Blackish renovada

REDAÇÃO - Publicado em 12/05/2017, às 12h05

Divulgação/ABC

Os atores Anthony Anderson e Tracee Ellis Ross na terceira temporada de Blackish - Divulgação/ABC

Os atores Anthony Anderson e Tracee Ellis Ross na terceira temporada de Blackish

A rede norte-americana ABC renovou a comédia Blackish para a quarta temporada. Estrelada por Anthony Anderson e Tracee Ellis Ross, a série passará por mudanças importantes nos novos episódios: os protagonistas tiveram um novo bebê, a quinta criança do casal, e a filha adolescente saiu de casa para estudar na faculdade. A vida universitária da jovem Zoey Johnson (Yara Shahidi) será retratada em uma outra série, ainda sem nome definido. Blackish tem marcado presença nas grandes premiações da TV norte-americana: no Globo de Ouro deste ano, Tracee venceu o prêmio de melhor atriz de comédia. Ela tem também uma indicação ao Emmy e colega Anderson, duas. No Brasil, Blackish é exibida no Canal Sony, e as duas primeiras temporadas estão disponíveis na plataforma Crackle.
Compartilhar Facebook Compartilhar Twitter

Link direto:

Mais deuses

REDAÇÃO - Publicado em 11/05/2017, às 18h06

Divulgação/Starz

Os atores Ian McShane (à esq.) e Ricky Whittle em cena de American Gods - Divulgação/Starz

Os atores Ian McShane (à esq.) e Ricky Whittle em cena de American Gods

Duas semanas após a estreia, a série American Gods foi renovada para a segunda temporada. O canal norte-americano Starz (de Spartacus e Outlander) tem apostado na trama sobre deuses convivendo com humanos como cartão de visita de sua programação, além de um produto com qualidade para concorrer nas principais premiações da TV. Uma das sensações da TV neste ano, o primeiro episódio da série, exibido no último dia 30, foi visto por 975 mil telespectadores nos Estados Unidos, número capaz de deixar a concorrente HBO com inveja. Aliás, American Gods, inspirado no best-seller homônimo lançado em 2001 por Neil Gaiman, seria adaptado pela HBO, mas o canal desistiu do projeto em 2014, após receber três propostas insatisfatórias de roteiros, como foi revelado na época pelo presidente de programação, Michael Lombardi. No Brasil, American Gods é atração da Prime Video, plataforma online da Amazon. Novos episódios estreiam toda segunda do serviço, um dia depois da exibição nos EUA.
Compartilhar Facebook Compartilhar Twitter

Link direto:

Novela intocável

REDAÇÃO - Publicado em 10/05/2017, às 16h40

Reprodução/Twitter

Mosaico com 9 canais de TV dos EUA; só a CBS (à dir.) com programação normal - Reprodução/Twitter

Mosaico com 9 canais de TV dos EUA; só a CBS (à dir.) com programação normal

Não é só no Brasil que novela vence o noticiário político na TV. Na tarde desta quarta-feira (10), por volta das 14h30 (horário de Brasília), a atenção da mídia norte-americana se voltou à entrevista coletiva na Casa Branca, comandada por Sarah Huckabee, vice-porta-voz do governo norte-americano, sobre a polêmica demissão de James Comey, chefe do FBI (a Polícia Federal dos Estados Unidos). Mas a rede CBS, líder de audiência, preferiu ignorar o evento e não mexeu na sua programação. Durante a entrevista, a novela The Bold and the Beautiful estava no ar. O mosaico com as telas de nove canais, na foto acima, foi registrado pelo jornalista da CNN Frank Pallota, em Nova York, e mostra ABC e NBC com imagens de Sarah respondendo perguntas de jornalistas, enquanto a CBS exibia a trama vespertina, no ar desde 1987.
Compartilhar Facebook Compartilhar Twitter

Link direto:

Rosewood cancelada

REDAÇÃO - Publicado em 09/05/2017, às 13h41

Divulgação/Fox

Os atores Morris Chestnut e Jaina Lee Ortiz, protagonistas da série Rosewood - Divulgação/Fox

Os atores Morris Chestnut e Jaina Lee Ortiz, protagonistas da série Rosewood

A série policial Rosewood foi cancelada nesta terça (9) pela Fox, após duas temporadas. O adeus chega uma semana antes de a rede norte-americana divulgar a programação da temporada 2017-2018, abrindo espaço para uma nova atração. Rosewood corria risco de cancelamento durante a primeira temporada, já que a audiência caiu pela metade entre o capítulo de estreia ao último. Ganhou uma nova chance da emissora, mas a segunda temporada não vingou: tem média de 3 milhões de telespectadores por episódio, número baixíssimo para uma atração de TV aberta. A trama de Rosewood girava em torno do brilhante patologista Beaumont Rosewood Jr. (Morris Chestnut), que usava seu moderno laboratório para resolver crimes ao lado da detetive Karissa Villa (Jaina Lee Ortiz). No Brasil, Rosewood é uma atração do canal Fox Life.
Compartilhar Facebook Compartilhar Twitter

Link direto:

Corrupção em série

REDAÇÃO - Publicado em 09/05/2017, às 12h30

Caiuá Franco/TV Globo

Selton Mello em Ligações Perigosas; ator está na nova série brasileira da Netflix - Caiuá Franco/TV Globo

Selton Mello em Ligações Perigosas; ator está na nova série brasileira da Netflix

Começaram no último fim de semana as filmagens da mais nova série brasileira da Netflix, O Mecanismo, sobre a Operação Lava Jato. A trama retratará um dos maiores casos de corrupção do Brasil, envolvendo empresas de petróleo e construção, estatais e privadas. A série, composta por oito episódios, terá cenas rodadas em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Brasília. O ator Selton Mello (Ligações Perigosas) será o protagonista, interpretando um delegado aposentado da Polícia Federal. Carol Abras (Avenida Brasil), Enrique Diaz (Justiça) e Lee Taylor (Velho Chico) estão no elenco. A atração foi criada pelo cineasta José Padilha (Tropa de Elite, Narcos), que também é um dos produtores-executivos, ao lado de Marcos Prado (Ônibus 174). O Mecanismo tem estreia prevista para 2018.
Compartilhar Facebook Compartilhar Twitter

Link direto:

Bola dentro

REDAÇÃO - Publicado em 09/05/2017, às 05h49

Satiro Sodré/SSPress/Botafogo

O atacante Sassá (à dir.) escorrega em disputa com zagueiro Pedro Velasco - Satiro Sodré/SSPress/Botafogo

O atacante Sassá (à dir.) escorrega em disputa com zagueiro Pedro Velasco

A derrota do Botafogo-RJ para o Barcelona de Guayaquil (Equador), pela Libertadores, na terça-feira (2), rendeu ao SporTV a segunda maior audiência da TV por assinatura em 2017 até agora. O jogo foi sintonizado por 3,6 milhões de telespectadores de todo o país durante pelo menos um minuto, segundo dados da Kantar Ibope. O índice é próximo da maior audiência do ano, do embate entre Santos e Ponte Preta, pelo Campeonato Paulista, em 10 de abril. No horário da partida do Botafogo, os canais SporTV registraram 85% de participação entre as transmissões esportivas: o SporTV 2 mostrava o confronto Nacional de Medellín (COL) x Estudiantes (ARG), enquanto o SporTV 3 exibia a Liga de Basquete Feminino.
Compartilhar Facebook Compartilhar Twitter

Link direto:

Povo fala

DANIEL CASTRO - Publicado em 08/05/2017, às 12h10

Divulgação/TV Globo

Fiuk e Isis Valverde em A Força do Querer: pesquisa vai medir aceitação ao casal - Divulgação/TV Globo

Fiuk e Isis Valverde em A Força do Querer: pesquisa vai medir aceitação ao casal

A Força do Querer vai muito bem no Ibope, é verdade, mas isso não a livrará de ser submetida ao julgamento do público. A Globo marcou para a semana que vem (dias 15 e 16) os grupos de discussão para avaliar a aceitação da trama pelos telespectadores. Com 30,9 pontos de média na Grande São Paulo, a novela de Gloria Perez tem o melhor primeiro mês desde Amor à Vida (34 pontos), em 2013. A Globo quer saber, no entanto, como o público da trama avalia personagens como os de Isis Valverde, Paolla Oliveira, Marco Pigossi e Fiuk, bem como seus relacionamentos. Isso pode mudar o rumo de deteminadas tramas, e casais que não iriam durar muito podem ser felizes para sempre _ou o contrário. A emissora também quer detectar eventuais rejeições à novela, que vem sendo beneficiada pelo fato de a Record e o SBT estarem fora da TV paga em São Paulo desde 30 de março.
Compartilhar Facebook Compartilhar Twitter

Link direto:

Pega sem ladrão

DANIEL CASTRO - Publicado em 06/05/2017, às 13h28

Cesar Alves/TV Globo

Mateus Solano em gravação de Pega Pega, novela em que viverá um empresário - Cesar Alves/TV Globo

Mateus Solano em gravação de Pega Pega, novela em que viverá um empresário

A Globo conseguiu na sexta-feira (5) o registro da marca Pega Pega, e esse será o título de sua próxima novela das sete, que estreia em junho. A emissora vinha chamando a produção de Pega Ladrão, mas optou-se mudar o nome para eliminar da trama qualquer referência ao atual cenário político nacional. Oficialmente, no entanto, o motivo da mudança é que Pega Ladrão explicaria apenas o começo da obra de Claudia Souto. Estrelada por Mateus Solano e Camila Queiroz, Pega Pega será uma comédia sobre a ética. Começará com um roubo de US$ 40 milhões do cofre do hotel em que será ambientada, em Copacabana, no Rio de Janeiro. Também estão no elenco Marcelo Serrado, Marcos Caruso, Nanda Costa, João Baldasserini, Vanessa Giácomo, Mariana Santos, Elizabeth Savalla, Milton Gonçalves, Reginaldo Faria, Irene Ravache e Thiago Martins, entre outros. Luiz Henrique Rios assina a direção artística.
Compartilhar Facebook Compartilhar Twitter

Link direto:

Namoro na TV

DANIEL CASTRO - Publicado em 05/05/2017, às 05h01

Diego Pisante/Divulgação

O ator e apresentador Luigi Baricelli, que assinou contrato com a Band na quinta - Diego Pisante/Divulgação

O ator e apresentador Luigi Baricelli, que assinou contrato com a Band na quinta

Longe das novelas desde 2011, Luigi Baricelli, 45 anos, vai voltar à TV aberta. De Miami (EUA), ele assinou contrato com a Band no final da tarde de ontem (4) e irá apresentar o reality show À Primeira Vista. Na versão do formato britânico, que estreia em junho, Baricelli fará o papel de maître de um restaurante repleto de câmeras robóticas, sem cinegrafistas. Nesse local, receberá a cada edição cinco casais (héteros, homos ou transgêneros), selecionados pela produção por suposta compatibilidade. Ou seja, Baricelli apresentará um programa de namoro com encontros às escuras. Mocinho de três novelas da Globo na virada dos anos 1990 para 2000, Baricelli se afastou da TV após Insensato Coração e passou a viver de palestras sobre empreendedorismo. Voltou no ano passado, como apresentador do programa Escola para Maridos, do canal pago Fox.
Compartilhar Facebook Compartilhar Twitter

Link direto:

Filhote de GoT

REDAÇÃO - Publicado em 04/05/2017, às 16h54

Divulgação/HBO

A atriz Emilia Clarke em imagem da sétima temporada de Game of Thrones - Divulgação/HBO

A atriz Emilia Clarke em imagem da sétima temporada de Game of Thrones

A HBO anunciou nesta quinta-feira (4) que contratou quatro roteiristas para desenvolverem projetos derivados de Game of Thrones, o maior sucesso da história do canal pago. Por enquanto, não há nenhuma previsão de quando o projeto sairá do papel _se sair. "Vamos dar todo o tempo necessário para os roteiristas desenvolverem [a série] e iremos avaliar", disse a HBO em um comunicado. Na nota, o canal explicou a ideia da nova atração: "Explorar as diferentes épocas do vasto e rico universo criado por George R.R. Martin [escritor dos livros que inspiraram Game of Thrones e produtor executivo da série]". Entre os roteiristas contratados, estão Carly Wray, que já trabalhou nas séries Mad Men (2007-2015) e The Leftovers, e Jane Goldman, do filme X-Men: Primeira Classe (2011). Cada roteirista desenvolverá uma obra, que pode virar uma série, um filme, uma minissérie ou nada. Game of Thrones retorna para a sétima (e penúltima) temporada em 16 de julho. 
Compartilhar Facebook Compartilhar Twitter

Link direto:

+ Lidas

Redes sociais

Últimas notícias