Bossa nova

REDAÇÃO - Publicado em 06/11/2017, às 10h56

Reprodução/Variety

Erik Barmack, executivo de conteúdo original da Netflix, falou sobre nova série - Reprodução/Variety

Erik Barmack, executivo de conteúdo original da Netflix, falou sobre nova série

A Netflix anunciou nesta segunda-feira (6) a produção de uma nova série original brasileira. Chamada de Coisa Mais Linda, a atração se passará nas décadas de 1950 e 1960 e retratará o período de efervescência cultural da bossa nova. A protagonista será Maria Luiza, mulher conservadora e obediente que viaja de São Paulo para o Rio de Janeiro, onde o marido pretende abrir um restaurante. Lá, ela resolve transformar a propriedade numa casa noturna de bossa nova, arruma novas amigas feministas e um novo amor. Com gravações previstas para o ano que vem, essa é a quarta série brasileira produzida pela Netflix. Além de 3%, que terá segunda temporada em 2018, a plataforma de streaming também lançará O Mecanismo, de José Padilha (Tropa de Elite), e Samantha!, sitcom protagonizado por Emanuelle Araujo. 
Compartilhar Facebook Compartilhar Twitter

Link direto:

Orville renovada

REDAÇÃO - Publicado em 03/11/2017, às 16h25

Divulgação/Fox

Criada e estrelada por Seth MacFarlane (à esq.), The Orville terá segundo ano - Divulgação/Fox

Criada e estrelada por Seth MacFarlane (à esq.), The Orville terá segundo ano

A série The Orville, exibida nos Estados Unidos pela Fox e ainda inédita no Brasil, foi renovada para uma segunda temporada. Criada por Seth MacFarlane, responsável pela animação Uma Família da Pesada (Family Guy), a mistura de drama e comédia mostra a tripulação de uma nave espacial em uma aventura pelo espaço. Qualquer semelhança com Jornada nas Estrelas não é mera coincidência: MacFarlane é fã declarado de Star Trek e espalha diversas referências à franquia em seu roteiro. The Orville estreou com uma boa audiência, de 8,6 milhões de pessoas, mas perdeu público com o passar dos episódios; atualmente, tem média de 4 milhões por capítulo. Ainda assim, no início do mês passado, elenco e equipe disseram que estavam torcendo por uma segunda chance da Fox. O voto de confiança chegou: a série é a primeira novidade da fall season 2017-2018 a ganhar uma nova temporada.
Compartilhar Facebook Compartilhar Twitter

Link direto:

Melhor que zumbis

REDAÇÃO - Publicado em 03/11/2017, às 12h39

Divulgação/Netflix

Millie Bobby Brown em cena da segunda temporada de Stranger Things: fenômeno - Divulgação/Netflix

Millie Bobby Brown em cena da segunda temporada de Stranger Things: fenômeno

O primeiro episódio da segunda temporada de Stranger Things foi visto por 15,8 milhões de pessoas nos Estados Unidos durante o seu fim de semana de estreia. Os dados foram divulgados pelo instituto Nielsen, que mede a audiência de programas nos EUA. Com esses números, a produção estrelada por Winona Ryder e Millie Bobby Brown fica à frente até do fenômeno The Walking Dead, cuja estreia foi vista por 15 milhões de espectadores ao vivo ou até três dias após sua exibição. No ranking geral de séries, Stranger Things só perde para The Good Doctor, The Big Bang Theory e This Is Us. Segundo o instituto Nielsen, 361 mil norte-americanos também assistiram aos nove episódios da temporada em menos de 24 horas de seu lançamento; são as pessoas que a Netflix chama de "supermaratonistas".
Compartilhar Facebook Compartilhar Twitter

Link direto:

Carta na manga

REDAÇÃO - Publicado em 01/11/2017, às 15h23

Divulgação

A cantora e atriz LeToya Luckett é a protagonista do filme A Filha do Pastor - Divulgação

A cantora e atriz LeToya Luckett é a protagonista do filme A Filha do Pastor

O filme gospel A Filha do Pastor, apelidado de "A Lagoa Azul do SBT" por causa de suas reprises exaustivas na emissora, levou a rede de Silvio Santos à liderança na madrugada desta terça (31) para quarta (1º). Estrelado por LeToya Luckett, ex-integrante do grupo Destiny's Child, o longa teve média de 8,1 pontos na Grande São Paulo e superou o Conversa com Bial, que exibiu uma entrevista com a cantora Roberta Miranda. O longa de 2010 também ficou à frente do Jornal da Globo. Em janeiro, quando ocorreu sua exibição mais recente no SBT, A Filha do Pastor também atingiu a liderança, batendo o telejornal de William Waack e a série Flash, com média de 10,3 pontos.
Compartilhar Facebook Compartilhar Twitter

Link direto:

Giovanna mantida

DANIEL CASTRO - Publicado em 01/11/2017, às 11h21

João Miguel Junior/TV Globo

Giovanna Antonelli em Sol Nascente, novela em que era filha adotiva de um japonês - João Miguel Junior/TV Globo

Giovanna Antonelli em Sol Nascente, novela em que era filha adotiva de um japonês

Autor da próxima novela das nove da Globo, João Emanuel Carneiro se arrependeu de ter vetado Giovanna Antonelli e decidiu manter a atriz no elenco de De Volta Para Casa. Em reunião ontem (31), Carneiro anunciou a decisão de devolver a Giovanna, com quem trabalhou em Da Cor do Pecado (2004) e A Regra do Jogo (2015), o papel de uma mulher sofrida que se apaixona pelo protagonista de sua próxima trama, um cantor de axé que é dado como morto, a ser interpretado por Emilio Dantas, o Rubinho de A Força do Querer. Giovanna havia sido vetada porque Carneiro a considerou branca e italiana demais para viver uma "baiana de raiz". A Globo, que vem evitando patrulhas, concordou, porque avalia que há o risco de ser acusada de "embranquecer" as baianas. Giovanna será mãe dos personagens de Chay Suede e Luisa Arraes e vai ter de caprichar na prosódia, maquiagem e no gestual.
Compartilhar Facebook Compartilhar Twitter

Link direto:

Osment em Arquivo X

REDAÇÃO - Publicado em 31/10/2017, às 15h33

Divulgação/HBO

O ator Haley Joel Osment em cena da quarta temporada da comédia Silicon Valley - Divulgação/HBO

O ator Haley Joel Osment em cena da quarta temporada da comédia Silicon Valley

O ator Haley Joel Osment, conhecido pelo filme O Sexto Sentido (1999), fará uma participação na 11ª temporada de Arquivo X, programada para estrear em janeiro nos Estados Unidos. O papel de Osment não foi revelado, mas ele estará em um episódio focado no passado de Walter Skinner (Mitch Pileggi), diretor do FBI que esteve ausente na temporada anterior. A mídia norte-americana especula que Osment poderá viver a versão mais jovem do agente. O ator entra em Arquivo X após uma elogiada atuação na quarta temporada da comédia Silicon Valley, que o recolocou em destaque no mercado hollywoodiano. Ele também é um dos protagonistas da comédia de ficção científica Future Man, nova atração da plataforma Hulu, que estreará no Brasil em 28 de novembro no canal Fox Premium 2.
Compartilhar Facebook Compartilhar Twitter

Link direto:

Chris no Fofocalizando

DANIEL CASTRO - Publicado em 30/10/2017, às 19h43

Reprodução/SBT

Chris Flores no BBQ Brasil; jornalista deve assumir Fofocalizando nas férias - Reprodução/SBT

Chris Flores no BBQ Brasil; jornalista deve assumir Fofocalizando nas férias

Apresentadora dos reality shows BBQ Brasil e Fábrica de Casamentos, Chris Flores foi convidada pelo diretor artístico do SBT, Fernando Pelégio, para assumir o Fofocalizando nas férias de verão. O período ainda não foi definido, mas deverá ser em janeiro, quando Mamma Bruschetta, Leão Lobo, Mara Maravilha e Décio Piccinini terão direito a descanso anual. Chris tem experiência no assunto. Ela começou sua carreira na televisão comentando sobre celebridades na Record, emissora que deixou no ano passado. Neste ano, Chris foi contratada pelo SBT. No final de janeiro, ela começa a gravar a segunda temporada de Fábrica de Casamentos. Seu nome no Fofocalizando ainda depende da aprovação final de Silvio Santos.
Compartilhar Facebook Compartilhar Twitter

Link direto:

Bom começo

REDAÇÃO - Publicado em 30/10/2017, às 16h31

Divulgação/TV Globo

Sergio Guizé (Gael) e Bianca Bin (Clara) em cena de O Outro Lado do Paraíso - Divulgação/TV Globo

Sergio Guizé (Gael) e Bianca Bin (Clara) em cena de O Outro Lado do Paraíso

Em sua primeira semana no ar, O Outro Lado do Paraíso teve média de 30,9 pontos na Grande São Paulo. É a melhor média semanal de estreia de uma novela na Globo desde Império, em 2014. Com isso, fica à frente de Babilônia (2015), A Regra do Jogo (2015), Velho Chico (2016), A Lei do Amor (2016) e até do fenômeno A Força do Querer (2017), que em seus primeiros capítulos teve média de 30,5. O sucesso de audiência não é novidade para o autor Walcyr Carrasco, responsável por Eta Mundo Bom! (2016), Amor à Vida (2013) e Verdades Secretas (2015). A novela com Bianca Bin e Grazi Massafera também teve 46% de participação: ou seja, de cada 100 televisores ligados no horário, 46 estavam sintonizados na Globo.
Compartilhar Facebook Compartilhar Twitter

Link direto:

Silvio assombra

REDAÇÃO - Publicado em 30/10/2017, às 13h03

Lourival Ribeiro/SBT

Silvio Santos posa entre os participantes (fantasiados) do Jogo dos Pontinhos - Lourival Ribeiro/SBT

Silvio Santos posa entre os participantes (fantasiados) do Jogo dos Pontinhos

Com um programa especial de Halloween, com direito aos participantes do Jogo dos Pontinhos fantasiados como bruxas e fantasmas, o Programa Silvio Santos de domingo (29) registrou 13,6 pontos na Grande São Paulo, sua melhor audiência desde 21 de agosto de 2016, data do encerramento dos Jogos Olímpicos do Rio, quando marcou 14,2. O dono do SBT também levou a melhor sobre a Globo e foi líder durante 38 minutos, enquanto competia com um programa especial sobre Cristiano Ronaldo e com um VT do Grande Prêmio do México de Fórmula 1: contra CR7, Silvio venceu por 16,1 a 13,7; na faixa do automobilismo, teve 12,4 pontos contra 11,2. No geral, a atração ficou em segundo lugar, com média de 13,6 e pico de 17,5, enquanto a Globo teve 20,7 e a Record, 10,4. 
Compartilhar Facebook Compartilhar Twitter

Link direto:

Liderança

REDAÇÃO - Publicado em 30/10/2017, às 12h55

Juliana Coutinho/MUltishow

Gretchen e Valesca Popozuda durante a transmissão do Prêmio Multishow - Juliana Coutinho/MUltishow

Gretchen e Valesca Popozuda durante a transmissão do Prêmio Multishow

Com mais de 11 horas de transmissão ao vivo em diferentes plataformas, o Prêmio Multishow foi líder de audiência na TV paga na última terça-feira (24). A premiação registrou o segundo maior ibope das 24 edições do evento. De acordo com o Multishow, 2,7 milhões de pessoas sintonizaram o canal durante pelo menos um minuto. Na média, cada telespectador assistiu ao show durante 47 minutos. Neste ano, a cobertura multitela foi intensificada. Quatro horas antes da premiação ir ao ar ao vivo, Gretchen, Valesca Popozuda e Fernanda Souza já comandavam ações on-line em diferentes plataformas. Na TV, a premiação foi comandada pelos humoristas Fábio Porchat e Tatá Werneck. 
Compartilhar Facebook Compartilhar Twitter

Link direto:

+ Lidas

Redes sociais

Últimas notícias