Demissões na Gazeta

DANIEL CASTRO - Publicado em 24/04/2017, às 16h23

Reprodução/TV Gazeta

Anna Paola Fragni durante o programa Revista da Cidade no último dia 10 - Reprodução/TV Gazeta

Anna Paola Fragni durante o programa Revista da Cidade no último dia 10

A TV Gazeta realizou algumas demissões na última semana. Foram dispensadas duas apresentadoras: Anna Paola Fragni e Michelle Francine. Anna Paola, que fazia boletins informativos nos programas Revista da Cidade e Mulheres, tinha 21 anos de casa, desde que se formou na Faculdade Cásper Líbero, da mesma fundação. No Instagram, ela se despediu com muita classe, apesar de ter ficado abalada. "A Anna jornalista, formada na Cásper, se tornou uma apresentadora feliz, realizada e muito honrada pelos amigos, equipe de trabalho e público que me acompanha desde a época do [programa] Gazeta Esportiva, quando eu ainda era uma menina!!! Gazeta, foi uma honra estar todas as manhãs e tardes com você. Até breve, meu amor. Ao seu lado casei, tive filhos e vivi inúmeras situações", escreveu. A outra profissional demitida, Michelle Francine, era apresentadora do Gazeta Shopping. Os cortes foram para reduzir custos. Em nota ao Notícias da TV, a Gazeta disse que "desligamentos foram ações pontuais, ajustes inerentes à rotina de qualquer empresa". 
Compartilhar Facebook Compartilhar Twitter

Link direto:

Novo projeto

REDAÇÃO - Publicado em 22/04/2017, às 07h00

Divulgação/Variety

Jenni Konner (à esq.) com Lena Dunham em evento em Nova York, nesta sexta (21) - Divulgação/Variety

Jenni Konner (à esq.) com Lena Dunham em evento em Nova York, nesta sexta (21)

Lena Dunham já tem trabalho após o fim de Girls. Juntamente com uma das produtoras-executivas da comédia, Jenni Konner, a atriz/diretora/roteirista está desenvolvendo um novo projeto para a HBO. Em evento da revista Variety realizado na sexta (21), as duas anunciaram que a nova produção deve ser lançada "em pouco mais de um ano". Elas, porém, não revelaram sobre o que é esse projeto. Girls terminou no último domingo (16) após seis anos no ar. O episódio final foi o 22º mais visto de toda a série. Críticos norte-americanos consideram a sexta e derradeira temporada de Girls como uma das melhores da atração, cotada para estar entre as indicadas ao Emmy deste ano.
Compartilhar Facebook Compartilhar Twitter

Link direto:

Mais Arquivo X

REDAÇÃO - Publicado em 21/04/2017, às 11h14

Divulgação/Fox

Os atores David Duchovny e Gillian Anderson na 10ª temporada de Arquivo X - Divulgação/Fox

Os atores David Duchovny e Gillian Anderson na 10ª temporada de Arquivo X

A rede norte-americana Fox produzirá mais uma temporada de Arquivo X, a 11ª, com dez episódios, seis a mais do que a última leva, exibida no início do ano passado e que marcou o retorno do drama paranormal depois de 14 anos. Os atores Gillian Anderson e David Duchovny voltam interpretando seus icônicos personagens, os agentes do FBI Dana Scully e Fox Mulder, respectivamente. Os novos episódios serão filmados no meio deste ano, e a estreia ficará para o final de 2017 ou começo de 2018. O revival de Arquivo X, no ano passado, não teve uma boa recepção da crítica, mas o público curtiu: a média de telespectadores nos Estados Unidos foi de 9,37 milhões por episódio, o que colocou a série como a oitava mais vista na temporada 2015-2016.
Compartilhar Facebook Compartilhar Twitter

Link direto:

Pega Ladrão

DANIEL CASTRO - Publicado em 21/04/2017, às 09h34

Isabella Pinheiro/TV Globo

Camila Queiroz nos bastidores das gravações da próxima novela das sete - Isabella Pinheiro/TV Globo

Camila Queiroz nos bastidores das gravações da próxima novela das sete

A menos de dois meses da sua estreia, em junho, a próxima novela das sete ainda não tem nome definitivo. Embora a Globo venha chamando a produção de Pega Ladrão em seus canais oficiais de divulgação, não será esse o título. A pedido da autora, Claudia Souto, a emissora procura um nome que tenha a ver com toda a novela, e não apenas com o começo. Estrelada por Mateus Solano e Camila Queiroz, a comédia sobre a ética começará com um roubo de US$ 40 milhões do cofre do hotel em que será ambientada, em Copacabana, no Rio de Janeiro. Também estão no elenco Marcelo Serrado, Marcos Caruso, Nanda Costa, João Baldasserini, Vanessa Giácomo, Mariana Santos, Elizabeth Savalla, Milton Gonçalves, Reginaldo Faria, Irene Ravache e Thiago Martins, entre outros. Luiz Henrique Rios assina a direção artística.
Compartilhar Facebook Compartilhar Twitter

Link direto:

Relato de assédio

REDAÇÃO - Publicado em 20/04/2017, às 14h37

Reprodução/The View

A ex-funcionária da Fox News Perquita Burgess, que acusa Bill O'Reilly de assédio - Reprodução/The View

A ex-funcionária da Fox News Perquita Burgess, que acusa Bill O'Reilly de assédio

O grupo Fox decidiu na quarta (19) pela demissão do apresentador Bill O'Reilly após denúncias de assédio sexual que ele teria cometido contra funcionárias. Na quinta (20), uma delas deu seu depoimento em um programa da TV norte-americana. Perquita Burgess, ex-funcionária do canal Fox News, contou no The View que os assédios de O'Reilly consistiam em grunhidos, gemidos, cantadas inapropriadas e encaradas maliciosas. "Ele passava pela minha mesa e fazia um grunhido, [ou] me chamava de chocolate quente. Me deixava passar na frente e dizia: 'Está bonitona, garota'. É diferente de quando alguém te faz um elogio e te trata como colega", disse. Muito constrangida, Perquita explicou que ainda não tinha ido à público porque temia prejudicar sua relação com a Fox. Em nota oficial, a empresa disse que avaliou as acusações e entrou em um acordo de demissão com O'Reilly. Ele tinha a maior audiência e o maior salário entre os canais de notícia dos EUA.
Compartilhar Facebook Compartilhar Twitter

Link direto:

Master recorde

REDAÇÃO - Publicado em 19/04/2017, às 11h48

Divulgação/Band

Natália Clementin foi a quarta eliminada dessa temporada de MasterChef Brasil - Divulgação/Band

Natália Clementin foi a quarta eliminada dessa temporada de MasterChef Brasil

O MasterChef Brasil teve ontem (18) a maior audiência da quarta temporada, com 5,5 pontos no Ibope da Grande São Paulo. O reality show culinário cresceu 12% em relação às quatro últimas terças-feiras. Com pico de 6,4 pontos, a Band chegou a ficar em terceiro lugar no Ibope durante 18 minutos, na frente do Programa do Porchat, da Record. O destaque da atração foi uma prova em grupo realizada no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, com convidados ilustres do vôlei, como os ex-jogadores Virna Dias, Marcelo Negrão, Fernanda Venturini, Gustavo Endres. A quarta participante a deixar o programa foi Natália Clementin, que errou a mão e preparou um desastroso filé mignon com molho de mostarda.
Compartilhar Facebook Compartilhar Twitter

Link direto:

Novidade em HD

REDAÇÃO - Publicado em 19/04/2017, às 05h45

Reprodução/Syfy

Pearl Mackie e Peter Capaldi em cena de Doctor Who, atração do canal Syfy HD - Reprodução/Syfy

Pearl Mackie e Peter Capaldi em cena de Doctor Who, atração do canal Syfy HD

As operadoras Net e Claro lançaram neste mês três novos canais de alta definição: Arte 1 HD, Syfy HD e Studio Universal HD. Parte do Grupo Bandeirantes, o Arte 1 tem programas e documentários sobre artes, como dança, música, cinema e arquitetura. Da Globosat, os canais Syfy e Studio Universal têm foco em séries e filmes: a grande aposta do primeiro é a produção britânica de ficção científica Doctor Who, e o segundo possui clássicos como De Volta Para O Futuro (1985) e E.T. - O Extraterrestre (1982) em seu catálogo. O Arte 1 HD e o Studio Universal HD estão disponíveis a partir do pacote Mix HD, enquanto o Syfy HD pode ser sintonizado por clientes a partir do pacote Top HD de ambas as operadoras.
Compartilhar Facebook Compartilhar Twitter

Link direto:

Despedida amarga

REDAÇÃO - Publicado em 18/04/2017, às 16h27

Divulgação/HBO

Lena Dunham em cena do último episódio de Girls; audiência apenas razoável - Divulgação/HBO

Lena Dunham em cena do último episódio de Girls; audiência apenas razoável

A audiência do último episódio de Girls, exibido no domingo (16), foi apenas razoável nos Estados Unidos: 741 mil telespectadores. Entre todos os 62 episódios da comédia da HBO, o capítulo final foi apenas o 22º mais visto. Em relação aos dados da sexta temporada, a despedida da série teve a segunda melhor audiência, atrás dos 765 mil telespectadores do oitavo episódio. Entre os finais de temporada, o da sexta perdeu somente para o último episódio do ano de estreia, que teve 1 milhão de telespectadores. Vencedora do Globo de Ouro de 2013, Girls pode voltar a disputar os principais prêmios da TV norte-americana. Jenni Konner, uma das produtoras-executivas da série, não descarta fazer um filme para dar sequência à história das quatro amigas nova-iorquinas. 
Compartilhar Facebook Compartilhar Twitter

Link direto:

Sinal digital

REDAÇÃO - Publicado em 18/04/2017, às 15h37

Divulgação

Na Grande São Paulo, 95% dos domicílios já recebem o sinal digital de televisão - Divulgação

Na Grande São Paulo, 95% dos domicílios já recebem o sinal digital de televisão

De acordo com pesquisa do Ibope, 95% dos domicílios da Grande São Paulo já recebem o sinal digital de televisão. O estudo foi realizado entre os dias 31 de março e 10 de abril, logo após o desligamento do sinal analógico, e comprova que a região estava de fato apta ao corte. Com 7,2 milhões de residências, a Grande São Paulo precisava ter um mínimo de 90% de domicílios com sinal digital para que o desligamento fosse autorizado (com margem de erro de três pontos percentuais). Os canais de TV aberta ainda precisam apresentar na tela um comunicado para que os telespectadores fiquem cientes do fim da transmissão analógica. No dia 31 de maio, será a vez de Goiânia e 28 municípios ao redor terem o sinal analógico desligado.
Compartilhar Facebook Compartilhar Twitter

Link direto:

Rock Story recorde

REDAÇÃO - Publicado em 18/04/2017, às 13h29

Reprodução/TV Globo

O capítulo de ontem (17) de Rock Story exibiu a morte da vilã Lorena (Nathalia Dill) - Reprodução/TV Globo

O capítulo de ontem (17) de Rock Story exibiu a morte da vilã Lorena (Nathalia Dill)

A novela Rock Story teve ontem (17) a maior audiência desde que estreou na Globo, no início de novembro. Marcou 31,9 pontos na Grande São Paulo. O destaque foi a cena dramática em que a vilã Lorena (Nathalia Dill) confessou ter sido a responsável pela prisão de sua irmã gêmea, Júlia, por tráfico de drogas. Em estado grave no hospital após tomar um tiro no peito, ela morreu logo em seguida. Rock Story cresceu 12% em relação às quatro últimas segundas-feiras. A trama de Maria Helena Nascimento teve audiência superior a A Força do Querer, nova novela das nove, que ficou com média de 31,5 pontos.
Compartilhar Facebook Compartilhar Twitter

Link direto:

+ Lidas

Redes sociais

Últimas notícias