Em alta definição

REDAÇÃO - Publicado em 21/02/2017, às 15h02

Reprodução/BandNews

O âncora Fernando Moreira durante telejornal do canal BandNews: agora em HD - Reprodução/BandNews

O âncora Fernando Moreira durante telejornal do canal BandNews: agora em HD

O canal BandNews terá uma versão em HD (alta definição) nas operadoras de TV paga Net e Claro a partir desta quinta-feira (23). Até hoje, os 8,4 milhões de assinantes com acesso ao canal noticioso só podem assisti-lo em SD (standard). A expectativa da Band é que a maior qualidade em imagem e som represente também um aumento na audiência do canal, que já apresentou um crescimento de 40% em 2016 em relação ao ano anterior. O acordo da Band com a América Móvil, proprietária da Net e da Claro, foi feito em dezembro do ano passado.
Compartilhar Facebook Compartilhar Twitter

Link direto:

Fim próximo

REDAÇÃO - Publicado em 17/02/2017, às 15h09

Divulgação/HBO

Carrie Coon e Justin Theroux em imagem da terceira temporada de Leftovers - Divulgação/HBO

Carrie Coon e Justin Theroux em imagem da terceira temporada de Leftovers

A HBO divulgou imagens e um novo vídeo da aguardada terceira e última temporada de The Leftovers. As cenas mostram o mundo caótico, com pessoas sendo queimadas vivas e violência por toda parte. Uma forte chuva está por atingir os Estados Unidos momentos antes de o xerife Kevin Garvey (Justin Theroux) embarcar para a Austrália, ao lado da namorada Nora Durst (Carrie Coon). No vídeo, dá para escutar a voz amigável de uma aeromoça orientando os passageiros do voo rumo a Melbourne: "Caso haja queda súbita de pressão, coloque a máscara de oxigênio sobre sua boca para nos preparamos para fazer nossa última respiração. Certifique-se que seu cinto de segurança esteja travado, enquanto tudo o que você ama e conhece logo desaparecerá". Na sequência, aparece uma frase em letras garrafais: O fim está próximo. The Leftovers retorna em 16 de abril".
Compartilhar Facebook Compartilhar Twitter

Link direto:

Política do terror

REDAÇÃO - Publicado em 16/02/2017, às 12h33

Divulgação/ABC News

Donald Trump e Hillary Clinton em debate presidencial realizado no ano passado - Divulgação/ABC News

Donald Trump e Hillary Clinton em debate presidencial realizado no ano passado

As histórias sobrenaturais de American Horror Story vão ganhar um tom de realidade na próxima temporada. Ryan Murphy, criador da série, revelou ontem (15) que o sétimo ano da produção será baseado na eleição presidencial norte-americana de 2016, vencida pelo polêmico empresário Donald Trump. Em entrevista ao programa Watch What Happens Live, do canal Bravo, Murphy disse que as filmagens começarão em junho, mesmo sem haver um título definido ainda. Uma das séries de suspense mais populares da TV, ao longo de seis anos American Horror Story teve como tema das suas histórias um asilo, um hotel, e até um circo de aberrações. Murphy é um dos nomes mais poderosos da TV norte-americana, criador e produtor de Glee (2009-2015), American Crime Story e da aguardada Feud.
Compartilhar Facebook Compartilhar Twitter

Link direto:

De goleada

REDAÇÃO - Publicado em 14/02/2017, às 17h52

Reprodução/Band

A apresentadora Renata Fan durante a edição de segunda (13) do Jogo Aberto - Reprodução/Band

A apresentadora Renata Fan durante a edição de segunda (13) do Jogo Aberto

Em boa fase no Ibope, o Jogo Aberto completa dez anos neste mês. A edição de ontem (13) do programa da Band registrou 4,1 pontos na Grande São Paulo, segunda maior audiência do ano _atrás apenas dos 4,2 pontos de 18 de janeiro. Também pela segunda vez no ano, o Jogo Aberto venceu a Record e ficou em terceiro lugar no Ibope na faixa de 11h30 a 12h30. No confronto, a Band teve 4,4 pontos, contra 4,2 da concorrente. No intervalo de 2 de janeiro até ontem, o programa teve média geral de 3,3 pontos, seu melhor desempenho desde 2008. O Jogo Aberto é única mesa redonda da TV aberta comandada por uma mulher, Renata Fan.
Compartilhar Facebook Compartilhar Twitter

Link direto:

Mudança na Turner

REDAÇÃO - Publicado em 14/02/2017, às 13h06

Divulgação/Turner

O executivo Whit Richardson, novo presidente da Turner América Latina - Divulgação/Turner

O executivo Whit Richardson, novo presidente da Turner América Latina

Dona de canais como Cartoon Network, TNT, Warner e CNN, a Turner anunciou seu novo presidente para a América Latina: Joel Whitten Richardson III. Conhecido como Whit e considerado uma das 15 pessoas mais influentes da mídia na América Latina em 2016, pela revista especializada Prensario, o executivo já trabalha na empresa há 23 anos e agora será responsável pela supervisão, distribuição, publicidade, licenciamento e merchandising das marcas da Turner na região, incluindo o Brasil. "Whit é um executivo muito respeitado dentro e fora da Turner. Ele possui uma visão clara de como devemos adaptar a empresa para nos tornarmos provedores de mídia da próxima geração", disse Gerhard Zeiler, presidente da Turner International, em comunicado oficial.
Compartilhar Facebook Compartilhar Twitter

Link direto:

Novidade na Discovery

REDAÇÃO - Publicado em 13/02/2017, às 20h18

Marcelo Kahn/Convergecom

André Mermelstein (à esq.) com Carla Pernambuco e André Mifano durante evento - Marcelo Kahn/Convergecom

André Mermelstein (à esq.) com Carla Pernambuco e André Mifano durante evento

A Discovery Networks Brasil anunciou nesta segunda-feira (13) a contratação de André Mermelstein para o cargo de diretor de comunicação. O jornalista cuidará da divulgação do conteúdo da programadora para a imprensa e coordenará a comunicação corporativa e interna. Um dos maiores especialistas no mercado de TV por assinatura, no qual atua há 20 anos, Mermelstein foi diretor editorial da Converge Comunicações, na qual cuidou das publicações Tela Viva e Pay-TV News. Também foi diretor de conteúdo da feira da ABTA (Associação Brasileira de TV por Assinatura) e mediou painéis e eventos. No novo cargo, Mermelstein vai se reportar a Fernando Medin, vice-presidente executivo e diretor-geral da Discovery Networks Brasil e Cone Sul, e a Monica Pimentel, vice-presidente de conteúdo da Discovery Networks Brasil.
Compartilhar Facebook Compartilhar Twitter

Link direto:

Chumbo Grosso no SBT

REDAÇÃO - Publicado em 13/02/2017, às 16h45

Lourival Ribeiro/SBT

Marcão Chumbo Grosso posa com símbolo do SBT após assinatura de contrato - Lourival Ribeiro/SBT

Marcão Chumbo Grosso posa com símbolo do SBT após assinatura de contrato

O SBT contratou nesta segunda-feira (13) o jornalista Marcos Paulo Ribeiro, o Marcão do Povo, mais conhecido como Marcão Chumbo Grosso. Ele vai comandar um programa policial, com horário a ser definido (pode ser exibido na hora do almoço ou bater de frente com o Cidade Alerta). Ribeiro ficou conhecido no país todo no início do ano após se referir à cantora Ludmilla como "pobre e macaca" durante o programa Balanço Geral DF, que comandava na Record. Após a repercussão negativa de seu comentário, Marcão foi demitido. Agora, passa a integrar o time de apresentadores do SBT. Sua contratação foi um pedido de Silvio Santos _que já levou Rachel Sheherazade e Neila Medeiros de afiliadas do SBT para a cabeça-de-rede depois que comentários controversos feitos por elas repercutiram na internet. "Era o meu grande sonho. Cresci vendo o SBT, que é uma emissora com a cara da família brasileira, a cara do Brasil. Lutei muito para isso, estou muito feliz", declarou o apresentador em nota divulgada pela emissora.
Compartilhar Facebook Compartilhar Twitter

Link direto:

Frustração zumbi

REDAÇÃO - Publicado em 13/02/2017, às 05h24

Divulgação/AMC

Jeffrey Dean Morgan e Josh McDermitt em cena da 7ª temporada de Walking Dead - Divulgação/AMC

Jeffrey Dean Morgan e Josh McDermitt em cena da 7ª temporada de Walking Dead

Promovida com pompa pela Fox, a maratona acelerada de Walking Dead, exibida no final de semana, frustrou os fãs da série que preferem acompanhar a trama com som original e legendas. O especial com 40 episódios (toda a quinta, sexta e metade da sétima temporadas) foi colocado no ar dublado e com a opção do áudio em inglês, sem legendas. A ausência de legendas levou telespectadores a se manifestarem nas redes sociais, reclamando a falta do recurso. A Fox anunciou o evento como algo inédito no mundo, comprimindo 35 horas de cena da série zumbi em pouco mais de 24 horas, exibindo os episódios com uma velocidade 30% acima do normal. Em tempo: o nono episódio da sétima temporada, exibido após a maratona, foi legendado.
Compartilhar Facebook Compartilhar Twitter

Link direto:

Premiados na Amazon

REDAÇÃO - Publicado em 10/02/2017, às 12h43

Divulgação/New Regency

Leonardo DiCaprio em cena de O Regresso, que lhe valeu um Oscar de melhor ator - Divulgação/New Regency

Leonardo DiCaprio em cena de O Regresso, que lhe valeu um Oscar de melhor ator

A Amazon fechou um acordo com a produtora New Regency e oferecerá em seu serviço de vídeo por streaming filmes premiados com o Oscar, como O Regresso (2015), Garota Exemplar (2014) e Birdman (2014). Os longas devem ser adicionados em 2018, juntamente com outras produções da New Regency, como Sr. e Sra. Smith (2005), Fogo Contra Fogo (1995) e Los Angeles - Cidade Proibida (1997), entre outros. O acordo prevê que todo o acervo da New Regency será disponibilizado no Prime Video, com a possibilidade de download, para que também sejam vistos offline. A New Regency tem mais de 100 filmes produzidos: além dos já citados, há a comédia Alvin e os Esquilos (2007), o drama Marley & Eu (2008), a animação O Fantástico Sr. Raposo (2009), o romance Cidade dos Anjos (1998) e a aventura familiar Free Willy (1993).
Compartilhar Facebook Compartilhar Twitter

Link direto:

Arte x cinza

REDAÇÃO - Publicado em 10/02/2017, às 12h35

Divulgação/Max

Cena de Cidade Cinza com arte urbana que questiona a pintura por cima das obras - Divulgação/Max

Cena de Cidade Cinza com arte urbana que questiona a pintura por cima das obras

O canal Max exibe neste sábado (11) o documentário Cidade Cinza, que promove um debate sobre arte urbana. A operação Cidade Linda, do prefeito João Doria, que tem pintado de cinza murais artísticos e pichações pela cidade de São Paulo, também é discutida. O filme tem depoimentos de artistas como OSGEMEOS, Finok, Ise, Nunca, Zefix e Nina, que são contrários à posição das autoridades de pintar suas obras com a cor do cimento. Cidade Cinza será exibido às 20h, com reprise às 11h e às 23h de domingo (12), às 16h de segunda (13) e às 23h30 de quarta (15). A trilha sonora é assinada por Criolo e Daniel Ganjaman, e a direção é de Marcelo Mesquita e Guilherme Valiengo.
Compartilhar Facebook Compartilhar Twitter

Link direto:

+ Lidas

Redes sociais

Últimas notícias