Bloco de Notas

Atlanta S2

REDAÇÃO - Publicado em 22/03/2018, às 11h48

Brian Tyree Henry (à esq.) e Donald Glover na segunda temporada de Atlanta - Divulgação/FX

A segunda temporada de Atlanta vai estrear no Brasil em 30 de março. O canal Fox Premium 1 exibirá, a partir das 21h30, o retorno da comédia vencedora do Globo de Ouro. Devido à agenda apertada do protagonista Donald Glover, que está no elenco do filme Han Solo: Uma História Star Wars, a série Atlanta ficou fora do ar durante 15 meses, um intervalo muito maior do que o habitual na TV norte-americana. Uma das comédias mais bem avaliadas da atualidade, ela recebeu a nota 97 (de um máximo de 100) do site Metacritic. Atlanta narra a trajetória de dois primos em busca do estrelato. O rapper Alfred "Paper Boi" Miles (Bryan Tyree Henry) emplacou um hit e tenta se manter relevante na cena musical da cidade. Já Earnest "Earn" Marks (Glover) é seu empresário inexperiente que ajuda Paper Boi nessa empreitada. 

Retorno da garota

REDAÇÃO - Publicado em 20/03/2018, às 16h44

Allison Williams em Girls; atriz estará nas últimas temporadas de Desventuras em Série - Divulgação/HBO

A atriz Allison Williams volta a uma série de TV após o fim de Girls (2012-2017), atração que a revelou para o grande público. Ela entrou para o elenco de Desventuras em Série, da Netflix. Detalhes sobre seu papel permanecem em segredo, mas foi revelado que a personagem será apresentada ainda durante a segunda temporada, programada para estrear no próximo dia 30, e terá uma participação importante no terceiro (e último) ano da produção, atualmente sendo filmado em Vancouver, no Canadá. A atriz ainda fará uma pequena participação na minissérie Patrick Melrose, protagonizada por Benedict Cumberbatch (Sherlock), do canal Showtime. Desventuras em Série adapta para a TV as histórias da coleção de livros homônima, formada por 13 obras que narram o cotidiano trágico de três irmãos órfãos que precisam viver com o malvado Conde Olaf (Neil Patrick Harris) após o acidente que matou os pais do trio. 

Dança das cadeiras

REDAÇÃO - Publicado em 19/03/2018, às 16h27

Ricardo Lessa em entrevista a Jô Soares; jornalista estreia em abril no Roda Viva - REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A TV Cultura anunciou Ricardo Lessa como novo apresentador do Roda Viva, um dos programas mais longevos da emissora, há 32 anos no ar. Ele substituirá Augusto Nunes, que deixa o comando do programa pela segunda vez (esteve à frente entre 1987 e 1989 e entre 2013 e 2018), a partir do dia 9 de abril. Lessa tem mais de 40 anos de carreira, com foco nas editorias de economia e política. Já apresentou telejornais na Globo, GloboNews e na TV Gazeta, além de atuar na mídia impressa, com passagens pelo Jornal do Brasil, jornal O Estado de S. Paulo e revista Piauí. Já passaram pelo posto de mediador do Roda Viva nomes como Marília Gabriela, Heródoto Barbeiro, Lillian Witte Fibe, Paulo Markun, Matinas Suzuki Jr. e Mario Sergio Conti.

Atriz política

REDAÇÃO - Publicado em 19/03/2018, às 16h08

A atriz Cynthia Nixon pega um metrô vazio em Nova York em propaganda política - Reprodução

A atriz Cynthia Nixon, conhecida por viver a advogada Miranda Hobbes em Sex and the City (1998-2004), lançou campanha para disputar o governo do Estado de Nova York. Ela colocou no ar um site com a meta de arrecadar dinheiro para financiar sua candidatura. Cynthia é integrante do Partido Democrata, com uma ideologia mais à esquerda, e terá de desbancar o atual governador Andrew Cuomo em uma primária a ser realizada em setembro; Cuomo busca o terceiro mandato e é um nome forte na política norte-americana. Em um vídeo de dois minutos, Cynthia anunciou planos e deu alguns pitacos sobre quais serão suas principais bandeiras na campanha, como aprimorar o sistema de saúde, melhorar a distribuição de renda (Nova York é um dos Estados mais pobres do país), acabar com a superlotação nos presídios e sanar os problemas no metrô da cidade. Por sua atuação em Sex and the City, a atriz foi indicada a três prêmios Emmys de atriz coadjuvante, ganhando um, e também concorreu a quatro Globos de Ouro. No ano passado, ela também venceu um Tony, o Oscar do teatro em Nova York, por seu papel na peça The Little Foxes. Nascida e criada em Nova York, Cynthia é bissexual assumida e desde 2004 tem um relacionamento com a ativista Christine Marinoni. A atriz lutou pela legalização do casamento entre pessoas do mesmo sexo e também é uma ativista na luta contra o câncer de mama (ela foi diagnosticada com a doença em 2006).

A volta de 3%

REDAÇÃO - Publicado em 19/03/2018, às 13h08

Rodolfo Valente e Bianca Comparato em cena da primeira temporada de 3% - Pedro Saad/Netflix

A segunda temporada da série brasileira 3% estará disponível na Netflix em 27 de abril, um ano e cinco meses depois da estreia da primeira leva de episódios. A ficção científica estrelada por Bianca Comparato e João Miguel se passa em um futuro distópico no qual a maior parte da população vive no Continente, um lugar decadente e miserável. Já a população abastada vive no Maralto, que oferece oportunidades e promessas de uma vida digna. A única chance de mudar de lado se dá por meio do Processo, uma série de testes com os jovens de 20 anos que coloca todos os participantes no limite _e no qual apenas 3% dos participantes são aprovados. A segunda temporada terá novidades no elenco: Fernanda Vasconcellos (Haja Coração), Cynthia Seneck (Malhação), Maria Flor (A Lei do Amor), Laila Garin (Rock Story) e Bruno Fagundes (Meu Pedacinho de Chão), filho de Antonio Fagundes, se juntam a Bianca Comparato, Rodolfo Valente, Vaneza Oliveira e Michel Gomes.