Crimes na floresta

REDAÇÃO - Publicado em 22/11/2017, às 15h19

Reprodução

Ciro Guerra recebe Prêmio Fênix pela direção do filme Abraço da Serpente, de 2015 - Reprodução

Ciro Guerra recebe Prêmio Fênix pela direção do filme Abraço da Serpente, de 2015

A Netflix anunciou que fará uma série ambientada na floresta amazônica. Ainda sem nome definido, a produção se passará na fronteira da Colômbia com o Brasil e mostrará um jovem detetive e seu parceiro durante a investigação de vários crimes bizarros ocorridos no meio da mata. A produção-executiva será de Ciro Guerra, diretor de O Abraço da Serpente, produção indicada ao Oscar de melhor filme estrangeiro em 2016. A nova série colombiana engrossa a lista de atrações da Netflix feitas fora dos Estados Unidos. A lista conta com atrações do Brasil (3%), México (Club de Cuervos e Ingobernable), Argentina (Estocolmo), Coreia do Sul (My Love Song), França (Marseille), Espanha (Las Chicas del Cable), Itália (Suburra), Alemanha (Dark, disponível a partir do próximo dia 1º), entre outras. 
Compartilhar Facebook Compartilhar Twitter

Link direto:

Morre David Cassidy

REDAÇÃO - Publicado em 22/11/2017, às 12h31

Divulgação/ABC

David Cassidy em imagem da série A Família Dó Ré Mi; ator morreu aos 67 anos - Divulgação/ABC

David Cassidy em imagem da série A Família Dó Ré Mi; ator morreu aos 67 anos

O ator e cantor David Cassidy morreu na terça-feira (21), nos Estados Unidos, aos 67 anos. Uma das grandes estrelas adolescentes da história da TV norte-americana, Cassidy teve falência múltipla de órgãos e estava internado em um hospital no Estado da Flórida há alguns dias. Ele tinha problemas com álcool e drogas e revelou, no começo deste ano, que sofria de demência. Cassidy era idolatrado pelas jovens no começo dos anos 1970: sua fama foi conquistada pela atuação na série A Família Dó Ré Mi (1970-1974) e por emplacar uma bem-sucedida carreira musical. Seu último show foi em março, em Nova York, e a última aparição em uma série foi em um episódio da 13ª temporada de CSI (2000-2015). O ator era divorciado e tinha duas filhas: uma delas é Katie Cassidy, a Black Siren da série Arrow.
Compartilhar Facebook Compartilhar Twitter

Link direto:

Good Place renovada

REDAÇÃO - Publicado em 21/11/2017, às 17h51

Divulgação/NBC

Kristen Bell e Ted Danson emThe Good Place: comédia ganha terceira temporada - Divulgação/NBC

Kristen Bell e Ted Danson emThe Good Place: comédia ganha terceira temporada

A comédia The Good Place foi renovada para a terceira temporada. Uma das séries mais elogiada pela mídia especializada na atualidade, Good Place discute filosofia ao juntar quatro pessoas pecadoras em um bairro chamado Lugar Bom, um tipo de Céu. Os protagonistas Ted Danson e Kristen Bell, assim como o elenco coadjuvante, estarão de volta na nova temporada, que terá apenas 13 episódios, como as duas anteriores. Somados os números de audiência ao vivo com o público que vê a série gravada em até sete dias de sua exibição original, Good Place tem média de 6,2 milhões de telespectadores nos Estados Unidos, dado considerado bom para a rede NBC. No Brasil, a comédia é exibida na Netflix um dia após ir ao ar em território norte-americano. A segunda temporada está em pausa de final de ano e retorna com o oitavo episódio em 5 de janeiro. 
Compartilhar Facebook Compartilhar Twitter

Link direto:

Fim da linha

REDAÇÃO - Publicado em 21/11/2017, às 16h15

Reprodução/CBS

Charlie Rose em sua última aparição no programa CBS This Morning, na sexta (17) - Reprodução/CBS

Charlie Rose em sua última aparição no programa CBS This Morning, na sexta (17)

O aclamado jornalista norte-americano Charlie Rose, 75 anos, foi demitido da rede CBS após oito mulheres o acusarem de assédio sexual. A notícia vem à tona pouco depois de o jornal Washington Post publicar uma reportagem listando várias acusações contra Rose: ele realizava ligações telefônicas pornográficas, andava nu na presença das mulheres assediadas, e apalpava os seios, bumbum e genitália delas. Os ataques do jornalista ocorreram entre 1990 e 2011, e a idade das acusadoras variava entre 21 e 37 anos na época dos abusos. "Apesar da importância jornalística de Charlie Rose no nosso departamento de notícias, não há nada mais importante do que assegurar um ambiente de trabalho profissional protegido, no qual os funcionários possam fazer o seu melhor", disse, em nota divulgada à imprensa, o presidente da CBS News, David Rhodes. Repórter do programa jornalístico 60 Minutes, Charlie Rose estava na bancada do matinal CBS This Morning desde 2012. No currículo dele, há entrevistas com Barack Obama, Steve Jobs, Bashar al-Assad, Bill Gates, Vladimir Putin, entre outros. 
Compartilhar Facebook Compartilhar Twitter

Link direto:

Derrocada zumbi

REDAÇÃO - Publicado em 21/11/2017, às 14h47

Divulgação/AMC

Andrew Lincoln (à frente) e Norman Reedus na oitava temporada de Walking Dead - Divulgação/AMC

Andrew Lincoln (à frente) e Norman Reedus na oitava temporada de Walking Dead

A oitava temporada de The Walking Dead bateu mais um recorde negativo de audiência. O episódio desta semana, intitulado The Big Scary U, teve apenas 7,85 milhões de telespectadores nos Estados Unidos. É a primeira vez em cinco anos que Walking Dead registra um público abaixo de 8 milhões de pessoas. Vendida pelos produtores e pelo elenco como explosiva e intensa do começo ao fim, a "guerra total" entre o xerife Rick Grimes (Andrew Lincoln) e o vilão Negan (Jeffrey Dean Morgan) caminha a passos de tartaruga. A oitava temporada até teve uma boa estreia, com uma quantidade de telespectadores similar à registrada no final da temporada anterior, mas os números têm ido ladeira abaixo desde então. A média de telespectadores da oitava temporada até o momento só é maior do que a registrada na primeira e na segunda, quando a série ainda não tinha engrenado nem era cultuada no cenário pop.  
Compartilhar Facebook Compartilhar Twitter

Link direto:

Novo anfitrião

REDAÇÃO - Publicado em 21/11/2017, às 13h38

Divulgação/Television Academy

O comediante e apresentador Seth Meyers na cerimônia do Emmy, em 2014 - Divulgação/Television Academy

O comediante e apresentador Seth Meyers na cerimônia do Emmy, em 2014

O comediante Seth Meyers será o apresentador do Globo de Ouro de 2018. A cerimônia que premia os melhores do cinema e da TV teve Jimmy Fallon como anfitrião na edição deste ano. Seth Meyers foi uma escolha de última hora e terá pouco mais de dois meses para se preparar; ele tem na bagagem a experiência do comando do Emmy em 2014. A Associação dos Correspondentes Estrangeiros de Hollywood, organizadora do Globo de Ouro, considerou fazer a festa sem apresentador, como já ocorreu em outras oportunidades _a última em 2009. Muitas celebridades recusaram a missão aceita por Meyers porque Hollywood passa por um momento turbulento, devido a inúmeras acusações de assédio sexual contra nomes poderosos da indústria do entretenimento. E estar no centro das atenções na abertura da temporada de premiações não é tão atraente. O Globo de Ouro 2018 será realizado em 7 de fevereiro. 
Compartilhar Facebook Compartilhar Twitter

Link direto:

Preferiu sair

REDAÇÃO - Publicado em 20/11/2017, às 11h52

Divulgação/Amazon

O ator Jeffrey Tambor como Maura Pfefferman em cena da série Transparent - Divulgação/Amazon

O ator Jeffrey Tambor como Maura Pfefferman em cena da série Transparent

O ator Jeffrey Tambor anunciou que está deixando o elenco de Transparent, série da Amazon que finalizou sua quarta temporada. Acusado de assediar sexualmente sua assistente e uma atriz do elenco, Tambor era alvo de investigações do estúdio, que buscava checar a veracidade das denúncias. Em entrevista ao site Deadline, ele disse que preferiu sair da série por sentir que não haveria mais clima para continuar na equipe. "Interpretar Maura Pfefferman em Transparent foi um dos maiores privilégios e experiências criativas da minha vida. Mas ficou claro que esse não é mais o trabalho para o qual me candidatei há quatro anos", afirmou. Por seu papel como a transexual Maura, Jeffrey ganhou dois prêmios Emmy e um Globo de Ouro. Transparent ainda não foi oficialmente renovada para uma quinta temporada.
Compartilhar Facebook Compartilhar Twitter

Link direto:

George Clooney na TV

REDAÇÃO - Publicado em 17/11/2017, às 12h39

Divulgação/NBC

George Clooney nos tempos de Plantão Médico: ator voltará à TV em minissérie - Divulgação/NBC

George Clooney nos tempos de Plantão Médico: ator voltará à TV em minissérie

O ator George Clooney, duas vezes vencedor do Oscar, está de volta ao elenco fixo de uma produção feita para a TV depois de 18 anos. Ex-astro de Plantão Médico (1994-2009), Clooney será protagonista e diretor da minissérie Ardil 22, baseada no livro homônimo lançado em 1961, que já virou filme em 1970. A trama se passa na Itália durante a Segunda Guerra Mundial (1939-1945), com foco nos combatentes norte-americanos. O ator interpretará o coronel Cathcart. A atração será uma parceria da Paramount TV com a produtora Anonymous Content (a mesma de Mr. Robot e 13 Reasons Why), terá seis episódios e ainda não há nenhum canal ou plataforma de streaming atrelada ao projeto. Por Plantão Médico, Clooney foi indicado duas vezes ao Emmy e três ao Globo de Ouro. Após deixar a série, em 1999, ele se tornou um dos maiores atores de Hollywood. Suas duas vitórias no Oscar foram por Syriana (como ator), em 2006, e Argo (como coprodutor), em 2013.
Compartilhar Facebook Compartilhar Twitter

Link direto:

AMC na Net

REDAÇÃO - Publicado em 16/11/2017, às 16h18

Divulgação/AMC

A atriz Alycia Debnam-Carey na terceira temporada da série Fear the Walking Dead - Divulgação/AMC

A atriz Alycia Debnam-Carey na terceira temporada da série Fear the Walking Dead

O canal AMC entrou no line-up das operadoras Net e Claro TV, que juntas têm metade dos assinantes de TV paga do país. A novidade está disponível a partir dos pacotes Mix HD e Mix SD _na Net, o canal está disponível apenas na versão HD. Presente em mais de 120 países, o AMC estava até então restrito no Brasil à Sky. O canal tem boas opções para os fãs de séries, como Halt and Catch Fire, Fear the Walking Dead (derivada de Walking Dead), The Son (estrelada por Pierce Brosnan, ex-007), 11.22.63 (com James Franco), Humans e Into the Badlands, entre outras. Há também o programa Ride with Norman Reedus. Nele, o ator de Walking Dead percorre os Estados Unidos montado em uma motocicleta.
Compartilhar Facebook Compartilhar Twitter

Link direto:

Veep atrasada

REDAÇÃO - Publicado em 16/11/2017, às 12h44

Divulgação/HBO

Os atores Tony Hale e Julia Louis-Dreyfus em cena da sexta temporada de Veep - Divulgação/HBO

Os atores Tony Hale e Julia Louis-Dreyfus em cena da sexta temporada de Veep

A produção da sétima e última temporada de Veep vai atrasar, informou um dos produtores-executivos da série, Frank Rich, em entrevista para um programa de rádio nos Estados Unidos. A decisão foi tomada porque a protagonista Julia Louis-Dreyfus passa por um tratamento de câncer de mama. "Obviamente, vamos atrasar a produção da série enquanto ela [Julia] estiver sob cuidados médicos", explicou Rich. "Os primeiros trabalhos de Veep teriam de começar agora", completou. A comédia da HBO estreou suas seis temporadas anteriores sempre no mês de abril. Julia anunciou estar com câncer de mama em setembro; ela descobriu um dia depois de ganhar pela sexta vez seguida o Emmy de melhor atriz de comédia, um recorde do prêmio. Na série, Julia interpreta Selina Meyer, a estabanada ex-presidente dos Estados Unidos.
Compartilhar Facebook Compartilhar Twitter

Link direto:

+ Lidas

Redes sociais

Últimas notícias