curiosidade: Noelle nasceu em 1991, quando She-Ra já não era mais produzida. Segundo o comunicado da Netflix e da Dreamworks, a nova animação chega para celebrar o empoderamento feminino e a amizade, com uma princesa guerreira que se encaixa perfeitamente com o mundo atual. A versão original de She-Ra, exibida entre 1985 e 1987, está disponível na plataforma de streaming. No ano que vem, a Netflix e a Dreamworks também estrearão séries animadas baseadas nos filmes Trolls e O Poderoso Chefinho e um desenho inspirado nos livros do Capitão Cueca.